Recommended Posts

Publicado

Tenho Molly com um fungo em que o peixe está coberto de manchas e pintas brancas, e deram me uma dica para aumentar a temperatura da água dos 27 graus, para os 30 graus.

A minha pergunta é se mantenho esta temperatura dos 30 graus para sempre, ou devo retomar aos 27 graus assim que notar melhoras?????

Obrigada....

Publicado:

As mollys se não estiverem em agua salobra tendem a ficar fungadas, especialmente as pretas.

Publicado:

ela esta muito melhor então vou manter a temperatura a 30 graus por mais um tempo.

E a colocação do sal qual é a quantidade e de quanto em quanto tempo??? aquario é de 60 litros...

Não sou capaz de colocar as fotos, não sei como é...looll pois tenho umas questoes acerca do meu filtro não sei como, colocar a força da água.

Publicado:

Concordo com a questão das águas salobras.

As mollys tem tendencia a apanharem ictio quando em presença de águas que não sejam salobras.

Isso não invalida que não haja excepções;)

Aquário de 60 litros, se não tiveres animais sem escamas como as cordoras ou se não tiveres invertebrados, podes colocar umas 3 colheres de chá de sal diluido num recipiente a parte.

Caso tenhas fauna incompatível com o uso de sal esquece, não podes meter.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Deve-se comprar tb um produto para o ictio.

Na loja dos peixes eles sabem qual o mais indicado dependendo do avanço da doença