Receita CO2


Recommended Posts

no 18º. dia apenas deita 1 bolha a cada 6 segundos, no meu ponto de vista, acabou

 

Mas vitor eu estou farto de fazer e nunca consigo... e nao é fuga pois quando eu sopro o ar sai pelo fim do tubo. Será por causa do frio? que fazer?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pagas umas tortas #food e uma bejeca :burp: e eu vou ai fazer

 

Mas que raio de receita estás a utilizar? se não tem fugas, tem que funciminar, tens a certeza que estas a utilizar fermento de padeiro?

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epá que estranho... a receita dá para usar com uma pedra difusora na ponta certo?

 

A receita é numa garrafa 1 litro + 250 gramas de açucar + uma colher de chá de bicabornato e uma colher de chá de fermento não é?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pedra difusora não é grande espingarda, pois faz umas bolhas muito grandes que sobem muito rapidamente, experimenta meter uma bucha de madeira na ponta, ou mesmo um bocado de um lápis.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EU tenho aqui um difusor, mas partiu-se e tive de o colcar com silicone... A mim parece-me nao estar entupido pois quando eu sopro vejo a bolha a passar pelo local da cola, mas neste momento ja nem sei...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha eu também passo pelo mesmo calvário!!

 

Fiz o seguinte:

 

Removi todos os tubos e uniões; voltei a refazer tudo, utilizei um tubo de ar com um diametro ligeiramente superior e coloquei a ligação directa, sem conta bolhas ou garrafas intermédia.

 

não removi a mistela que tinha feito continuei com a mesma, liguei e funciona....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. Essa receita funciona para um aqua de 350L?

Se não, que ajustamentos seriam necessários? Aumento da dose?

Tenho outro aqua de 60L que gostaria de tb colocar com CO2 caseiro. Essas medidas não são muito fortes? Seria necessário algum ajustamento?

Desde já obrigado pela ajuda.

 

 

Edit: correcção de gaffes ortograficas

Editado por Perneta
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não sei as doses indicadas para cada litragem de aquário mas penso que essa receita abrange uma grande "amplitude de litragens" qualquer das maneiras colocas mais fermento sai mais bolhas por segundo mas dura menos tempo, por outro lado menos fermento dá menos bolhas mas dura mais tempo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu lugar fazia 2 garrafas da receita tal como está para o aquario de 350 litros, para o aquario de 60 litros, não tenho experiencia propria, mas acho que podias reduzir a quantidade de fermento para metade

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bomba? não tenho nenhuma bomba, tenho é a garrafa da mistura. Não fica dentro da mistura, fiz um furo na tampa o tubo entra um centimetro para dentro e depois vai directo ao difusor apenas passando pelo v. anti retorno. Coloquei um pouco de silicone para vedar o tubo na ponta e está feito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu lugar fazia 2 garrafas da receita tal como está para o aquario de 350 litros, para o aquario de 60 litros, não tenho experiencia propria, mas acho que podias reduzir a quantidade de fermento para metade

 

Uma pergunta para um aqua com 200 litros reais quantas garrafas aconselhas?

Quantas bolhas deve fazer por segundo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta para um aqua com 200 litros reais quantas garrafas aconselhas?

Quantas bolhas deve fazer por segundo?

 

Perguntas bem, mas não te posso responder com garantias, se tiveres um drop, podes experimentar com duas e logo vez se é viável, eu arriscava.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Drop? Desculpa a ignorancia mas o que e isso?

Perguntas bem, mas não te posso responder com garantias, se tiveres um drop, podes experimentar com duas e logo vez se é viável, eu arriscava.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela abreviatura, mas pelos vistos não tens, estava a referir-me a um drop-cheker que serve para medir os níveis de co2, mas é muito fazer fazer um diy, vê aqui:

 

http://www.aquariofi...howtopic=186869

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa pela abreviatura, mas pelos vistos não tens, estava a referir-me a um drop-cheker que serve para medir os níveis de co2, mas é muito fazer fazer um diy, vê aqui:

 

http://www.aquariofi...howtopic=186869

 

Isso serve para ver a quantidade de CO2 certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.