barrel_stuf Publicado Janeiro 10, 2012 Share Publicado Janeiro 10, 2012 Boas, qual a melhor receita de CO2 caseiro para um aquário densamente plantado de 130 litros? Cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 350g açúcar um pacote fermento "vahine" (4,6g) uma colher de chá bem cheia de bicarbonato por fim encher a garrafa com agua até perfazer 1 litro Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barrel_stuf Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2012 350g açúcar um pacote fermento "vahine" (4,6g) uma colher de chá bem cheia de bicarbonato por fim encher a garrafa com agua até perfazer 1 litro Quanto tempo dura? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) no 18º. dia apenas deita 1 bolha a cada 6 segundos, no meu ponto de vista, acabou Editado Janeiro 10, 2012 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 no 18º. dia apenas deita 1 bolha a cada 6 segundos, no meu ponto de vista, acabou Mas vitor eu estou farto de fazer e nunca consigo... e nao é fuga pois quando eu sopro o ar sai pelo fim do tubo. Será por causa do frio? que fazer? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) Pagas umas tortas e uma bejeca e eu vou ai fazer Mas que raio de receita estás a utilizar? se não tem fugas, tem que funciminar, tens a certeza que estas a utilizar fermento de padeiro? Editado Janeiro 10, 2012 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 xD... mas tipo, eu no verão fazia e resultava sempre, não sei porque agora não está a resultar Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 em minha casa também está frio no Inverno e não noto qualquer diferença. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 Epá que estranho... a receita dá para usar com uma pedra difusora na ponta certo? A receita é numa garrafa 1 litro + 250 gramas de açucar + uma colher de chá de bicabornato e uma colher de chá de fermento não é? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 nop, vê mais acima no post #2 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 Ok então vou tentar fazer com essas medidas... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 A pedra difusora não é grande espingarda, pois faz umas bolhas muito grandes que sobem muito rapidamente, experimenta meter uma bucha de madeira na ponta, ou mesmo um bocado de um lápis. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 EU tenho aqui um difusor, mas partiu-se e tive de o colcar com silicone... A mim parece-me nao estar entupido pois quando eu sopro vejo a bolha a passar pelo local da cola, mas neste momento ja nem sei... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 11, 2012 Share Publicado: Janeiro 11, 2012 se passa por outros lados, esquece ou então tenta isolar melhor isso Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelson graça Publicado: Janeiro 11, 2012 Share Publicado: Janeiro 11, 2012 Olha eu também passo pelo mesmo calvário!! Fiz o seguinte: Removi todos os tubos e uniões; voltei a refazer tudo, utilizei um tubo de ar com um diametro ligeiramente superior e coloquei a ligação directa, sem conta bolhas ou garrafas intermédia. não removi a mistela que tinha feito continuei com a mesma, liguei e funciona.... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Perneta Publicado: Janeiro 12, 2012 Share Publicado: Janeiro 12, 2012 (editado) boas. Essa receita funciona para um aqua de 350L? Se não, que ajustamentos seriam necessários? Aumento da dose? Tenho outro aqua de 60L que gostaria de tb colocar com CO2 caseiro. Essas medidas não são muito fortes? Seria necessário algum ajustamento? Desde já obrigado pela ajuda. Edit: correcção de gaffes ortograficas Editado Janeiro 12, 2012 por Perneta Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelson graça Publicado: Janeiro 12, 2012 Share Publicado: Janeiro 12, 2012 não sei as doses indicadas para cada litragem de aquário mas penso que essa receita abrange uma grande "amplitude de litragens" qualquer das maneiras colocas mais fermento sai mais bolhas por segundo mas dura menos tempo, por outro lado menos fermento dá menos bolhas mas dura mais tempo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 12, 2012 Share Publicado: Janeiro 12, 2012 No teu lugar fazia 2 garrafas da receita tal como está para o aquario de 350 litros, para o aquario de 60 litros, não tenho experiencia propria, mas acho que podias reduzir a quantidade de fermento para metade Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Perneta Publicado: Janeiro 12, 2012 Share Publicado: Janeiro 12, 2012 Nelson, como é que fizeste essa engrenagem? Na ligação directa o tubo da bomba de ar entra na mistura ou fica de fora? Quero experimentar uma mistura caseira mas tenho duvidas na montagem da coisa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nelson graça Publicado: Janeiro 12, 2012 Share Publicado: Janeiro 12, 2012 Bomba? não tenho nenhuma bomba, tenho é a garrafa da mistura. Não fica dentro da mistura, fiz um furo na tampa o tubo entra um centimetro para dentro e depois vai directo ao difusor apenas passando pelo v. anti retorno. Coloquei um pouco de silicone para vedar o tubo na ponta e está feito. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Share Publicado: Janeiro 15, 2012 No teu lugar fazia 2 garrafas da receita tal como está para o aquario de 350 litros, para o aquario de 60 litros, não tenho experiencia propria, mas acho que podias reduzir a quantidade de fermento para metade Uma pergunta para um aqua com 200 litros reais quantas garrafas aconselhas? Quantas bolhas deve fazer por segundo? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 15, 2012 Share Publicado: Janeiro 15, 2012 (editado) Uma pergunta para um aqua com 200 litros reais quantas garrafas aconselhas? Quantas bolhas deve fazer por segundo? Perguntas bem, mas não te posso responder com garantias, se tiveres um drop, podes experimentar com duas e logo vez se é viável, eu arriscava. Editado Janeiro 15, 2012 por vitorfranco Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Share Publicado: Janeiro 15, 2012 Drop? Desculpa a ignorancia mas o que e isso? Perguntas bem, mas não te posso responder com garantias, se tiveres um drop, podes experimentar com duas e logo vez se é viável, eu arriscava. Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 15, 2012 Share Publicado: Janeiro 15, 2012 Peço desculpa pela abreviatura, mas pelos vistos não tens, estava a referir-me a um drop-cheker que serve para medir os níveis de co2, mas é muito fazer fazer um diy, vê aqui: http://www.aquariofi...howtopic=186869 Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dimota Publicado: Janeiro 15, 2012 Share Publicado: Janeiro 15, 2012 Peço desculpa pela abreviatura, mas pelos vistos não tens, estava a referir-me a um drop-cheker que serve para medir os níveis de co2, mas é muito fazer fazer um diy, vê aqui: http://www.aquariofi...howtopic=186869 Isso serve para ver a quantidade de CO2 certo? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts