The Skinny


Recommended Posts

  • Replies 723
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

deitar os três? eu acho que o toque de beleza são os 3 calhaus :D dão um toque de original...mas eu tambem não precebo muito de estetica... :S

 

Pois, é a posição deles e do tronco que tem tornado o meu aquário diferente do que normalmente se vê....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto é a posição vertical das pedras que dá aquele toque ao teu aquário, mas se deitares as pedras e mudares um pouco o layout vais ter uma disposição mais naural. Mas essa escolha tu é que podes fazer.

 

PS: Parabéns pela nova etapa da vida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas boltei :D

as fotos que vi foram as do inicio da montagem :D...(claro que na revi o topico todo de novo....0.o)

se queres fazer alguma mudança no visual eis o que eu faria (o que na vale de nada)

 

uma da pedras mais pequenas deitas com o bico para o vidro da frente, segundo o que me pareceu não cabe terás de a por em diagonal, apontas a parte a base então para o canto trazeiro (isto do lado esquerdo)

a do meio aproximas o maximo do vidro frontal, deixa um espaço entre a deitada e essa...

eu deitaria o ramo, de modo a que passasse por trás da pedra do meio e pela frente da pedra maior que colocarás encostada ao maximo do vidro trazeiro...

agora não sei se isto não te irá tirar altura ao aquario...

nem sei se me expliquei bem 0.o...

 

tambem é só uma opinião,l e de um gajo que tem um coliseu no aquario xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

ai o ciclo...um dos segredos mais bem guardados da humanidade :D

mas cá para mim o ficar a espera que ele se realize e metade da animação :D

 

O ciclo não e nenhum misterio muito grande, sempre fiz o ciclo em muito pouco tempo (cerca de 24h), nao devido a quimicos ou esponjas de outro filtros , mas devido a agua em si nao ser tratada com qualquer produto quimico comum nao agua de torneira e a tpas frequentes no primeiro dia, a minha agua vem de uma nascente a 130 mtrs de profundidade e como não é municipal mas sim um furo particular( testado anualmente) não leva qualquer tipo de quimicos.

No meu caso é essa a razão pela qual sempre fiz os ciclos rapidamente(mas com muitas tpas) e sem recorrer a quimicos.

 

No caso especifico nao sei mas gostava de saber,

 

 

mudando de assunto estou a projectar um aquario de 180x24x90, formato parecido com o Skinny e gostava de alguma ajuda visto nao ter experiencia nem com aquarios muito grandes nem com este tipo de formato,

 

O aquario esta lindo, Parabens

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O ciclo não e nenhum misterio muito grande, sempre fiz o ciclo em muito pouco tempo (cerca de 24h), nao devido a quimicos ou esponjas de outro filtros , mas devido a agua em si nao ser tratada com qualquer produto quimico comum nao agua de torneira e a tpas frequentes no primeiro dia, a minha agua vem de uma nascente a 130 mtrs de profundidade e como não é municipal mas sim um furo particular( testado anualmente) não leva qualquer tipo de quimicos.

No meu caso é essa a razão pela qual sempre fiz os ciclos rapidamente(mas com muitas tpas) e sem recorrer a quimicos.

 

No caso especifico nao sei mas gostava de saber,

 

 

mudando de assunto estou a projectar um aquario de 180x24x90, formato parecido com o Skinny e gostava de alguma ajuda visto nao ter experiencia nem com aquarios muito grandes nem com este tipo de formato,

 

O aquario esta lindo, Parabens

 

Atenção que o ciclo serve para criar bactérias no aquário, uses que água usar as bactérias têm de fixar-se no aqua, e quantas mais tpas fizeres, mais lente torna-se o ciclo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que o ciclo serve para criar bactérias no aquário, uses que água usar as bactérias têm de fixar-se no aqua, e quantas mais tpas fizeres, mais lente torna-se o ciclo.

Faço mais tpas faço em vez de uma de por exemplo 20% varias de 1 ou 2% quando meto peixes novos, nao sei se faço mal ou nao mas tem corrido sempre bem, quanto a criaçao de bacterias acho que a qualidade e componentes da agua influenciam muito a velocidade do desenvolvimento, nao elimina a necessidade de certos cuidados mas facilita muito

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O Primeiro Post

:slbsmile:

 

Sou novo no fórum, e tenho estado apenas a ler o mesmo e a acompanhar as vossas montagens e os DIYs que alguns fazem (obrigado por os links nas vossas assinaturas)

Jorge, muitos parabéns por todos os tópicos (muito bem detalhado nas montagens e tudo) e por esse fantástico aqua.

:animal_fish:

 

Este tópico de todos até agora foi o que mais me motivou para continuar... e tomar a decisão de que o meu pequenino aqua de 57L (que apenas tem xisto, areia e fauna, nada de plantas) merece um Big irmão, até a Maria já concorda que devemos de comprar um aqua em condições e plantado de preferência.

 

Continua a actualizar a informação que cá estamos para acompanhar!

 

Ps: Ciclo em 24h é para fraquinhos, eu fui a loja e meti os peixes no aqua sem qualquer medida para o ciclo... e... espera isso é de noob mesmo!

Editado por BrunoS

Missão socorro: O Fim!
Inicio de um "Eden": Entre Xistos

1012201212.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Primeiro Post

:slbsmile:

 

Sou novo no fórum, e tenho estado apenas a ler o mesmo e a acompanhar as vossas montagens e os DIYs que alguns fazem (obrigado por os links nas vossas assinaturas)

Jorge, muitos parabéns por todos os tópicos (muito bem detalhado nas montagens e tudo) e por esse fantástico aqua.

:animal_fish:

 

Este tópico de todos até agora foi o que mais me motivou para continuar... e tomar a decisão de que o meu pequenino aqua de 57L (que apenas tem xisto, areia e fauna, nada de plantas) merece um Big irmão, até a Maria já concorda que devemos de comprar um aqua em condições e plantado de preferência.

 

Continua a actualizar a informação que cá estamos para acompanhar!

 

Ps: Ciclo em 24h é para fraquinhos, eu fui a loja e meti os peixes no aqua sem qualquer medida para o ciclo... e... espera isso é de noob mesmo!

 

 

Muito obrigado Bruno.

E obrigado pelo teu primeiro post ter sido aqui.

Há por aí mais uns DIY meus que não tem o link na assinatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Concordo com o Paul, uma foto geral era bem.

Essas colisas são lindíssimas, estou á espera das minhas e já as pedi á 2 meses atrás, até agora nada, já tou a desesperar.

Não há nenhuma fêmea?

 

Força nisso.

Editado por nazarethy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim...

 

Tens que tirar também uma foto geral ao aquário!!! :P

 

Pois tenho, mas tenho que o limpar primeiro ;)

 

 

 

 

Boas,

 

Concordo com o Paul, uma foto geral era bem.

Essas colisas são lindíssimas, estou á espera das minhas e já as pedi á 2 meses atrás, até agora nada, já tou a desesperar.

Não há nenhuma fêmea?

 

Força nisso.

 

Em relação à foto já foi respondido.

Tenho 1 macho e duas fêmeas (que por sinal agora andam mais calmas mas não gostam muito uma da outra).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 1 macho e duas fêmeas (que por sinal agora andam mais calmas mas não gostam muito uma da outra).

 

Ahhh...Isso é porque já andam em disputa para ver quem fica com o macho loool.

 

De todas as maneiras os meus parabéns, em minha opinião escolhes-te muito bem as cores.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tinhas visto apenas nao me tinha aprecebido que tinha levado 6 meses a resolver :tapfoot:

 

Com uma bébé... era só o essencial. Dar comida e TPA's de 2 em 2 meses :character0050:

Editado por Jorge N. Ferreira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi dia de duas novas entradas.

Ou melhor, dois casais, quatro entradas :)

 

IMG_3342_zps2e213866.jpg

 

IMG_3347_zpsd844757b.jpg

 

IMG_3353_zps0388f647.jpg

 

 

Espero que gostem, que para já o escalar macho está a gostar de embirrar com a Colisa Lalia fêmea :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficou a faltar outra vez a geral....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.