The Skinny

Recommended Posts

• Replies 723
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Jorge... que tipo de cabomba é a tua? Cresce muito pouco farfalhuda, parece querer crescer muito mais em altura que em largura, será da forma do aquário?

Não é cabomba, é Limnophila Sessiflora

Partilhar nas redes sociais

Bem me parecia que não era uma cabomba, mas como o Jorge sempre falou em cabomba, acreditei...

Agora será que devo acreditar no ciclo em 24h...

Jorge defende-te...

Pelos vistos ele foi induzido em erro por outra pessoa, e depois fui eu... E depois outros, e chegou a Mnemosine (após horas de pesquisa claro xD) e disse que eram Limnophila Sessiflora :3

Eheh, eu tenho os dois aquários cheiinhos dessa planta, e quando a comprei vinha identificada como Linophila Sessiflora, como nunca vi indicações em contrário... Mas confesso que quando as pus nos aquarios, nos primeiros dias, também achei que eram cabombas mutantes que abriam e fechavam consoante a luz.....

Eheh, eu tenho os dois aquários cheiinhos dessa planta, e quando a comprei vinha identificada como Linophila Sessiflora, como nunca vi indicações em contrário... Mas confesso que quando as pus nos aquarios, nos primeiros dias, também achei que eram cabombas mutantes que abriam e fechavam consoante a luz.....

E crescem como se não houvesse amanhã! xD É uma corrida a ver quem chega primeiro à superfície! :|

E crescem como se não houvesse amanhã! xD É uma corrida a ver quem chega primeiro à superfície! :|

É verídico... Eu estive duas semanas sem tocar nos aquários por motivos pessoais, e no Sábado, quando fui podar aquilo, no aquário de 20lts tirei bocados com 40cm... já não se via rigorosamente nada no aquário a não ser plantas...

xD eu tenho cabombas mesmo e não crescem tanto ::D: hehehe

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Também nós... Nem crescem... Mas morrem :( São extremamente difíceis de manter na minha opinião e fazem montes de lixo :(

Sem duvida,o manik arranjou-me uns pés de cabomba e estao a "morrer" ... :(

Também nós... Nem crescem... Mas morrem :( São extremamente difíceis de manter na minha opinião e fazem montes de lixo :(

Sem duvida,o manik arranjou-me uns pés de cabomba e estao a "morrer" ... :(

Engraçado, para mim são plantas de manutenção fácil ::D: lol crescem bastante bem, ao ritmo das polisperma. Mas eu fertilizo com macros, micros e CO2, será disso?

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Engraçado, para mim são plantas de manutenção fácil :D lol crescem bastante bem, ao ritmo das polisperma. Mas eu fertilizo com macros, micros e CO2, será disso?

É provavel que seja, eu quando tive cabomba também me queixava do mesmo que eles... ou melhor, elas cresciam rapido, mas tambem morriam rapido e desfaziam-se muito, era sujeira em todo o lado...

OH JORGE!!!!! E as fotos dos bebés?!

Estranho... Se calhar é da dose de TPN que lhes dás. Qual o volume do aqua e qual a dosagem de TPN que usas? Como estas de N e P (uma vez que não usas o TPN+?)

Pois, eu pedi o TPN+, mas na altura como não fazia intenções de meter Co2 aconselharam-me o TPN. Meto 5ml por semana após as mudas para cerca de 57~60lt Agua.

Cl2 = 0

No2 = 0

No3 = 5~10mg/l

NH4/NH3 = 0

Fe = 5

Gh = 8

Kh = 4

Ph = 6.8 ~ 6.9

Po = 2,5

Temp. 26 ~27 ºC

Editado por mad&mor

Pois é... a minha cabomba também se está a dar muito mal... Tenho micros, ferro, potássio, CO2... só me falta uma coisinha FOSFATOS, estão quase a zero. estou à espera que chegue o monopotássio de fosfato, e ai verei se a cabomba se desfaz por falta de fosfatos...

Pois, eu pedi o TPN+, mas na altura como não fazia intenções de meter Co2 aconselharam-me o TPN. Meto 5ml por semana após as mudas para cerca de 57~60lt Agua.

Cl2 = 0

No2 = 0

No3 = 5~10mg/l

NH4/NH3 = 0

Fe = 5

Gh = 8

Kh = 4

Ph = 6.8 ~ 6.9

Po = 2,5

Temp. 26 ~27 ºC

5 ml é claramente insuficiente. Sobretudo se tiveres N e P. Para teres uma ideia o meu aqua deve ter a volta de 200 Litros brutos e se usar TPN fertilizo quase com 100 ml por semana xD

.gif' class='bbc_emoticon' alt=':o' /> mas na embalagem... E a senhora... Mas na loja... ARRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRG!

ui as sras das lojas ui ai ui... uma levou-me à extinção dos guppys... :gameboy: se a apanho :medieval_mace:

:mad:

200 ------ 100ml

60 ------ 30ml

oooohh kay :|

loooooooooooooooooooooooooool exacto, lojas nem comento, e a embalagem... tambem nao xD

usa isto -> http://calc.petalphile.com/

Não há outro fertilizante mais concentrado? Que dê mais rendimento tipo... 10ml por semana para 60lt xD

[ To reach your target of 0.2 ppm Fe you will need to add 17 mL Tropica Plant Nutrition to your 60.0 L aquarium to yield ]

Editado por mad&mor

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!