The Skinny

Recommended Posts

• Replies 723
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Não me parece que as Helenas ataquem as ampulárias, são demasiado grandes para elas. As fotos estão um show!

Não teria essa certeza, olha que as helenas vão crescendo muito e já tive 2 ampulárias, que morreram e tenho quase a certeza que foram as helenas, uma das minhas helenas neste momento tem metade do tamanho de uma ampulária tem crescido e muito.

Partilhar nas redes sociais

Quando eu voltar a ver as minhas digo de que tamanho estão... xD lol não as vejo à 2 semanas, mas elas andam lá... :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Jorge esse teu aquario esta a ficar muito porreiro.

As ultimas fotos estão 5*

parabens

Editado por Carlos Pacheco

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]

Boas, acabei de ver as fotos do teu aquário.

Uma pergunta amigo, quando é que fazes um aquário de homem?

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Obrigado a todos pelos elogios e pelos disparates :)

O ninho das colisas... puf... evaporou-se completamente.

Entretanto tinha a bomba de circulação de 580l/h a fazer circular a água directamente para o aquário.

Coloquei-lhe uma mangueira na saída e agora aspira do fundo, vai ao UVC e sái juntamento com a do filtro.

Isto se a matemática fosse simples, diria que tenho 750l/h do filtro + 580l/h da bomba a passar pelo UVC e a entrar no aquário.

Assim sendo, esses 580l/h não são filtrados, apenas passam no UVC.

Estava aqui a pensar em colocar antes na entrada do filtro mas tenho medo que demasiada pressão de entrada "estoire" com o motor do filtro. Há ideias?

O porquê desta situação: o aquário é estreito e como tal tenho pouca movimentação da água no lado oposto às ligações do filtro (aspiração e entrada de água).

Outra hipótese é arranjar uma entrada de água tipo chuveiro e colocar a entrar no lado oposto da sucção.

O que acham? Há por aí ideias?

É que se conseguisse tirar a bomba de circulação, com ela fazia um filtro externo DIY para o aquário de 120L que tenho a mulher quase convencida a deixar montar :)

Tenho que podar as cambombas novamente, já tocam na superfície da água outra vez....

Acho sinceramente que estas a complicar em demasia e que ainda vais é estragar o filtro.

Eu na altura questionei te logo sobre a razão pela qual compraste um aquário tão pouco extreito mas pronto.

De qualquer forma não me parece que seja necessário estares a inventar ou a complicar. Deixa as coisas estarem como estão.

By the way ontem correu tudo bem? Já dá para ver melhor a imagem?

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

By the way ontem correu tudo bem? Já dá para ver melhor a imagem?

Ya, é parecida com o padeiro LOL

Então vejamos, se colocar a entrada de água no lado oposto, os 750l/hora do filtro chegam bem. Tenho é que fazer uma cascata DIY e retiro a bomba de circulação.

Correcto?

O UV-C deve ser colocado sempre após um filtro

1. Se for colocado antes as bactérias nitrificantes que forem renovar a colónia de bactérias dentro do filtro, não se conseguem alojar pois sofrem com radiação UV-C e podem ser destruídas
  2. Se for colocado antes a matéria que deverá ser filtrada impede o correcto funcionamento do UV-C por conter maior carga orgânica, não simplificando o trabalho

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

O UV-C deve ser colocado sempre após um filtro

1. Se for colocado antes as bactérias nitrificantes que forem renovar a colónia de bactérias dentro do filtro, não se conseguem alojar pois sofrem com radiação UV-C e podem ser destruídas
  2. Se for colocado antes a matéria que deverá ser filtrada impede o correcto funcionamento do UV-C por conter maior carga orgânica, não simplificando o trabalho

Eu tenho o UV-C depois do filtro :)

hehe, devias era pensar em colocar umas pedras na parede que conduzissem a água para o aquário, a saída do filtro na parte superior das pedras, e ai sim ias ter uma verdadeira cascata. A força descendente da água dariam a movimentação necessária a todo o aquário :)

Entretanto tinha a bomba de circulação de 580l/h a fazer circular a água directamente para o aquário.

Coloquei-lhe uma mangueira na saída e agora aspira do fundo, vai ao UVC e sái juntamento com a do filtro.

....

Assim sendo, esses 580l/h não são filtrados, apenas passam no UVC.

Tens? Parece que há "580l/h" que não passam pelo filtro, apenas pelo UV-C através da bomba de circulação, se está assim montado não deveria estar, estar a introduzir demasiada carga orgânica dentro do UV-C como indiquei no ponto 2

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Tens? Parece que há "580l/h" que não passam pelo filtro, apenas pelo UV-C através da bomba de circulação, se está assim montado não deveria estar, estar a introduzir demasiada carga orgânica dentro do UV-C como indiquei no ponto 2

Estou a aproveitar que estou com o berbequim na mão para depois de terminar umas coisas aqui em casa, ir mudar as tubagens todas do aquário :)

Boas,

Eu chamo-me Ricardo e sou novo por estas andanças, ando a meditar/pensar/ponderar adquirir um aquário e entrar no sub-mundo da aquariofilia. Mas para me ajudar a decidir estou a consumir alguma literatura e a ler alguns tópicos de foruns.

Antes de me tornar off-topic quero dar-te os parabéns pelo aquário, está brutal. Como rocky se der início a este hobby vou fazer by the book e vou fazer um mesito de ciclo do azoto, mas o facto de teres ciclado a água tão depressa deixou-me curioso e a pensar: "O que aconteceria se utiliza-se água de um rio calmo, de um lago, ou mesmo de um poço para encher o meu áquario? Essa água provavelmente já teria as bacterias necessárias. Muito mais do que um outro aquário

Então e se em vez de fazer TPA's ao balde tivesse um filtro a tirar água do áquario e uma bomba de água a por nova água? No final ficava com o filtro com as tais bacterias e os peixes não se queixavam porque a amónia estava sempre por baixo, não?

E se juntar as duas hipoteses?

Vou continuar a ler mais uns tópicos (e parar de inventar), se de facto entrar neste hobby vão ter novidades minhas.

Bem vindo Ricardo,

Essa ideia de água de rios, lagos e poços é completamente errada.

Primeiro tens que fazer testes a essas águas para ver se têm condições, além disso podem já trazer doenças com elas.

Em relação às TPA's é para colocar água nova. Eu utilizo uma mangueira para aspirar e um garrafão para colocar água. O filtro terás na mesma.

As bactérias não se alojam só no filtro, também existem no areão, plantas, rochas, água, etc.

Se quiseres um aquário, tenho um para vender.

Jorge por acaso nao tens ai mais umas fotos da tua moonlight?

Vou tratar de "substituir" a minha lol biggrin

acuR, está aqui: http://www.aquariofi...howtopic=191948

Update ao Skinny:

Bati no tronco e ele caíu. Chamei-o logo de %$"&/(% e de ?%"!&?=.

A água ficou turva e algum substracto fértil passou para a coluna de água.

Agora está entalado nos vidros mas com as variações de temperatura, provavelmente voltará a cair com as dilatações e contracções do material.

Estive a olhar para a garrafa de Seachem Flourish.

Pergunta: Ao utilizar convém desligar o UV-C ou não há necessidade?

A poda às cabombas ainda não foi hoje.

O casal de colisas retomou a "poda automática". Devem estar a preparar-se para fazer outro ninho :)

Editado por Jorge N. Ferreira

Bem vindo Ricardo,

Essa ideia de água de rios, lagos e poços é completamente errada.

Primeiro tens que fazer testes a essas águas para ver se têm condições, além disso podem já trazer doenças com elas.

Em relação às TPA's é para colocar água nova. Eu utilizo uma mangueira para aspirar e um garrafão para colocar água. O filtro terás na mesma.

As bactérias não se alojam só no filtro, também existem no areão, plantas, rochas, água, etc.

Se quiseres um aquário, tenho um para vender.

acuR, está aqui: http://www.aquariofi...howtopic=191948

Update ao Skinny:

Bati no tronco e ele caíu. Chamei-o logo de %$"&/(% e de ?%"!&?=.

A água ficou turva e algum substracto fértil passou para a coluna de água.

Agora está entalado nos vidros mas com as variações de temperatura, provavelmente voltará a cair com as dilatações e contracções do material.

Estive a olhar para a garrafa de Seachem Flourish.

Pergunta: Ao utilizar convém desligar o UV-C ou não há necessidade?

A poda às cabombas ainda não foi hoje.

O casal de colisas retomou a "poda automática". Devem estar a preparar-se para fazer outro ninho :)

Porque não metes uma pedra a fazer peso no tronco, assim não se mexe. Os meus sempre afundaram bem com as pedras.

Não me acredito que o filtro de uv faça alguma coisa ao flourish, estive a olhar para o meu e a maioria das coisas são minerais.

Porque não metes uma pedra a fazer peso no tronco, assim não se mexe. Os meus sempre afundaram bem com as pedras.

Não me acredito que o filtro de uv faça alguma coisa ao flourish, estive a olhar para o meu e a maioria das coisas são minerais.

O problema é que tenho o tronco ao alto, ele não flutua.

Vou ter que colocar uma por bhaixo e outra por cima no lado oposto do pé dele.

Então vou colocar meia tampa e deixar o UVC ligado :)

Gracias.

Editado por Jorge N. Ferreira

O problema é que tenho o tronco ao alto, ele não flutua.

Vou ter que colocar uma por bhaixo e outra por cima no lado oposto do pé dele.

Então vou colocar meia tampa e deixar o UVC ligado :)

Gracias.

Afinal eu tinha razão!!! depois não ajudo =/ lol

já consigo postar

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Continuo a espera de ver um aquário digno de HOME. Sei que sendo tu o dono não posso pedir milagres mas pronto...

Sobre as tuas invenções, conforme falamos ontem via facebook, já te tinha dito que não valia a pena andares a inventar. Ainda vais arranjar trabalhos e despesas.

Deixa as coisas montadas como deve ser e não te preocupes.

Um gajo por vezes tanto inventa que só estraga.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Continuo a espera de ver um aquário digno de HOME. Sei que sendo tu o dono não posso pedir milagres mas pronto...

Sobre as tuas invenções, conforme falamos ontem via facebook, já te tinha dito que não valia a pena andares a inventar. Ainda vais arranjar trabalhos e despesas.

Deixa as coisas montadas como deve ser e não te preocupes.

Um gajo por vezes tanto inventa que só estraga.

Já alterei aquilo tudo LOL

Agora vou ver o que acontece sem a bomba de circulação ;)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!