ruitaborda Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Ola O idial seria uma estrutura em ferro por dentro para o suporte e a mesma capeada por madeira. Talvez este esquema possa dar mais uma ideia: Ate sempre Rui Citar
Dick Dastardly Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Só uma observação: o móvel do ZANITO é feito de aglomerado e não de faia. Ele não teve grandes questões com a resistência porque o móvel não era para um aquário. A maior parte dos móveis que se compram aí são deste material. Se a estrutura estiver bem feita, aguenta perfeitamente. O maior senão que vejo no aglomerado é que absorve água como uma esponja, incha e fica logo arruinado... Citar
[StR] Publicado: Fevereiro 21, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2005 Boas, eu acho que arranjar a madeira não tenho problemas, porque um amigo do meu pai pode-me arranjar...se não me arranjar tem que ser de ferro... Mas gostei do último esquema do rui... pessoal, digam la o que me aconselham? :D Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
ZANITO Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 é madeira prensada, o agloemrado, igual ao que se vende na slojas. Unica diferença é que os das lojas são revestidos com aquela capa preta, o meu foi em Faia. Outra coisa, os móveis madeira têm sempr eo senão de com os anos a madeira ceder, com pesos muito grandes, devido a mudas água que pingam sempre, humidades etc. Queria fazer um para um aqua de 150*60*60 e desisti, 1º porque numa estância de madeiras me xamaram maluco por querer fazer com essse tipo estruturas que ai se vêm, 2º porque a alternativa inox ou ferro bem tratado nunca estraga, dura para sempre. Citar
Brunnix Publicado: Fevereiro 21, 2005 Publicado: Fevereiro 21, 2005 Boas, ja fiz varios moveis e ainda nenhum caiu,e concordo com o Zanito pk sai mt mais barato e fazemos como queremos. Uma coisa t digo nao faças em madeira maciça pois essa sim pode partir e rachar com o tempo, o ideal sera contraplacado marítimo mas é um pouco caro entao utiliza-se o aglomerado nunca menos de 18 milimetros com cor ou sem cor etc. O meu movel e praticamente parecido com o do Ruialexpedro mas tem 1,50mts. com gavetas e prateleiras etc e ainda nao caiu,o importante e dar-lhe travamento,cola cavilhas e parafusos....agora madeira com 20 e tal milimetros???? Acho ou quase tenho a certeza que os moveis que vendem com os aquas e tudo aglomerado.Se for simples vai ao esquema do zanito que tenho um igual.Espero ter-te ajudado. Citar
hotrodder Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 sorry aqui tens o link correcto www.cichlid-forum.com/phpBB/viewforum.php?f=30 procura por stand abraço Citar A Água está cada vez mais Viva!
Nuno Antunes Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 ]Deves ter toda a razão do mundo! não precebo grande coisa de madeiras... tá visto... é para isso que aqui estamos! Eu também não percebo nada de madeiras O que disse aqui foi aquilo que me informaram num vendedor de madeiras. Quando lhe disse que pretendia um móvel que deveria suportar um peso global de acima de 300KG a resposta quase imediata do vendedor foi : "Faça uma estrutura em ferro e forre a madeira... é mais seguro" Os moveis que se vendem para aquário são de aglomerado, certo... mas a sua garantia é de 2 anos. Depois disso podem cair que já não são pedidas responsabilidades. E podem sempre argumentar que foi erro de montagem. Resumindo... por 100 euros (até bem menos se houver um soldador amigo) faz-se uma estrutura em tubo de ferro galvanizado, fica-se com uma estrutura de guerra e pode-se forrar depois a madeira. Ferro galvanizado tem a vantagem que não enferruja e não é particularmente pesado. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
SAAC Publicado: Fevereiro 22, 2005 Publicado: Fevereiro 22, 2005 Boas, Aquario de 2 m, estrutura metálica (aço) revestida a pladur hidrofogo, com isolante e pintura plastica.(Aguenta 3 Ton.) Citar A cavalo da do não se olha o dente
[StR] Publicado: Fevereiro 23, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2005 Boas, atão vou fazer o movel do zanito...depois ponho fotos, mas não prometo quando Muito obrigado pela ajuda de todos! Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
ZANITO Publicado: Fevereiro 23, 2005 Publicado: Fevereiro 23, 2005 mete as barras laterais ao nivel dos tampos, vir até a ponta para ser mais seguro, e não faças o móvel so com parafusos, usa palitos madeira com cola neles, para ficar mais seguro. Boa sorte, qualquer duvida apita Citar
[StR] Publicado: Fevereiro 23, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2005 Boas, explicate melhor sobre a barra lateral igual ao tempo e isso tudo porque não precebi... Citar ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
ZANITO Publicado: Fevereiro 23, 2005 Publicado: Fevereiro 23, 2005 Esta do meio : Se repares aqui : ela não vai até a ponta do tampo e da tabua que ta rente ao chão. Citar
Recommended Posts