Jota Fazenda Publicado Janeiro 9, 2012 Publicado Janeiro 9, 2012 (editado) Boas Desta vez venho partilhar com todos uma experiência, que comecei a ciclar no final do ano passado e que só resolvi começar por mera curiosidade na comparação com o plantado, também comunitário, que mantenho à uns meses. Abaixo passo a descrever este low-tech. Nome: Experiência Low-Tech Data da Montagem: 07-01-2012 Aquario: 60x30x30 Iluminação: 2x15W E14 Aquecimento: 100W - 25º Filtro: Eheim 2213 - ADA Bio Rio, Mech PH: 6.8 Hardscape: Yamaya Stone, Mangroove Wood Substracto fértil: ADA Amazonia II soil Substracto inerte: ADA Aqua Gravel S Fertilização: Brighty K, Green Brighty Step 1: 1 x semana Flora: Anubia barteri var nana Anubia barteri var nana petite Vallisneria aethiopica Fauna: 1 Corydora aeneus 7 Hemigrammus rhodostomus 2 Microgeophagus ramirezzi 4 Planorbis corneus E agora as fotos Sugestões aguardam-se... Abraço Jota Fazenda Editado Janeiro 9, 2012 por Jota Fazenda Citar
N1keslb Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Boas Jota Fazenda! Embora não seja grande apreciador desse tipo de areões acho que conseguiste um layout muito harmonioso. E esse tronco está brutal! A água é que ainda parece um pouco turva o que é normal no início ( se calhar é da foto lol) Ps: Esse é o mesmo aquário do "Hook"? Se for é pena porque estava lindíssimo.. Vai actualizando.. Abraço! Daniel Citar Hannah
Jota Fazenda Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Boas N1keslb Obrigado pelas tuas palavras, é sempre encorajador a continuarmos quando alguem nos dá a sua opinião... De facto, também não era grande apreciador de areões, mas quando vi este aqua gravel acheio-o porreiro para o que queria e não resisti, já o tronco a que te referes de facto são 3 mangroove que arranjei em lojas distintas e que na altura de compor o layout dei 1000 voltas para ver se conseguia alguma coisa de jeito... e até acho que ficou fixe... A água nos primeiros 2 dias andou um bocadinho turva, mas agora limpou completamente, até porque estou a falher-lhe TPA's diárias de 15 litros, mas acho que aqui a culpa é mesmo das fotos e do fotografo, que tirei com o tele e estão uma nódoa, lool :D Este não é o aquário do "Hook", é outro... qualquer dia ponho umas fotos dos dois juntos, uma vez que ao fim de alguns meses lá mudei o "Hook" de sitio. Abraço Jota Fazenda Citar
gmmartins Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Viva, Eu não gosto muito do areão para o claro (são gostos, claro) mas gosto muito da composição que fizeste com as pedras e tronco. Estás a pensar por mais flora? Acho que para já está um pouco despido. Tenta por mais pés da Valisneria. Uns musgos de java a sair do meio das pedras também é capaz de ficar porreiro. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
N1keslb Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Ainda bem que o "Hook" se mantém! Quando puderes actualiza que realmente estava muito bom! Se conseguires mete também umas fotos dos rams, que bem os procurei mas não encontro! Boa sorte com esta nova aventura! Citar Hannah
Jota Fazenda Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Viva, Eu não gosto muito do areão para o claro (são gostos, claro) mas gosto muito da composição que fizeste com as pedras e tronco. Estás a pensar por mais flora? Acho que para já está um pouco despido. Tenta por mais pés da Valisneria. Uns musgos de java a sair do meio das pedras também é capaz de ficar porreiro. Abraço GM Viva gmmartins, De facto, e depois de montado o aqua, também acho que o areão ficou claro demais para o que pretendia, mas quando o vi na loja até nem me pareceu mau de todo... agora olha, tenho que me aguentar à bomboca... Relativamente à flora, estava justamente a pensar introduzir umas Valis nana para ficar um bocado mais composto, mas quando fui à procura delas estavam esgotadas, e o musgo de java já o tenho para no fim de semana envolver umas quantas rochas... Abraço Ainda bem que o "Hook" se mantém! Quando puderes actualiza que realmente estava muito bom! Se conseguires mete também umas fotos dos rams, que bem os procurei mas não encontro! Boa sorte com esta nova aventura! Boas N1keslb, É verdade, o Hook mantém-se, e já tenho ali mais uma foto actualizada, tirada depois da mudança, para postar no tópico dele... e claro, a pedido, uma dos rams no Low-tech... a qualidade das fotos é que continua do piorio, lol Obrigado Abraço JF Citar
Jota Fazenda Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 (editado) Ora aqui ficam umas dos rams... e outras com um pouco mais de qualidade, lol Fotos com o tele... é o possível. Abraço JF Editado Janeiro 12, 2012 por Jota Fazenda Citar
Recommended Posts