luimarco2012 Publicado Janeiro 9, 2012 Publicado Janeiro 9, 2012 Boa noite Tenho um aquário de 35cm largura por 25 cm altura. Que peixes posso por neste aquário? Atualmente tenho peixes como o escalar , já tive colisa, mas pelos vistos nao é o mais aconselhado. O que posso meter? Algum conselho para quem começa? Abraço Citar
cajo5 Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Boa noite Tenho um aquário de 35cm largura por 25 cm altura. Que peixes posso por neste aquário? Atualmente tenho peixes como o escalar , já tive colisa, mas pelos vistos nao é o mais aconselhado. O que posso meter? Algum conselho para quem começa? Abraço se tens um termoestato podes ter um trio de guppys (1 macho+2 femeas) , mollys, platys.. Citar
luimarco2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 se tens um termoestato podes ter um trio de guppys (1 macho+2 femeas) , mollys, platys.. Posso colocar mais que um guppy macho ? Em termos de reproducao , o filtro nao seria um perigo se eu quisesse reproduzir no mesmo aquário? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 1 Guppy macho por cada 3 fêmeas. Não te preocupes que tarda nada terás vários macho e fêmeas. O escalar é que vai achar os guppies um petisco. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
cajo5 Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Posso colocar mais que um guppy macho ? Em termos de reproducao , o filtro nao seria um perigo se eu quisesse reproduzir no mesmo aquário? puder podes mas rapidamente eles se vao reproduzir e teras mtx mais guppys Citar
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Duvido..com um escalar, os guppies alevis vão engordá-lo até ele explodir feito o passarinho do Shrek (puff) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 E se forem só os alevins... não estamos mal!!! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
luimarco2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Se eu tiver 3 femeas e um macho (guppys), mesmo com filtro sempre ligado e oferecer os outros peixes (portanto o aquário ficaria apenas com guppys) haverá reproducao normal? Nao é preciso isolar nem fazer nada de especial? Citar
gmmartins Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Viva, sim precisas. As mães guppies gostam de comer a própria criação pelo que vais ter que arranjar maneira de os separar (muitas plantas, maternidade, outro aqua) Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
luimarco2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Nao separando existe na mesma alguma possibilidade de as crias crescerem ou é praticamente impossivel? Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Eu não uso maternidades e tenho sempre a mais!!!!! Arranja esconderijos, que não necessitam de ser plantas se não quiseres ter um plantado. As maternidades claro que ajudam a teres mais sicesso em cada nascimento, mas também é uma das maiores causas de stress para a fêmeas, causando a morte delas se as colocares lá muito cedo. A minha opinião é arranjares esconderijos, por exemplo, o mais banal é um monte de berlindes. Com o teu aquário não vais querer ter muito e digo-te porquê: 1º Não tens espaço; 2º Mesmo que os mantenhas "apertados" vais ter que começar a fazer TPA's todos os dias e a lavar o filtro de 3 em 3 dias. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
luimarco2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Neste aquário há algum local considerado "esconderijo"? O objecto em pedra do lado esquerdo tem uma entrada de cada lado e é relativamente protejido. Com 3 femeas e um macho as reproducoes sao frequentes? Obrigado pelo auxílio. Aqui está o aquário (sei que é fraquinho mas é o primeiro ) http://img252.imagevenue.com/img.php?image=966765447_3_122_144lo.jpg (os peixes que estao na foto sao para oferecer. portanto so teria os guppys) Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Tens esconderijos a mais ehehehehehe Não te preocupes que vai sempre escapar algum. Pode-te acontecer o mesmo que me acontece que é ver que a fêmea pario e não vejo os alevins, mas passado um mês lá andam eles já no meio dos outros. Com 3 fêmes e um macho só tens que pensar que a gestação da guppies demora cerca de 22 dias (aprox). Se tirares o macho podes ter na mesma crias pois a guppy armazena o esperma do macho até mais 5 gerações Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
luimarco2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Tens esconderijos a mais ehehehehehe Não te preocupes que vai sempre escapar algum. Pode-te acontecer o mesmo que me acontece que é ver que a fêmea pario e não vejo os alevins, mas passado um mês lá andam eles já no meio dos outros. Com 3 fêmes e um macho só tens que pensar que a gestação da guppies demora cerca de 22 dias (aprox). Se tirares o macho podes ter na mesma crias pois a guppy armazena o esperma do macho até mais 5 gerações Nao é melhor colocar dois machos e 4 femeas? estou a pensar comprar amanha a ver se a reproducao ocorre Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 (editado) O ciclo já está feito? Duas fêmas se já estiver o ciclo feito (compra duas j´´a prenhas) e para a semana um macho e uma fêmea. Editado Janeiro 11, 2012 por Jorge Ferreira_4282 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
luimarco2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Mas é aconselhavel comprar mais que um macho? Posso é comprar duas já prenhas penso que é perceptivel se estiverem. Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 (editado) Os machos não vão deixar as fêmeas em paz, causado-lhes stress que pode levar desde o aborto até à morte. Tenta cumprir a regra de 3 para 1. Quantos litros tem o aquário mesmo? Editado Janeiro 11, 2012 por Jorge Ferreira_4282 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
luimarco2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Os machos não vão deixar as fêmeas em paz, causado-lhes stress que pode levar desde o aborto até à morte. Tenta cumprir a regra de 3 para 1. Quantos litros tem o aquário mesmo? O de 40 cm da mesma marca é de 22 litros, comprei o de 35cm se nao estou em erro portanto estamos perante algo tipo 18 litros. Nao é muito Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 (editado) Vamos lá ver... 35 cm de comprimento, 25 de altura... e quanto tem de profundidade (ou largura, se preferires)? Editado Janeiro 11, 2012 por Jorge Ferreira_4282 Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
luimarco2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 Por volta de uns 15 de largura. Tenho que ir medir. Comprei dois machos guppys, e duas femeas guppys. Uma das femeas ja coloquei logo que a comprei pois ouvi dizer que elas podem armazenar o esperame por 8 meses. É verdade? Faz algum sentido colocar na maternidade femea guppy e macho guppy para que reproduzam? Citar
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Não meu caro, deixa a natureza encarregar se do processo, a correr bem não tarda tens é que começar a dar alguns eheheh. A nivel de escalares como já te disseram o aquário é muito pequeno;) Mete aqui umas fotos para um gajo dar uma olhada. Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
luimarco2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 Neste momento só tenho lá 2 guppys macho, 2 guppys femea, um peixe que pensava que era um beijador mas pelos vistos nao é lol, um limpa fundos e um que parece uma espécie de cobra. O escalar já morreu, eu tinha lá um Betta macho, de certeza que fez das suas. Tendo em conta a dimensão do aquário estou a pensar só ter guppys, acho muita piada à sua variedade. Estou é muito curioso para saber em quanto tempo vou ver os primeiros peixes a nascer, visto ser a primeira vez estou muito curioso, mesmo em termos de quantidade de peixes que nascem já li de tudo nao tenho bem noção de quantos nascerão VOu é ter que oferecer ou vender porque num aquário tao pequeno nao cabem todos hehe Citar
luimarco2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 E o facto de ter outros peixes das raças acima mencionadas no aquário que ja é pequeno, nao impede a reproducao dos guppys? Citar
Julius Publicado: Janeiro 15, 2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Eu não sei que peixe é esse que falas de beijador, porque não metes uma foto? Limpa vidros se forem ottos é sem stress, mas se forem especies que crsçam muito já não acho bem teres. A tua questão é muito bem colocada e pode criar um debate interessante. Se entendi bem tu pretendes saber se a existencia de outra especie no mesmo aquário pode alterar a taxa de reprodução de uma especie em concreto, neste caso os guppies correcto? Vou te responder a isso com um caso que se deu e onde estava presente;) Na loja onde eu compro vivos e materiais, o dono da mesma loja, um gajo que sabe muita coisa disto e que por sinal muito me ensinou ao qual agradeço, contou me que os clientes dele que tinham guppies e que juntaram plattys em número igual, fez com que a taxa de reprodução dos guppies diminui-se visto que foram sendo ultrapassados e contidos pela quantidade de platys que iam nascendo. FAz alguma lógica não faz? Agora no teu caso, caso em que me falas de uma especie de cardume que apenas tem limpa vidros e limpa fundos, não me parece ser o caso. Deves ter 1 macho para cada 3 fêmeas e o resto é deixares a natureza andar por ela mesma;) Daqui a nada estas nos a dizer que vais comprar um aquário maior para tentares outras coisas ehehe Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
luimarco2012 Publicado: Janeiro 15, 2012 Autor Publicado: Janeiro 15, 2012 A questão é exactamente essa. Bem quanto ao peixe é mesmo questão de tirar uma foto e colocar cá amanha por exemplo, o tal limpa fundos que possuo é igual a este: http://www.sekaiscaping.com/2010/12/corydoras-sterbai.html e o outro parecido com este: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210916655--peixe-cobrinha-pangio-kuhli-envio-para-todo-o-brasil--_JM embora a cor seja em cinzento. O tal beijador amanha coloco a foto. O que pensei é que pelo facto de estarem la estas espécies de outra raça fosse de certa forma "inibir" no sentido de diminuir, a reproducao dos guppys. Já agora, quantos nascem aproximadamente? Gostava de ter um maior mas neste momento nao tenho possibilidade, e para já estou muito curioso de ver se a reproducao vai mesmo funcionar e se nao é muito dificil Citar
Recommended Posts