Thnn Publicado Janeiro 9, 2012 Publicado Janeiro 9, 2012 Boas amigos já não sei que fazer tenho tido os meus guppys a morrer ao ritmo de três ou quatro por dia e os sintomas são sempre os mesmo os ficam no fundo do aquário a tentar respirar ou junto a superfície mas e mais vezes no fundo do aquário e sempre quando chego de manha ao aquário tenho sempre uns quantos no fundo mortos , desde já obrigado a quem poder ajudar .. cumps
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Olá Thnn, Não dás muitas indicações para te poderem ajudar, Aquário montado faz quanto tempo? Testes à água tens feito? Os sintomas que indicas são respiração ofegante penso que possa ser algum pico de amónia... mas tens que nos ajudar para poderes ser ajudado. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 o Hugo já disse tudo. Assim não é fácil ajudar. Coloca aqui o setup e fotos se tiveres. Há quanto tempo tens o aquário? The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Thnn Publicado: Janeiro 9, 2012 Autor Publicado: Janeiro 9, 2012 Ora então amigos tenho este aquário de 600 litros a 8 meses e tem só guppys 3 plecos de plantas tem uma anubia um feto de java bem grande e imensas valesnerias de filtro tenho um 2217 da eihem para o aquario todo . O p.h esta a 6.5 os nitratos foi um colega meu que fez o teste e disse que estavam bom penso que assim ja sera mais facil ajudar tenho mais duas aquario de 180 ja a tres anos e nunca tive esse problema
psycodream Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 um eheim 2217 para um aqua de 600 litros??? isso e super fraco para essa litragem.... tens co2? como e que tens a saida do filtro? tens algo para fazer mover a agua no topo para oxigenar a agua? mete uma foto se possivel
Geada Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 No mínimo dos mínimos devias de ter dois 2217 para essa litragem, devias de efectuar teste também de amónia e nitratos pois o mais certo é estarem altos.
psycodream Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 pois de certeza com uma filtragem tao fraca...
Thnn Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Nao tenho co2 mas tenho a flauta a cima da agua para fazer co2 , tenho uma power ede da aqua clear que faz 1800 litros por horas devia de a por a funcionar no agua ? Se for a amonia alta como faço para baixar ?
SusanaPaço Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) A ideia nao é fazer CO2 mas oxigénio e sim, deves por a power head a funcionar. Agua paradas perdem oxigénio e acumulam CO2 em grandes quantidades. Uma flauta acima da agua para este caso (e essa potência de filtro) é pouco. Como te foi dito tens a filtragem muito fraca, pensa rapidamente em arranjar mais um filtro. Para diminuir a amónia tens de sobretudo fazer tpa's muito regulares dia sim dia nao de NO MÍNIMO 30 % com agua descansada Editado Janeiro 10, 2012 por SusanaPaço
Thnn Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) Agora que estava a rever a tópico desde o principio penso que me enganei nas contas pois o meu aqua tem 150x50x50 e da me 375 litros e não 600 peço desculpa pelo engano e desde ja obrigada pelo que tem ajudado sem assim sera que a filtragem estara boa ? Editado Janeiro 10, 2012 por Thnn
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Epah entao o teu aqua e igual ao meu. Tem 375 brutos ou seja reais leva para ai 300 lts mas msm assim acho essa filtragem um pouco fraca....faz um tpa de 50% de agua ja e depois dia sim dia nao de 30% e antes de fazeres o tpa de 30% faz os testes e mete aqui os valores.
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Tive agr a ver as caracteristicas desse filtro e se o teu aqua e realmente igual ao meu entao esse filtro chega
Thnn Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Isso e que e boa noticia entao vou fazer o tpa de 50 % e ver os valores depois começar com os tpa de 30 %
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Valores de Amónia e Nitritos davam jeito, Nitratos são os menos tóxicos Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts