Recommended Posts

Publicado

Boas amigos já não sei que fazer tenho tido os meus guppys a morrer ao ritmo de três ou quatro por dia e os sintomas são sempre os mesmo os ficam no fundo do aquário a tentar respirar ou junto a superfície mas e mais vezes no fundo do aquário e sempre quando chego de manha ao aquário tenho sempre uns quantos no fundo mortos , desde já obrigado a quem poder ajudar ..

cumps

Publicado:

Olá Thnn,

Não dás muitas indicações para te poderem ajudar,

Aquário montado faz quanto tempo? Testes à água tens feito?

Os sintomas que indicas são respiração ofegante penso que possa ser algum pico de amónia... mas tens que nos ajudar para poderes ser ajudado.

Publicado:

Ora então amigos tenho este aquário de 600 litros a 8 meses e tem só guppys 3 plecos de plantas tem uma anubia um feto de java bem grande e imensas valesnerias de filtro tenho um 2217 da eihem para o aquario todo .

O p.h esta a 6.5

os nitratos foi um colega meu que fez o teste e disse que estavam bom penso que assim ja sera mais facil ajudar

tenho mais duas aquario de 180 ja a tres anos e nunca tive esse problema

Publicado:

um eheim 2217 para um aqua de 600 litros??? isso e super fraco para essa litragem.... tens co2? como e que tens a saida do filtro? tens algo para fazer mover a agua no topo para oxigenar a agua?

mete uma foto se possivel

Publicado:

No mínimo dos mínimos devias de ter dois 2217 para essa litragem, devias de efectuar teste também de amónia e nitratos pois o mais certo é estarem altos.

Publicado:

Nao tenho co2 mas tenho a flauta a cima da agua para fazer co2 , tenho uma power ede da aqua clear que faz 1800 litros por horas devia de a por a funcionar no agua ?

Se for a amonia alta como faço para baixar ?

Publicado: (editado)

A ideia nao é fazer CO2 mas oxigénio e sim, deves por a power head a funcionar. Agua paradas perdem oxigénio e acumulam CO2 em grandes quantidades. Uma flauta acima da agua para este caso (e essa potência de filtro) é pouco.

Como te foi dito tens a filtragem muito fraca, pensa rapidamente em arranjar mais um filtro.

Para diminuir a amónia tens de sobretudo fazer tpa's muito regulares dia sim dia nao de NO MÍNIMO 30 % com agua descansada

Editado por SusanaPaço
Publicado: (editado)

Agora que estava a rever a tópico desde o principio penso que me enganei nas contas pois o meu aqua tem 150x50x50 e da me 375 litros e não 600 peço desculpa pelo engano e desde ja obrigada pelo que tem ajudado sem assim sera que a filtragem estara boa ?

Editado por Thnn
Publicado:

Epah entao o teu aqua e igual ao meu. Tem 375 brutos ou seja reais leva para ai 300 lts mas msm assim acho essa filtragem um pouco fraca....faz um tpa de 50% de agua ja e depois dia sim dia nao de 30% e antes de fazeres o tpa de 30% faz os testes e mete aqui os valores.

Publicado:

Tive agr a ver as caracteristicas desse filtro e se o teu aqua e realmente igual ao meu entao esse filtro chega

Publicado:

Isso e que e boa noticia entao vou fazer o tpa de 50 % e ver os valores depois começar com os tpa de 30 %