TiagoArantes Publicado Janeiro 9, 2012 Publicado Janeiro 9, 2012 (editado) Bom dia, Adquiri recentemente um extintor novo de 2kg que tinha intenções de usar com o meu kit CO2 da TMC. Para minha infelicidade, o redutor da TMC (Din 477) não enrrosca na saida do extintor. Na loja onde comprei o extintor não têm outras ligações. Ainda tentamos fazer um adaptador num torneiro, mas sem sucesso. Alguem pode-me indicar onde posso ir trocar a torneira de descarga rápida por uma volante compativel com rosca DIN, na zona de Cascais, Oeiras, Sintra ou perto? Preferencialmente um local onde para além da troca de torneira, recarreguem o extintor, porque onde comprei este, não vão conseguir encher. Obrigado pela ajuda! Um abraço, Tiago Editado Janeiro 9, 2012 por TiagoArantes Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Viva, Se o redutor da TMC tem rosca DIN 477 encaixa no extintor. Se for CGA 320 é que não encaixa. Na Naturpets tem à venda um adaptador, não sei se resolverá o teu caso, vê o link abaixo. http://www.naturpets.com/product_info.php?products_id=393&osCsid=9605fb521a452bddec39b20607be1abe Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
TiagoArantes Publicado: Janeiro 9, 2012 Autor Publicado: Janeiro 9, 2012 Viva, Se o redutor da TMC tem rosca DIN 477 encaixa no extintor. Se for CGA 320 é que não encaixa. Na Naturpets tem à venda um adaptador, não sei se resolverá o teu caso, vê o link abaixo. http://www.naturpets...c39b20607be1abe Abraço, Obrigado A.Ferreira. Vou já ver na caixa do redutor o que diz. Eu estava convencido que era Din. Usa as garrafas da TMC que também quase jurava serem Din. Obrigado. Abraço, Tiago Citar
TiagoArantes Publicado: Janeiro 9, 2012 Autor Publicado: Janeiro 9, 2012 E afinal eu estava errado. A caixa indica CGA 320 Vou já encomendar o adaptador. Mais uma vez obrigado. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Resolveu? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
TiagoArantes Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Esperemos que sim. Já encomendei o adaptador da TMC para resolver isto e deve chegar amanhã (espero). O grande problema é que eu estava errado (não gosto nada de admitir estas coisas). Afinal o meu redutor é mesmo CGA320 e não DIN477. Amanhã ao fim do dia saberei se o adaptador resolve. Abraço, Tiago Citar
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Tenho um familiar que comprou um kit da TMC e que (sorte a minha) me deu as botijas todas de CO2 que tinha pq o casquilho não era compatível...se tu arranjares a solução seria bom saber (obviamente que não lhe vou devolver as garrafas LOL) É só para saber Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Viva, #jpospr# Atenção que aquele adaptador transforma a boca CGA 320 em DIN 477, no teu caso não vai dar, só se fizeres uma troca com o Tiago Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Viva, #jpospr# Atenção que aquele adaptador transforma a boca CGA 320 em DIN 477, no teu caso não vai dar, só se fizeres uma troca com o Tiago Abraço, O familiar tinha extintores, não fui claro...eu fiquei com os extintores, aliás agora tento extintores a mais lá em casa!! Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 O familiar tinha extintores, não fui claro...eu fiquei com os extintores, aliás agora tento extintores a mais lá em casa!! Viva, Se tiveres o redutor com rosca CGA 320 vais, quase de certeza, poder utilizar os extintores com aquele adaptador. O Tiago que depois dê feed back que a malta agradece. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
TiagoArantes Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Prometo feedback assim que receber o adaptador Citar
TiagoArantes Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Não serve.... Ainda não estou em casa, mas a minha mulher está, e a peça chegou. Pedi a ela para tentar enrroscar no extintor, e nem sequer entra. Portanto agora sobram-me duas hipoteses: - Tentar encaixar o adaptador no redutor e ver se encaixa (neste caso volto ao principio e preciso de encontrar onde posso trocar a torneira de descarga deste extintor por uma volante din) - Berrar muito e comprar ou não um redutor DIN ou uma 2ª garrafa da TMC para ter de backup e não ter de correr para lisboa quando acaba o co2. Mais updates em breve... Citar
jpospr Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Pois o meu tio que tem um salgado, teve de comprar tudo TMC, estava com esperanças que tu não pois ele às vezes é pouco desenrascado Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
A. Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Viva, Há aí qualquer coisa de errado, a rosca dos extintores é DIN 477, logo tem que servir! Verifica isso quando chegares a casa. É que agora tens o redutor com os 2 tipos de rosca possíveis, aí há gato... O extintor é mesmo de CO2? Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
TiagoArantes Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Pois é... o adaptador é o oposto do pretendido... Converte Boca DIN477 em CGA320 (macho DIN477/Femea cga320) Ou seja, não enrrosca nem no extintor nem no redutor.... Sem solução então... Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Pois..., O português é tramado, quer dizer que é isto: Tenta ver se têm o inverso ou troca por outra coisa, esse assim serve é para as garrafas de alumínio de 567 grs da TMC. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
TiagoArantes Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 É exactamente isso. Fiz uma pesquisa exaustiva pela net, e infelizmente encontrei um topico de um aquariofilista no Reino Unido com o mesmo problema que eu. Ele contactou a TMC directamente onde foi informado que o único adaptador que têm é mesmo este. Não sei o que vou fazer ainda... mas se comprar um redutor com norma DIN, este adaptador vai-me servir na garrafa da TMC que já tenho. O objectivo final é ter um extintor com 2kg e um backup, neste caso a garrafa da TMC, para quando o extintor for a recarregar, sem ter que andar a correr para Lisboa ou para a loja dos extintores quando acaba o co2. Enfimmmm.... ainda vou pensar no caso. Citar
jpospr Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Só para nota o meu tio carrega os extintores nos Bombeiros...eu felizmente tenho quem me os carregue à borlix pelo menos por enquanto Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Recommended Posts