molly doente


Recommended Posts

há coisa de 3 dias comprei um molly preto.como sou novato nisto cometi a imprudencia de coloca-lo logo no aquario.horas depois reparei k o peixe estava com ictio.usei o produto de tratamento k tenho (avipar anti-ictio).cumpri todas as instruções a risca.e aumentei a temperatura para 30º.resultado na manha seguinte tinha um escalar e um guppy mortos.no dia seguinte morreu um outro guppy.não (palavra corrigida) sei k fazer e o molly esta kada vez mais infectado.

 

p.s os outros peixes também (palavra corrigida) fikaram um pouco afectados nos dias seguintes mas hoje tirando o molly infectado aparentemente estao bem.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não quero criticar o que não conheço mas deixo aqui um conselho:

 

Experimenta mudar de medicamento para um Punctol da JBL ou mesmo o da SeaChem que penso encontrarás facilmente em qualquer boa loja da especialidade.

 

Foi o meu contributo...

Cumprimentos,

 

Sérgio Costa

 

Aqua http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_3296_6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acredito k sim mas até agora aki em setubal so encontrei produtos para aquarios em lojas para animais onde kem atende na percebe nada disto.ou então em hipermercados.lojas da especialidade conheço zero.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se só tens esse medicamento então tens de o usar....

 

Se os sintomas persistirem faz novo tratamento. Deixa a temperatura alta durante umas 2 semanas.

 

Deves é oxigenar melhor a água. Liga pedras difusoras ou coloca a saída do filtro mais "á tona" para agitar a superfície da água.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado.vou tentar.mas nao kuanto a mais oxigenio nao sei.tenho um motor k fornece duas pedras difusoras.e ainda tenho outro k fornece um tubo difuzor k korre ao longo do vidro detras do aquario por baixo do areao.(as vezes penso k é abuso,mas dá um efeito bonito).o aquario é de 50Litros.não sei se precisa mais oxigenio.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais