barrel_stuf Publicado Janeiro 8, 2012 Publicado Janeiro 8, 2012 Boas, Será que aguento um plantado a sério com Tropica Plant Nutrition + só? É certamente muito completo, mas será suficiente? Cumprimentos Citar
Ed_boy Publicado: Janeiro 8, 2012 Publicado: Janeiro 8, 2012 Eu utilizo só esse e o co2 e achei muito completo! Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras.
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Não sei se aguentas. O plantado tem fauna? Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
barrel_stuf Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Não sei se aguentas. O plantado tem fauna? Apenas camarões. Segundo a Tropica, este é um fertilizante completo, e porque não há de o ser? Alguém quis juntar tudo numa embalagem para facilitar e fê-lo. Citar
gmmartins Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Viva, há muita gente a usar o TPN+ sem qualquer problema. É um fertilizante completo. Peca por dosear nitratos um pouco em excesso para atingir e níveis desejados dos restantes nutrientes, especialmente se a água da torneira já tiver alguns nitratos. Mas nada de muito problemático e que umas TPA's regulares não resolvam. Podes ver aqui a sua composição, caso estejas interessado: http://www.theplantedtank.co.uk/traces.htm Há quem tenha bons resultados também intercalando o uso do TPN+ com o TPN. Não me perguntes a lógica Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 É lógico... como os links não te dão essa informação, para ti não há lógica nenhuma de se usar os 2. É que na tua "lógica", se os valores da tabela se equiparam para um e outro fertilizante, então não há lógica nenhuma de se usarem os 2 em conjunto. Claro que se não te limitasses a abrir e fechar links e comprovasses por ti aquilo que 1 e outro fazem, a... lógica poderia ser outra. Espero que seja lógico para ti Citar
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 A parte que mais 'gosto' nestas respostas nem é se dá ou se não dá... Ninguém sabe que plantas lá serão colocadas (logo ninguém sabe que necessidades em termos de nutrientes elas terão), ninguém sabe a quantidade de plantas que serão usadas mas a resposta tende a ser afirmativa. Deve dar... Primeiro precisamos de saber do que estamos a falar pois manter um plantado a sério pode ser muito diferente se ele for composto por fetos, anubias e musgo ou se tiver um composição bem mais exigente em termos das plantas usadas. A menos que alguem acredite que se consegue manter qualquer plantado a sério com aqueles níveis de Macros presentes no TPN+... Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
barrel_stuf Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Quando eu disse plantado a sério, queria dizer mesmo plantado a sério. - Para o foreground utilizarei de certeza eleocharis parvula e acicularis em mistura, para fazer tapete. - Mais em segundo plano, hydrocotyle sibthorpioides imediatamente à frente e um pouco entre as dragon stone localizadas do lado esquerdo. Blixa japonica entre as rochas, e imediatamente por traz das rochas rotala wallichii. - Para último plano talvez uma mistura entre rotala green, rotala rotundifolia, eriocaulon setaceum, limnophila aromatica e proserpinaca palustris. Já utilizaste em exclusivo Tropica Plant Nutrition + num plantado a sério e não resultou, portanto, é o que dizes? Citar
jpospr Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Eu como não tenho exclusivamente plantados, tb tenho fauna, fertilizar com TPN + não me parece correto pois, estou a adicionar N quando o Aquário por si só já o produz, por outro lado não tenho controlo nos restantes quantidades dos outros fertilizantes, prefiro sempre ser eu a escolher a quantidade que quero colocar de Fosfatos, Potássio e micros, escolhi por isso os fertilizantes da Seachem Num aquário que não haja produção de Nitratos poderá-se utilizar esse fertilizante, mas tudo depende do tipo de plantas que vamos introduzir e das necessidades especificas de cada uma Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Paulo Lisboa Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Não, nunca o fiz mas, no meu caso, que 'trabalhava' com um aqua de 180L densamente plantado, seria algo que não equacionaria fazer. Podes ver neste post o ritmo de fertilização que fazia, em que dias e em que quantidades. Pergunto, parece-te que este volume de fertilização é semelhante ao que poderias fazer usando somente o TPN+? Eu digo que não. E não se coloca aqui em causa se estava bonito ou feio. O que é determinante é a saúde das plantas. Citar Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
Geada Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Bem respondido sim senhor, quanto tomamos a iniciativa de fazer um plantando em condições temos que pensar que tudo acarreta tempo, pesquisa e principalmente gastos. Tu queres fazer um plantado em condições utilizando apenas TPN+ e carbono liquido eu acho muito pouco viável, um fertilizante pode ser muito completo mas nunca tens o suficiente para todas as necessidades das plantas e acabas por ter uma grande salada de algas, para as coisas correrem bem tens de ter luz, fertilização e co2 equilibrados, se teres um desses valores a mais ou a menos dá sempre origem a algas ou o franco crescimento da flora. Nunca consegues ter um higtech com condições de um lowtech. Citar
gmmartins Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 É lógico... como os links não te dão essa informação, para ti não há lógica nenhuma de se usar os 2. É que na tua "lógica", se os valores da tabela se equiparam para um e outro fertilizante, então não há lógica nenhuma de se usarem os 2 em conjunto. Claro que se não te limitasses a abrir e fechar links e comprovasses por ti aquilo que 1 e outro fazem, a... lógica poderia ser outra. Espero que seja lógico para ti Deves ter dormido com os pés de fora... GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus
Recommended Posts