Tugz Publicado Janeiro 8, 2012 Share Publicado Janeiro 8, 2012 Medi os parametros agora e estão da seguinte forma kh 10 gh mais de 16 ph 7.2 / 7.4 nitritos 0 nitratos 10 (mas já meti flutuantes no aquário para manter aquilo quase no zero, para alem das varias anubias que tenho no aquário) COmpanheiros de aquário, red cherrys . Que outros camarões poderia manter neste aquário ? Crystal red seria possível? Alguém os mantêm em parametros parecidos? Ahh, temperatura 24 graus. Cumprimentos e obrigado desde já. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 9, 2012 Share Publicado: Janeiro 9, 2012 Penso que tens pH alto para manteres os CRS como eles gostam. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2012 Já me disseram o mesmo, e infelizmente desisti desta ideia. Tenho pena pois tenho um aquário só com red cherrys , nada mais lá dentro, e estava a pensar mudar um pouco :S No entanto abriu-se a porta dos sulawesis. Mas ainda não entendi, para alem dos cardinal, que outros sulawesis existem e que sejam de fácil manutenção? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 Para CRS o indicado é 6,5 - 6,8. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Janeiro 10, 2012 Share Publicado: Janeiro 10, 2012 boas. sulawesis de facil manutençao ? podem ser todos de facil manutençao, a questao é as condiçoes que lhes podes dar ... e o rigor da qualidade da agua e dos parametros da mesma. os sulawesi nao sao camroes tolerantes ... dos sulawesi que tenho e dos que ja tive ... os caridina caerulea sao os mais tolerantes. http://media.photobucket.com/image/caridina%20caerulea/clownbotia/blue_leg_poso4.jpg se pensares em sulawesis precisas de ph8 , ou seja precisas de um aqua so para sulawesis. nao se dao em ph baixos e os outros camaroes nao aguentam ph tao alto. tens de escolher, ou uns ou outros. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 10, 2012 Eu li que eles iam dos 7 ao 8 o ph . Eu tenho água dura e ph posso aumentar mais fácilmente . Os reds morrem num aquário de sulawesis? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
psycodream Publicado: Janeiro 11, 2012 Share Publicado: Janeiro 11, 2012 sim morrem porque nao suportam o ph que tens que ter para o sulawesis... os reds o ideal e ph 6.5 e os sulawesi ph 8 como já te foi dito... até podem sobreviver mas viver não vão, acho que me faço entender... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
labutes77 Publicado: Janeiro 11, 2012 Share Publicado: Janeiro 11, 2012 boas. os sulawesi querem ph alto e agua mole. aguas duras nao sao indicadas para estes camaroes. o unico sulawesi que tolera ph mais baixo sao os caridina caerulea, mesmo assim, deve ser acima de 7. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2012 Uhm. Agúa mole e ph alto. Água mole não tenho ... Bem, vamos continuar com os reds. Até encontrar algum que se adapte a estes parametros. Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Lopes Publicado: Janeiro 12, 2012 Share Publicado: Janeiro 12, 2012 (editado) Boas, Vou contrariar as ideias anteriores com o que vejo todos os dias no meu aquário. Tenho pH 7.4 e os meus CRS parecem coelhos. Se quiseres vens ao sobral e eu arranjo-te uns para experimentares. Diz me se tiveres interessado! Edit: posso dizer que a taxa de reprodução é maior nos CRS que nos Heteropoda sp "wild". Editado Janeiro 12, 2012 por João Lopes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts