Parametros camarões Crystal red e sulawesis

Tugz

Recommended Posts

Medi os parametros agora e estão da seguinte forma

kh 10

gh mais de 16

ph 7.2 / 7.4

nitritos 0

nitratos 10 (mas já meti flutuantes no aquário para manter aquilo quase no zero, para alem das varias anubias que tenho no aquário)

COmpanheiros de aquário, red cherrys .

Que outros camarões poderia manter neste aquário ? Crystal red seria possível? Alguém os mantêm em parametros parecidos?

Ahh, temperatura 24 graus.

Cumprimentos e obrigado desde já.

Partilhar nas redes sociais

Já me disseram o mesmo, e infelizmente desisti desta ideia. Tenho pena pois tenho um aquário só com red cherrys , nada mais lá dentro, e estava a pensar mudar um pouco :S

No entanto abriu-se a porta dos sulawesis. Mas ainda não entendi, para alem dos cardinal, que outros sulawesis existem e que sejam de fácil manutenção?

boas.

sulawesis de facil manutençao ? podem ser todos de facil manutençao, a questao é as condiçoes que lhes podes dar ... e o rigor da qualidade da agua e dos parametros da mesma. os sulawesi nao sao camroes tolerantes ...

dos sulawesi que tenho e dos que ja tive ... os caridina caerulea sao os mais tolerantes.

http://media.photobucket.com/image/caridina%20caerulea/clownbotia/blue_leg_poso4.jpg

se pensares em sulawesis precisas de ph8 , ou seja precisas de um aqua so para sulawesis. nao se dao em ph baixos e os outros camaroes nao aguentam ph tao alto.

tens de escolher, ou uns ou outros.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Eu li que eles iam dos 7 ao 8 o ph .

Eu tenho água dura e ph posso aumentar mais fácilmente . Os reds morrem num aquário de sulawesis?

sim morrem porque nao suportam o ph que tens que ter para o sulawesis... os reds o ideal e ph 6.5 e os sulawesi ph 8 como já te foi dito... até podem sobreviver mas viver não vão, acho que me faço entender...

boas.

os sulawesi querem ph alto e agua mole. aguas duras nao sao indicadas para estes camaroes.

o unico sulawesi que tolera ph mais baixo sao os caridina caerulea, mesmo assim, deve ser acima de 7.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Uhm. Agúa mole e ph alto. Água mole não tenho ...

Bem, vamos continuar com os reds. Até encontrar algum que se adapte a estes parametros.

Obrigado

Boas,

Vou contrariar as ideias anteriores com o que vejo todos os dias no meu aquário. Tenho pH 7.4 e os meus CRS parecem coelhos. Se quiseres vens ao sobral e eu arranjo-te uns para experimentares. Diz me se tiveres interessado!

Edit: posso dizer que a taxa de reprodução é maior nos CRS que nos Heteropoda sp "wild".

Editado por João Lopes