Salada Publicado Janeiro 7, 2012 Publicado Janeiro 7, 2012 Olá amigos, Sou iniciante na aquariofilia, após estudar bastante no fórum, estava disposto a me iniciar no ramo com um aqua plantado. Antes de comprar os equipamentos, achei prudente obter um teste de pH, para verificar qual tipo de água eu tinha na torneira de casa. Com o teste descobri que a água é ácida, aparentando estar entre os 6,5 e 6,8. Fiquei preocupado, pois a maioria dos setups que vi no fórum são de aquas com cerca de 7,5 de pH, e verifiquei que o processo de mudança é bem dificultoso e não aconselhável, ainda mais para um iniciante. Sou brasileiro e moro no Rio de Janeiro, gostaria de sugestões quanto a fauna e flora que se adaptem com este tipo de água, salientando que aqui faz muito calor. Bem como as dimensões ideais para esse tipo de aqua. Agradeço a todos desde já pela ajuda, um Grande abraço, Sala. Citar
Filipa Branco Publicado: Janeiro 7, 2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 Olá Salada, acho muito prudente a decisão que tomaste, meus parabéns, há pessoal que se manda logo à maluca a comprar peixes etc mas tu estás no óptimo caminho Olha, se tens a água assim, o melhor mesmo é não colocar químicos na água, por isso podes optar por um biótopo amazónico, visto que os peixes da baía do amazonas gostam de águas assim ácidas. Tens por exemplo os escalares, ramirezis, apistos, corydoras, néons e mesmo os discus (peixe não aconselhado para iniciantes). Estes peixes gostam de temperaturas altas As plantas, tem de ser algo que aguente essas temperaturas, preferencialmente amazónicas. Em relação às dimensões ideais para um aquário, este quer-se sempre o maior que o nosso dinheiro pode comprar mas tenta não começar com nada inferior a 60lts. Eu comecei com um de 60lts, passei para um de 120lts, e já vou num de 300lts é um vício espero ter ajudado, ** Citar
Salada Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 Oi Filipa! Muito obrigado pela resposta, passarei a estudar então sobre o biótopo amazônico, o legal que ele tem um visual que me agrada bastante. Estava pensando em algo em torno de 120 a 150 lt. Espero poder em breve, mostrar fotos do meu aqua ciclando aqui no fórum. Um grande abraço, Sala. Citar
Filipa Branco Publicado: Janeiro 7, 2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 o visual deste biótopo é lindo mesmo, também vou fazer um um aquário dessa capacidade já é muito bom vai postando então as novidades! boa sorte ) ** Citar
Recommended Posts