Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Não tenho qualquer experiência com peixes, tenho um aquário com 30 cm de largura e 25 cm de altura, portanto é um aquário pequeno.

Tenho no mesmo um escalar (zebra), um Betta, um beijador, e mais dois peixes que desconheço o verdadeiro nome, um deles creio que é um cooler (assemelha-se a uma pequena cobra de 6 cm) e um "limpa vidros".

Já sao peixes a mais para este aquário? TIve outro escalar pequenino que morreu por ter sido sempre atacado pelo outro que é ligeiramente maior, morreu-me um colisa e os neons.

A minha pergunta é se efectivamente todos os escalares podem crescer bastante e quanto tempo demora aproximadamente?

Sou novo nisto e pensei que aqueles escalares enormes que por vezes se vendem fossem variacoes da raça-

Cumprimentos

Publicado:

Boas e bem vindo

Bem tu tens para ai uma salganhada de peixes num "copo de agua".

Qual e o comprimento do aqua??

O betta e macho ou femea?

esse espaço so mesmo para o escalar é pequeno!

Pessoalmente acho que deverias arranjar um aqua maior para esses peixes todos!

Tenta meter umas fotos para termos uma noção de como tens o aqua decorado!

abraços

Publicado: (editado)

Pelos vistos enganei-me, o aquario tem 35 cm largura e 25 altura.

O betta é um macho.

Algum coselho neste momento? É mesmo a 1ª vez que tenho peixes de água quente.

É tambem a primeira vez que coloco imagens num servidor de internet vamos la ver se funcionou.

Coloquei 3, imagens. Nas mesmas estao visiveis 3 dos peixes.

th_966765447_3_122_144lo.jpg

967547176_2_122_202lo.jpg

Editado por Hugo R. Silva
Arranjar os links das fotografias.
Publicado:

amigo mete ja o betta Isolado!!!!

ele e muito agressivo e pode(quase 100% de certeza) ter sido a causa da morte dos outros peixes!!

Publicado:

Obrigado pelo conselho :) Eu reparei que o escalar tem medo do Betta.

Poderá ter sido o Betta a causa de morte os neons e do próprio colisa?

Retirei o beijador pois o escalar ataca-o sempre.

29 graus é uma boa temperatura para o escalar?

O que gostaria de saber (e é algo que nao tenho encontrado na net) é quantos centímetros cresce o escalar por ano aproximadamente?

Publicado:

Olá

Luimarco2012 penso que procuras algo irrelevante pois o crescimento dos peixes fica condicionado pela alimentação, qualidade da água e espaço.

Não deve ser mantido um escalar num aquário com 35x25, nem ele vive nem tu tiras proveito do aquário e peixes que tens.

Infelizmente existem alturas em que temos que tomar decisões complicadas, e uma delas é saber largar mão dos animais quando não temos condições para eles, ou arranjas outro aquário bem maior ou dás/vendes o escalar.

Publicado:

Que peixes aconselham entao para um aquário destes?

Colisa , paraíso é possivel? Ou so guppy e neon?

Agradeço conselhos pois ainda sou muito verde nisto.