luimarco2012 Publicado Janeiro 7, 2012 Publicado Janeiro 7, 2012 Boa noite Não tenho qualquer experiência com peixes, tenho um aquário com 30 cm de largura e 25 cm de altura, portanto é um aquário pequeno. Tenho no mesmo um escalar (zebra), um Betta, um beijador, e mais dois peixes que desconheço o verdadeiro nome, um deles creio que é um cooler (assemelha-se a uma pequena cobra de 6 cm) e um "limpa vidros". Já sao peixes a mais para este aquário? TIve outro escalar pequenino que morreu por ter sido sempre atacado pelo outro que é ligeiramente maior, morreu-me um colisa e os neons. A minha pergunta é se efectivamente todos os escalares podem crescer bastante e quanto tempo demora aproximadamente? Sou novo nisto e pensei que aqueles escalares enormes que por vezes se vendem fossem variacoes da raça- Cumprimentos
marciofo Publicado: Janeiro 7, 2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 Boas e bem vindo Bem tu tens para ai uma salganhada de peixes num "copo de agua". Qual e o comprimento do aqua?? O betta e macho ou femea? esse espaço so mesmo para o escalar é pequeno! Pessoalmente acho que deverias arranjar um aqua maior para esses peixes todos! Tenta meter umas fotos para termos uma noção de como tens o aqua decorado! abraços
luimarco2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 (editado) Pelos vistos enganei-me, o aquario tem 35 cm largura e 25 altura. O betta é um macho. Algum coselho neste momento? É mesmo a 1ª vez que tenho peixes de água quente. É tambem a primeira vez que coloco imagens num servidor de internet vamos la ver se funcionou. Coloquei 3, imagens. Nas mesmas estao visiveis 3 dos peixes. Editado Janeiro 9, 2012 por Hugo R. Silva Arranjar os links das fotografias.
marciofo Publicado: Janeiro 8, 2012 Publicado: Janeiro 8, 2012 amigo mete ja o betta Isolado!!!! ele e muito agressivo e pode(quase 100% de certeza) ter sido a causa da morte dos outros peixes!!
luimarco2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Autor Publicado: Janeiro 9, 2012 Obrigado pelo conselho Eu reparei que o escalar tem medo do Betta. Poderá ter sido o Betta a causa de morte os neons e do próprio colisa? Retirei o beijador pois o escalar ataca-o sempre. 29 graus é uma boa temperatura para o escalar? O que gostaria de saber (e é algo que nao tenho encontrado na net) é quantos centímetros cresce o escalar por ano aproximadamente?
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 9, 2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Olá Luimarco2012 penso que procuras algo irrelevante pois o crescimento dos peixes fica condicionado pela alimentação, qualidade da água e espaço. Não deve ser mantido um escalar num aquário com 35x25, nem ele vive nem tu tiras proveito do aquário e peixes que tens. Infelizmente existem alturas em que temos que tomar decisões complicadas, e uma delas é saber largar mão dos animais quando não temos condições para eles, ou arranjas outro aquário bem maior ou dás/vendes o escalar. Alguns dos meus aquários (shrimps)
luimarco2012 Publicado: Janeiro 9, 2012 Autor Publicado: Janeiro 9, 2012 Que peixes aconselham entao para um aquário destes? Colisa , paraíso é possivel? Ou so guppy e neon? Agradeço conselhos pois ainda sou muito verde nisto.
Recommended Posts