tozelayout Publicado Fevereiro 18, 2005 Publicado Fevereiro 18, 2005 Este é o meu aquario de 80lts onde tenho 4 especies de ciclideos deferentes (eu sei que não devia mas acreditem que eles se dão bem) 2 Plecos 1 escalar 1 kribensis macho 1 yellow labido e um peixinho lindo que n sei a especie. sei que é estranho, mas tinha i-do á loja de animais do costume comprar um filtro e vi la este menino ou menina e nao resisti. se fosse possivel, gostaria que me ajudassem a descobrir que especie é esta. é parecido com um ramirezi mas um bocado maior. tenho ainda este casal de kribensis separado num aquario mais pequeno. ela esta "barriguda" e o macho nao a larga. escavam constatemente na areia. sei que é um sinal de procriação mas o certo é ja andam nisto á um mês. qual é o periudo de gestaçao dos kribensis?? obrigado... Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!
rasec Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Parece-me ser um Meeki Boca de Fogo. 1 Abraço César Pereira ( EX.Membro(...) Socio Fundador dos (.)|(.))
tozelayout Publicado: Fevereiro 18, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2005 caro amigo. obrigado pela ajuda. eu tambem pensei que fosse quando o comprei. mas n é. eu sei que a foto não é das melhores mas posso adiantar que a nivel de cores e aspecto é mt parecido com um ramirezi. so que bastante maior. de qualquer forma muito obrigado. Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!
Diesel_Car Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Olás, A foto não vale nada, mas parece-me um Mikrogeophagus altispinosa ("ramirezi" da bolívia). Também poderá tratar-se de um membro do género Geophagus, tens de tirar uma foto melhor. 2 Plecos 1 escalar 1 kribensis macho 1 yellow labido Essa mistura de peixes é uma desgraça....tens de ter atenção aos peixes que compras, e não em encher o aquário!! Os caeruleus são de águas alcalinas e os escalares de águas ácidas. Cumps, Nuno Reis Diesel_Car....Vrummmmmmm!
tozelayout Publicado: Fevereiro 18, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2005 Eu sei que as especies que tenho no aquario nao sao as mais indicadas para coabitarem juntas. o escalar veio por emprestimo e por aqui ficou. eu tinha os kribensis, yellow labido e os plecos. o resto sei que foi uma parvoíce. de qualquer forma fui ver fotos da especie que me proposeste e nao corresponde. muito obrigado na mesma.. um abraço Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!
Diesel_Car Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Olás, De certeza que não é um Geophagus? Olha que parece muito... Tira fotos laterais... De qualquer maneira é um ciclideo sul-americano... Cumps, Nuno Reis[/img] Diesel_Car....Vrummmmmmm!
tozelayout Publicado: Fevereiro 18, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2005 Nao tinha visto essa especie. de facto é igual ao meu peixinho. Geophagus altifrons mais precisamente. vou ja ler coisas sobre ele. muito obrigado Eiiiiiii Fishy Fishy Fishy !!!
SAAC Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Boas A foto realmente é muito fraquinha para identificar a especie mas experimenta pesquisar Geophagus Abalios. A cavalo da do não se olha o dente
Recommended Posts