Salvamento de Ciclideo


Hell200_136

Recommended Posts

Boas tenho um amigo que adquiriu um bar e o antigo dono deixou lá um aquario c/ 2 ciclidios um ja morreu disse-me . Está lá outro .

O Aqua do Bar tem 600 L e não tinha manutenção há cerca de 8 meses

Sim é irreal .

Vou lá buscálo amanha para o colocar no meu aqua hospital que já esta preparado (PH 7 ; Nitritos 0 ) para o receber .

Eu ofereci-me para fazer a limpeza total do Aqua e durante esse periodo vou ter o respectivo no meu Aqua-hospital .

Posso meter o ciclideo direto no meu Aqua ???? Ele aguenta sendo peixes de combate . Ou convem meter 30% de agua do aqua onde ele está no momento ? Ainda nao fiz os testes á agua do Aqua do bar mas temo o pior !!!Daí a minha ideia de o colocar directo no meu Aqua-Hospital .

Companheiros ajuda por favor

Obrigado

P.S : Pelos meus calculos segundo o k disse o meu amigo ele tem 20 ou 30 cm

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

Primeiro que tudo, tens de saber a espécie do "ciclideo"...

 

Segundo...qual o tamanho do aquário onde o vais colocar?

 

O stress da tranferência de um aquário grande (600litros), para um aquário mais pequeno é tão ou mais perigosa do que manter o "ciclideo" no tal aquário. ;)

 

Eu ofereci-me para fazer a limpeza total do Aqua e durante esse periodo vou ter o respectivo no meu Aqua-hospital

 

Aconselho.te a mudares uma grande parte da água do aquário do bar (30-50%), com o "ciclideo" la dentro, antes de colocares o bicho no teu aquário hospital..

É preferivel assim do que expo-lo ao stress de ir para um aquário mais pequeno. ;)

 

Faz mudanças de água diárias, com limpeza de filtros, aspiração do areão, etc... e muda o peixe apenas em caso de extrema necessidade (respiração ofegante, por exemplo...).

 

Boa sorte!

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diesel obrigado sim de facto ele ia para um aqua de 240 mas sózinho .

posso entao ,

Mudar 50 % da agua do Aqua do Bar

Fazer a manutenção ao Filtro externo (Eheim ) N sei kual

aspirar o areao ( Com K ???? ) Solução Barata por favor

e depois levar o peixe para o meu aqua ou não levá-lo mesmo e ir é mudando a Agua até akilo estar mais ao menos .

É k o Aqua está nojento

os vidros estao verdes e tem mesmo k ser limpos .

 

Thanks

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Tens aqui um exemplo de um aspirador barato:

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...light=aspirador

 

De resto, começa por mudar 30 a 40% da água, limpa bem o filtro (com água do aquário). Quanto às algas nos vidros, deixa-as estar por agora. Não são problemáticas. Mais tarde, quando a situação estiver normalizada, limpas os vidros com um cartão do tipo multibaco (já velho).

 

Para mais ajudas, convinha sabermos que tipo de ciclídeo é. Já sabemos que é um duro ;)

Cumprimentos,

 

Paulo Duarte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olás,

 

240 litros parece-me bem, os niveis de stress irião aumentar um pouco, mas não me parece que houvesse grandes "sustos".

 

Faz as mudas de água diárias, com calma sem stressar o peixe.

De seguida aspira o areão e limpa os filtros...

O resto das limpezas fazes com calma...

Caso notes que o peixe está em esforço (respiração ofegante, "nevoeiro" no aquário por levantamento de porcarias...) aí sim, muda-o para o teu aquário.

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais