Recommended Posts

Publicado

boas,

possuo um aquario de aprox. 40L com 6 guppies [2 machos e 4 femeas] e um casal de platys .

funciona como adorno aqui em casa , mas como é obvio eu gosto de tratar dos meus animais.

devido ao inverno minimamente rigoroso houve uma descida de temperatura do aquario e apareceu-me a doença dos pontos brancos, o Ictio.

por norma basta-me subir a temperatura gradualmente até aos 29º durante alguns dias , mas desta vez nao está a funcionar.

ha uns tempos também cheguei a usar azul de metileno para me certificar q a praga nao voltava a aparecer , coisa q ainda nao fiz desta vez pq possuo 2 ou 3 caracois pequeninos e nao sei se toleram o azul de metileno ..

agradeço qq comentario :)

cumps

Publicado:

Boas Diogo,

Sobe a temperatura para 29 graus durante 3 semanas, coloca 2 colheres de sobrema com sal grosso num pouco de água, dilui bem e coloca no aquário.

Deve ser suficiente.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

ja o fiz ha 2 dias atrás e a pintas brancas continuam. obrigado :)

ja tenho a temperatura a 28º ha quase uma semana , e também não desapareceram ..

ontem acabei por perder o "amor" aos caracóis e fiz o tratamento com azul de metileno , amanha vou ver como estão ..

Publicado:

Diogo,

Os pontos brancos dos meus bebados levaram cerca de 5 dias a sairem algumas mais resistentes levaram 6. Por isso a que ter pâciencia não ser precepitado...

Pedro

Publicado:

Tens de deixar a temperatura acima dos 28 graus pelo menos durante 20 dias para erradicares todas as formas de vida do parasita

Publicado:

vou esperar mais um pouco .. mas começo a ver os guppies muito debilitados :/

durante a noite vejo-os muito parados no fundo do aquario , mesmo junto à areia..

Publicado:

Diogo,

O que a minha (muito limitada) experiencia me diz é que os peixes não se ressentem muito da temperatura alta, já as plantas snif snif...

Se calhar pode ter a ver com o azul de metileno, não sei ou então estão debelitados pela doença, de qualquer das formas em todos os post que li sobre ictio não é uma doença que provoque muito a morte dos peixes.

Pedro Gil

Publicado:

eles nao estão assim devido ao azul de metileno , visto q eu so comecei a fazer o tratamento a partir do momento q os vi debilitados..

Publicado:

o azul de metileno não é o mais eficaz nesta situação diogo. deixa a temperatura elevada aos 29 graus durante 20 dias e põe uma colher de sal (grosso ou próprio para aquários) por cada 10 Litros de água e tem paciência para aparecerem as melhorias

Se puderes tira umas fotos para que a ajuda seja melhor.

Publicado:

a temperatura ja está assim ha uns dias .. e as uncias diferenças q eu noto sao as plantas a ficarem amarelas :/

qd tiver fotos posto-as cá :)

obrigado