Rikass Publicado Janeiro 5, 2012 Publicado Janeiro 5, 2012 (editado) Olá vou receber um aqua com aproximadamente 200 litros tem 110x37x50 cm (comprimento/profundidade/altura), vou usá-lo para colocar os meus 2 escalares, mas queria por um casal de discus acham que dá? E se for um casal de discus e um trio de escalares também dá? Outras dúvidas são quais as coisas que tenho de ter em mais atenção em relação aos discus, se souberem bons sites com explicações sobre os mesmos agradecia muito que me dessem :D Outras dúvidas são qual o melhor substracto para estes, visto que só vou por umas vallisnerias giganteas e uns troncos de videira rasteiros...Obrigado Editado Janeiro 5, 2012 por Rikass
Rikass Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 (editado) Tive a pesquisar mais sobre eles e vi que um dos factores considerados difíceis é a sua exigência em relação aos parâmetros da agua...Em relação a isso não tenho problemas desde que tenho meu aqua maior (100 litros) os parâmetros nunca se alteraram, mesmo nunca o pH sempre se manteve nos 6.6 e o resto também se manteve, vi que gostam de águas moles nisso já tenho problemas nos meus dois aqua a dureza da água ronda os 8/9, como se pode baixar este parâmetro? Obrigado Editado Janeiro 5, 2012 por Rikass
Rikass Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Desculpem estar a perguntar isto, mas não á maneira nenhuma de substiruir as papas caseiras para discus, sei que é algo necessário, mas como sou vegetariano eu não tenho coração de boi em casa nem vou comprar, não existe um substituto ou posso só dar alimento para discus e comida congelada? Obrigado e desculpem a maçada...
Julius Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Boas, RIkass os Discus são muito sensiveis aos parametros da água e não são aconselháveis em aquarios recém montados, para isso deves maturar bem a água e só depois te aventurares nesse sentido. De qualquer forma se as tuas águas são duras, eu pessoalmente não arriscava. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Rikass Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Bom, eu também não pretendo fazer isso por isso é que o vou deixar uns quantos meses em ciclagem para ver se existe alguma hipotese de haver uma mudança de parâmetros repentina. Em relação á dureza não concordo, decerteza que á pessoas a ter discus e a dureza da água da torneira também pode ser alta...Deve existir algum produto ou alguma coisa decerteza...Obrigado
Recommended Posts