tuning_sound Publicado Janeiro 5, 2012 Publicado Janeiro 5, 2012 Boas amigos, Venho aqui compartilhar a minha aventura no mundo dos salgados. Deixo aqui uma pequena apresentação do material adquirido e a adquiri. Aquário: 120x50x55 (330lts) em vidro de 10mm com 2 furos , coluna seca com pente Estrutura: 120x50x90 forrada no interior com Wallmate e toda a volta com contraplacado marítimo pintado de preto com 2 Portas de correr. Sump: 70x40x50 (140lts) em vidro 10mm Aquecedor: 300 watts Deposito para agua osmose: 37x23x50 (42lts) em vidro 6mm Bomba Retorno: Eheim Compact+ 3000 Bomba Circulação: Tunze 6045 (max 4,500 l/h) + Sunsun JVP-101 (max 3,000 l/h) Controlador: Tunze Wavecontroller 7092 com célula fotoeléctrica Iluminação: Iluminaria 4X39w (Irá ser alterada quando houver mais €€€€) Escumador: Deltec APF600 com bomba DCS Reposição de agua: TUNZE Osmolator 3155 Osmose: Sistema Osmose Aquasafe 190lts/d CO2: Botija de CO2 2Kg Aquaristik Reactor de Cálcio: Aquamedic Calcium Reactor 1000 Areia Viva: 18Kg Nature's Ocean Bio-Activ Live Aragonite Pink Rocha Viva: 5Kg para já Rocha Morta: Adquiri aproximadamente 10kg TDS: Caneta TDS Aquasafe Sistema completo Aquatronica: PC Interface,pH Electrode,PH Interface,Power unit with 8 sockets I/O (ACQ013),Redox (ORP) Electrode,REDOX Interface,GSM MODULE,Control Unit with temp. sensor,ACTIVE HUB. O neste momento o móvel já esta feito, e instalado em minha casa, assim como todos os acessórios, faltando apenas organizar os cabos.... Citar www.reef4life.com
tuning_sound Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 Boas, Neste momento já adquiri cerca de 10kg de Rocha Viva, e já as misturei com 10kg de Rocha Morta. Esta tudo no bom a caminho, falta-me fazer o Layout e meter a areia viva no aquário, e acabar de encher com agua salgada Em breve ponho mais fotos Citar www.reef4life.com
jc.gomes Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Olá parece-me que está a ir muito bem e a montagem parece-me de muito boa qualidade. Tens novas fotos? Com que parametros estás neste momento? Cumprimentos. Citar Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog
tuning_sound Publicado: Fevereiro 18, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2012 Olá parece-me que está a ir muito bem e a montagem parece-me de muito boa qualidade. Tens novas fotos? Com que parametros estás neste momento? Cumprimentos. Neste momento tenho tudo na mesma, tive uma infelicidade faz 2 meses, o meu pai faleceu, e tenho estado em casa da minha mãe a dar apoio. Entretanto tenho ido à minha casa, para dar manutenção ao eco-sistema e o que notei foram umas manchas brancas na RV. Que poderá ser? Está aqui o estado do meu projecto, pois ainda me falta bastante agua Diz algo pfv. Abraços Citar www.reef4life.com
Sérgio Carmo Publicado: Fevereiro 21, 2012 Publicado: Fevereiro 21, 2012 Olá... Não consigo ver essas manchas brancas que referes, embora sejam provavelmente resultado da morte de alguma coisa que estaria a tapar essa zona da rocha. Pode também ser um tipo de alga coralina...não te preocupes muito com isso. Espero que consigas arranjar um tempo para concluir o aquário e começar a encher isso de vida... Vou proceder à mudança do tópico para a secção de Fotos e Vídeos onde podes encontrar outros setups de membros deste forum. Citar
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 22, 2012 Publicado: Fevereiro 22, 2012 Pode ser alga coralina morta. Acontece quando a rocha está muito tempo fora de água ou quando existe algum desequilibro e provoca o branqueamento da mesma ("morte"). Citar MEGA ARQUIVO
tuning_sound Publicado: Fevereiro 24, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2012 Peço desculpas mas por motivos pessoais não posso continuar este projecto Vou meter tudo à venda. Abraços e obrigado por tudo amidos Citar www.reef4life.com
Sérgio Carmo Publicado: Fevereiro 24, 2012 Publicado: Fevereiro 24, 2012 É pena que o projecto tenha terminado tão cedo, e principalmente depois de todo o investimento. Mas a vida primeiro claro... Boa sorte... Citar
Recommended Posts