Filtro com demasiada capacidade?


Tiago Sabino

Recommended Posts

Tudo depende da iluminação natural que tens em casa.

O teu aquário não é grande.

Com o tempo vais-te aperceber se estás com luz a mais ou a menos. As nossas "amigas" algas vão-te ensinar a regular o horário ideal ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol ok as amigas algas... E acham que as valisnérias pegam em areão grosso? Tipo granulometria de 6-8 mm? Ou para plantá-las deixo o vazo com que vêem?

 

Quanto às horas de iluminação então preciso dum temporizador. Qual o preço mais em conta? E encontra-se facilmente?

 

Cumprimentos e obrigado pelas respostas ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl.

 

Vou compar o temporizador no aki ou le roy merlin, o que calhar. Agora acho que tenho outro problema. A lâmpada está com uma luz estranha. Tem tons ligeiramente lilases perto das extremidades e ligeiramente azuis perto do centro. Não percebo nada de lâmpadas mas penso que já deve ser da idade(tem mais de 10 anos). Não sei se devo trocá-la ou se assim serve. O aquário tem um volume útil de aproximadamente 15L e o comprimento da lâmpada é 35 cm. O que me aconselham?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

mudar de lâmpada 1 vez por ano é o mínimo aconselhável.

Cumps

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago Sabino tudo bem?

O horário médio para um aquário tropical ronda as 8 horas, poderas aumentar um pouco ou diminuir mas a média deve ser sempre essa.

Relativamente a tua dúvida sobre filtros, conforme aquilo que disseste, um filtro biologico é sempre melhor, se achas que o teu provoca uma grande movimentação de águas, poderás usar por exemplo algodão para meteres dentro do filtro de forma a que a capacidade de sucção seja menor.

Os red cherrys são essencialmente detritivoros, isto faz com que se aliementem essencialmente de plantas mortas, embora também se aliementem de algas, mas não é essa a sua principal aliementação.

Um abraço

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas respostas :)

 

Quanto à questão do filtro, acho que já está resolvido. Quando meti as cerâmicas o caudal diminuiu um bocado por haver mais atrito para a água dentro do filtro. Agora só falta plantar o resto e pôr os camarões ahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos temporizadores, pode comprar isso nos chineses, são mais baratos;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

 

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

 

 

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

 

 

_____________________________________

 

Ricardo Santos

 

 

Montagens:

 

100 litros água doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Levas as cervejas?! LOL Eh pah toda a gente cá em casa diz que depois quer comer camarões, e eu com intenções dos criar para viverem e não para serem comidos.

 

Mas ok prontos, se tanta gente os quer comer posso dispensar alguns LOL

 

Fotos vou por em breve, noutro post

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.