psycodream Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 O ideal para as plantas e entre 6 a 8 h diarias de iluminaçao Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 Tudo depende da iluminação natural que tens em casa. O teu aquário não é grande. Com o tempo vais-te aperceber se estás com luz a mais ou a menos. As nossas "amigas" algas vão-te ensinar a regular o horário ideal Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 lol ok as amigas algas... E acham que as valisnérias pegam em areão grosso? Tipo granulometria de 6-8 mm? Ou para plantá-las deixo o vazo com que vêem? Quanto às horas de iluminação então preciso dum temporizador. Qual o preço mais em conta? E encontra-se facilmente? Cumprimentos e obrigado pelas respostas Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 12, 2012 Publicado: Janeiro 12, 2012 no ikea 2 por 3.99€ ca fora encontrei a 4€ 1 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Boas ppl. Vou compar o temporizador no aki ou le roy merlin, o que calhar. Agora acho que tenho outro problema. A lâmpada está com uma luz estranha. Tem tons ligeiramente lilases perto das extremidades e ligeiramente azuis perto do centro. Não percebo nada de lâmpadas mas penso que já deve ser da idade(tem mais de 10 anos). Não sei se devo trocá-la ou se assim serve. O aquário tem um volume útil de aproximadamente 15L e o comprimento da lâmpada é 35 cm. O que me aconselham? Cumprimentos Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
fernandoJb Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Boas, mudar de lâmpada 1 vez por ano é o mínimo aconselhável. Cumps Citar Cumprimentos, Fernando JB FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Ok obrigado E quanto a plantar valisnérias no areão grosso? Acham que dá no vazo em que vêem? Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Podes plantar no areao grosso que nao tem problema nenhum. Areao fino e que e mais complicado porque nao deixa as raizes expandiremse bem Citar
Julius Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Tiago Sabino tudo bem? O horário médio para um aquário tropical ronda as 8 horas, poderas aumentar um pouco ou diminuir mas a média deve ser sempre essa. Relativamente a tua dúvida sobre filtros, conforme aquilo que disseste, um filtro biologico é sempre melhor, se achas que o teu provoca uma grande movimentação de águas, poderás usar por exemplo algodão para meteres dentro do filtro de forma a que a capacidade de sucção seja menor. Os red cherrys são essencialmente detritivoros, isto faz com que se aliementem essencialmente de plantas mortas, embora também se aliementem de algas, mas não é essa a sua principal aliementação. Um abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Obrigado pelas respostas Quanto à questão do filtro, acho que já está resolvido. Quando meti as cerâmicas o caudal diminuiu um bocado por haver mais atrito para a água dentro do filtro. Agora só falta plantar o resto e pôr os camarões ahah Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Julius Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Quanto aos temporizadores, pode comprar isso nos chineses, são mais baratos;) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Um dia que deixes plantas dentro dos vasos, não te esqueças de tirar a "lã/algodão" que trazem à volta das raízes. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Ja comprei temporizador na Le Roy Merlin, por 3,75€. Sim de tirar a lã de rocha das raízes já tinha lido Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Avisa quando os camarões estiverem grandes, eu levo a cerveja E fotos para quando? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Publicado: Janeiro 13, 2012 Levas as cervejas?! LOL Eh pah toda a gente cá em casa diz que depois quer comer camarões, e eu com intenções dos criar para viverem e não para serem comidos. Mas ok prontos, se tanta gente os quer comer posso dispensar alguns LOL Fotos vou por em breve, noutro post Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Recommended Posts