Tiago Sabino Publicado Janeiro 5, 2012 Publicado Janeiro 5, 2012 Boas. Vou colocar camarões Red Cherry no meu aquário de 15 L. Neste momento a água está a ciclar e antes de meter os camarões ainda vou pôr algumas plantas. Mas olhando para o aquário penso que tenho um problema: o filtro tem demasiada capacidade para o aquário, mesmo no mínimo, e acho que quando os camarões tiverem filhotes vão ser todos sugados lá para dentro . O filtro é um filtro interno PENN-PLAX CASCADE 300 30/60 L. Têm algumas sugestões do tipo DIY para impedir que isto aconteça? Estava a pensar colocar tecido de modo a cobrir as entradas do filtro mas não sei se se haverá problemas com contaminação da água. Cumprimentos, e agradeço desde já as respostas. Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 6, 2012 Publicado: Janeiro 6, 2012 Uma meia de senhora Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 6, 2012 Autor Publicado: Janeiro 6, 2012 Uma meia de senhora Ok é isso que vou pôr obrigado pela resposta. Já agora, posso pôr canas daquelas que crescem à beira das ribeiras para fazer uns esconderijos para eles? Não apodrecem ou fazem mal à água? Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 (editado) Alguém por aí sabe responder à minha dúvida das canas? Editado Janeiro 7, 2012 por Tiago Sabino Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 7, 2012 Publicado: Janeiro 7, 2012 A cana normal apodrece muito rapidamente. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 A cana normal apodrece muito rapidamente. Oh pah então vou ter que arranjar outra forma Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 8, 2012 Publicado: Janeiro 8, 2012 Oh pah então vou ter que arranjar outra forma Bambu Já estou farto de te ensinar, vais ter que me pagar as propinas!!!! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 8, 2012 Autor Publicado: Janeiro 8, 2012 Bambu Já estou farto de te ensinar, vais ter que me pagar as propinas!!!! Mais propinas?? Ok as minhas dúvidas acabaram todas instantâneamente...que professor milagroso .png' alt=':biggn:'> ps: onde é que se arranja bambu? respondam só se for de borla Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
A. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Vivas, Também podes comprar 1 coco, custa menos de 1 €, fazes uns furos na casca com 1 broca de 8/10 mm, depois serras ao meio e retiras o miolo, ficas com 2 esconderijos para eles usarem. Abraço, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) Vivas, Também podes comprar 1 coco, custa menos de 1 €, fazes uns furos na casca com 1 broca de 8/10 mm, depois serras ao meio e retiras o miolo, ficas com 2 esconderijos para eles usarem. Abraço, Pois, as duas coisas ao mesmo tempo acho que não dá porque a casa deles é um T0 lol... 15L+- Editado Janeiro 10, 2012 por Tiago Sabino Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 opta pelo coco, nem que uses so uma metade eles preferem, e se conseguires corta 3 bocados de mangueira daquelas tipo de jardim juntas em piramide e prendes musgo de java por cima, eles vao adorar e fica-te baratinho Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 opta pelo coco, nem que uses so uma metade eles preferem, e se conseguires corta 3 bocados de mangueira daquelas tipo de jardim juntas em piramide e prendes musgo de java por cima, eles vao adorar e fica-te baratinho Então mas bambu não fica melhor que mangueira? Eu consigo arranjar bambu, só que não sei é que tratamento dar-lhe para ele não flutuar lol Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 opta pela mangueira e mais facil, e o diametro e bem maior que o bambu...mas se preferires o bambu ferves com agua e sal, deixas tar na panela depois de ferver ate a agua arrefecer, apos arrefecer passas para um balde cheio de agua limpa e espera ate que vao ao fundo... Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 opta pela mangueira e mais facil, e o diametro e bem maior que o bambu...mas se preferires o bambu ferves com agua e sal, deixas tar na panela depois de ferver ate a agua arrefecer, apos arrefecer passas para um balde cheio de agua limpa e espera ate que vao ao fundo... Ok obrigadão pela ajuda ainda tenho tempo para preparar tudo porque a água ainda está a ciclar. Já agora tenho outra dúvida. Tenho posto pouca comida, dia sim dia não, para ajudar o ciclo, mas quando mexo no fundo para mudar alguma coisa nos esconderijos e isso a água fica toda suja. Devo aspirar o areão para limpar a porcaria ou isso ia matar as bactérias do ciclo? Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 podes e deves aspirar! o excesso de comida e mau, e axo que nem devias era por mais comida... Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) Fogo é nisto que dá a noobice. Vou tratar disso Obrigado. Depois quando tiver as cenas montadas com os esconderijos e flora que quero posto umas fotos Editado Janeiro 10, 2012 por Tiago Sabino Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 e so mais uma coisa, porque nao compras um filtro de esponja? para camaroes é o ideal...e super barato Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Então mas esse tem filtragem biológica? Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 nao e apenas um simples filtro que se baseia numa esponja onde ligas o tubo da bomba de ar Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 (editado) agora fiquei confuso, a filtragem biológica não é necessária também? Editado Janeiro 11, 2012 por Tiago Sabino Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 é assim para um aqua de camaroes acredita que o filtro de esponja e mais que suficiente, e eles ate agradecem pois a agua nao vai ter tanta movimentação. não te esqueças de por umas plantinhas que é para eles comerem as algas.de vez enquando cozes um bocadinho de cenoura e das-lhes que eles adoram!!!! Citar
psycodream Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 agora e que reparei que es quase meu vizinho lol qualquer duvida dispoem e se quizeres vir ca a casa ver o meu aqua de camaroes e o outro tanque tas a vontade Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 (editado) LOL pois é! Já que moramos perto diz-me uma coisa, que loja é que costumas ir que seja fixe nas redondezas? Editado Janeiro 14, 2012 por Tiago Sabino Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
psycodream Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Eu nao vou a nenhuma loja aqui porque strexei com todas so querem e vender....a qur te aconselho e na rinchoa e ainda esta para abrir e na rinchoa, e de um grande rapaz com bastante conhecimento e olha tem uma grande area so dedicada a camaroes. E a gadshop esta aqui no forum, e o user dennerleportugal mas se precisares de algo diz que eu falo com ele ou mandas tu mp directamente para ele dizes que foi o Duilio que te recomendou. O que precisares dispoem Citar
Tiago Sabino Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Eu nao vou a nenhuma loja aqui porque strexei com todas so querem e vender....a qur te aconselho e na rinchoa e ainda esta para abrir e na rinchoa, e de um grande rapaz com bastante conhecimento e olha tem uma grande area so dedicada a camaroes. E a gadshop esta aqui no forum, e o user dennerleportugal mas se precisares de algo diz que eu falo com ele ou mandas tu mp directamente para ele dizes que foi o Duilio que te recomendou. O que precisares dispoem Ok obrigadão vizinho . Agora tenho uma dúvida diferente. Já pus musgo de Java no aqua, mas queria pôr valisnérias também. As Valisnérias precisam de quantas horas de iluminação diária +-? Cumprimentos Citar Nano 20 L Feedback (para consultar e responder)
Recommended Posts