FCunha Publicado Janeiro 5, 2012 Publicado Janeiro 5, 2012 Bom dia. Tenho num aquário de 20 litros um peixinho dourado com cauda larga há mais de 3 anos. Sempre saudável e sem problemas. No sábado resolvi dar-lhe dois amiguinhos e comprei outro peixe dourado de cauda curta e um branquinho com cabeça vermelha (desculpem a descrição mas não sou entendida na área). Ontem vi que o meu peixinho inicial está com a cauda esfiapada. Verifiquei o PH e está bem. Será que os outros o estão a morder? Será doença? Agradeço a ajuda. Fátima
Julius Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Olá, Sem fotografias é complicado responder, mas a prior será devido mordidas dos colegas. Um aquário de 20 Litros não é sufecientemente grande para 3 animais desses, vais ter problemas de água num curto prazo de tempo. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FCunha Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Obrigada Ricardo. Vou tirar uma foto logo e ponho cá amanhã. Entretanto numa loja de animais (no Marshopping) disseram para pôr na água uma colher de sal grosso. Que acham? Devo fazê-lo?
Julius Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Bem, eu pessoalmente não sou grande adepto de comprar nada nas lojas dos shoppings, é que para eles falar de peixes ou falar de batatas vai dar o mesmo. Não te guies muito por eles;) Mas existe quem faça isso de facto, nos guppies e nas mollys eu meto e sempre deu bom resultado. Podes meter uma colher de café de sal grosso, não te vai fazer mal nenhum, mas não sei até que ponto vai alterar algo para melhor. Não metas é directamente na água, retira um pouco para um recipiente, metes o sal, dilues e colocas de novo no aquário;) Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
FCunha Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Será que devo "livrar-me" dos peixes novos e ficar só com o antigo, uma vez que o aquário é pequeno?
Julius Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Sim era o que eu faria. Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
jpospr Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 De facto 20l para 3 peixes desse género é bastante curto Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 10, 2012 Publicado: Janeiro 10, 2012 Além de que os peixes de água fria crescem muito e a poluição na água aumenta bastante. The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts