Xlibris Publicado Fevereiro 18, 2005 Publicado Fevereiro 18, 2005 Tenho um aquario de 80 litros e um dos maiores problemas que tenho é a falta de luz (1x18 + 1x20) e estou a pensar em comprar outra calha e queria saber a vossa opinião em relação áquela que penso comprar!! É um lampada compacta 2 X 55 e está aqui http://planetanimal.net/loja/homecat.asp?a...narea=Compactas. Se acharem que esta não presta digam outra alternativa pelo mesmo preço (sensivelmente)! Obrigado Citar O meu menino!! Aqui
Bruno Barreiros Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Boas, Tenho uma dessas mas a de 60cm ou seja 2*36W, o meu aqua é de 60L e estou muito contente com isso. Citar Abraço, Bruno Barreiros
fakadas Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Acho que essas luzes são muito boas, mas para 80lt (será a de 80cm?!) acho 110W demasiado.. É pena que não tenhas feito a encomenda há pouco tempo já que os preços aumentaram.. Abraço Citar Think Aqua
Pioneer Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 Eu então se não quizeres gastar muito dinheiro, agarras nas calhas que tens......tiras as lampadas!! Compras as lampadas flurescentes compactas com balastro integrado que couberem ai (tipo 3 lampadas custam 5 euros) com a cor 6500 k, compras uns casquilhos um suporte para tubo :PP serve pa agarrar os casquilhos, e já ta !! Tenho aqui uma calha de 40 cm, meti 2 casquilhos seguros e tenho lampadas tanto de 15 como 26 wats de 6500 k, com jeito a calha de 40 cm levava mais uma!! Se a tua calha for maior metes mais lampadas até podes deixar uma flurescente normal pa teres mais variedade de espectros!! Tipo casquilhos, lampadas suportes, fio n fica mais que 10 euros..... Cumps Citar
[_SkAzI_] Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 boas! já que se está a falar de luzes, ter duas lampadas fluorescentes das normais, de 18W cada, para um aquario de 80L é suficiente? e o que é que sao essas lampadas especiais de corrida que se vêm por aí nas lojas? (sun-glo, aqua-glo, flora-glo, aqua-flora... ) Citar Gonçalo Foto geral do Aqua -> http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg
Recommended Posts