hfreezer Publicado Janeiro 4, 2012 Share Publicado Janeiro 4, 2012 (editado) "I will try my best" Aquário: 55x35x35 by Vitromoldura Filtro: Eheim Classic 150 2211 Aquecimento: Jager 75 W Iluminação: Calha BOYU 2 x 24 PLL Substrato fértil: Elos Bottom Mineral 3lts Substrato inerte: Elos Terra Medium 5lts CO2 Pressurizado - 0.5 kg com 1-2 bolha por segundo com Regulador de pressão TMC V2 com válvula solenóide. Fotoperíodo: 7 horas Hardscape: Rochas apanhadas na natureza em São Miguel Flora: - Eleocharis Vivipara; - Hemianthus Callitrichoides Cuba; - Hemianthus Micranthemoides; - Eleocharis Parvula; - Echinodorus Tenellus; - 1 pézito perdido de Rotala Wallichii Fauna: - +/- 15Neocaridina Heteropoda var. Red. - 2 Arco-Íris Neon (Melanotaenia praecox) - Vários caracóis e lapas (pragas) Apresentação de material Bateria de Fertilização (Elos fase 1 e 2 nas garrafinhas de água, extra no copo) 3 cápsulas de Elos Aqua Uno 3 Litros de Elos Bottom Mineral (achei até demais) Primeiro Layout :-\ Não gostei nada e depois de várias tentativas fiquei satisfeito com este... Tenho a dizer que depois de muito andar para aqui a "brincar" acho que 5 litros de Elos Terra é pouco... faltava-me pelo menos mais 1 ou 2 para ficar totalmente satisfeito... :-[ :-[ Toca a plantar!!! Fiz um erro tremendo com a cuba... tentei tirar toda a lã de vidro e realmente não facilita nada o plantio devo ter perdido 3/4 de um vaso com esta brincadeira... é verdade que durante a vida do aquário ela vai saltando mas para plantar é melhor mesmo que seja com esta lã. A Elaucharis Vivípara vinha com muitos rebentos nas folhas qe tentei salvar e replantar... não sei se vou ter sorte mas ao menos tentei... a ver se enraíza. BUTE ENCHER ESTA CENA!!! ;D ;D ;D Logicamente não correu bem.... ia tendo um ataque cardíaco.... a cuba começou a saltar e começou a aparecer bottom mineral... Com 2 semanas Com mais 2 semanas 6 semanas A cuba a fazer pearling... Apareceram mais uns rebentos de uma plantinhas... Tenellus Parvula E um pé perdido de Wallichi Umas Gerais Nas fotos gerais o que vocês vêm que parecem pontos brancos no substracto são na realidade Bottom Mineral :sad: Gostaria de ressalvar que este áqua serve apenas e só para aprender e começar a entrar por esta vertente dos plantados um pouco mais a sério pois antes tinha apenas um pequeno nano com red's para matar o vício. Cumprimentos a todos Editado Janeiro 16, 2012 por hfreezer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
infierno Publicado: Janeiro 4, 2012 Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Em primeiro lugar parabéns pela descrição da tua criação, gostei do passo a passo pormenorizado e da qualidade das fotos. Se estás a entrar nos plantados estás a começar bem, boa escolha da flora. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Diogo HC Matias Publicado: Janeiro 4, 2012 Share Publicado: Janeiro 4, 2012 A ideia é interessante e para inicio (ou re-inicio) está bastante bom. Numa próxima montagem tenta enterrar mais as pedras para se integrarem melhor na paisagem. Uma boa leitura para este tipo de aquários será este link: Study of Iwagumi - Aquajournal. Continua a mostrar-nos a evolução! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge.A. Publicado: Janeiro 4, 2012 Share Publicado: Janeiro 4, 2012 Boas, Como já foi dito acho que as pedras estão um pouco altas,mas penso que isso é facilmente corrigido com a flora se trabalhares bem com ela. Outra coisa que reparei foi que tens esferovite a prender as plantas de superficie, sugiro-te que em vez de esferovite coloques duas ventosas amarradas com fio de pesca uma a outra no tamanho apropriado para que fique bem esticado entre o vidro do fundo e o frontal. Deixas o fio cerca de 3mm abaixo da coluna de água e isso vai-te manter as plantas presas... Continua a atualizar... Cump Citar NatuRio 240 plantado The Waters of Elos Jorge Almeida Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Janeiro 13, 2012 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2012 Obrigado pelos comentários Só para actualizar... Espero na próxima actualização já ter uns peixitos por aqui Cumps Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
carlos rafael Publicado: Janeiro 14, 2012 Share Publicado: Janeiro 14, 2012 Ha essa cuba ta a evoluir bem vais no bom caminho, olha esse pe de rotalla vai começar a crescer novos depois e so cortares e replantares eu tenho e elas crescem a um ritmo muito rapido... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Fevereiro 14, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 (editado) Bem, isto vai-se aguentando bem. Não vejo problemas de maior no momento... apenas umas poucas algas que me parecem ciano (mostro foto em baixo) e a continuação da proliferação de caracóis que a cada TPA e todos os dias tento remover manualmente. A cuba está quase fechada e ao invés de podá-la resolvi calcá-la um pouco para que os não suba e crie runners. Meti uns bichinhos novos para animar o áqua. Vamos a fotos então: Antes da limpeza Depois da limpeza e TPA Comprei 2 Otocinclus spp para ajudar a limpar, 4 Iriatherina Wernery e 2 Melanotaenia praecox os quais passo a apresentar de seguida. Escusado dizer que fora os Ottos todos os outros são complicadíssimos de tirar fotos Agora a tal foto da ciano na cuba Cumprimentos Editado Fevereiro 14, 2012 por hfreezer Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lgaara Publicado: Fevereiro 14, 2012 Share Publicado: Fevereiro 14, 2012 Boas gostei de ver o projecto ate agora, fiquei curioso de uma coisa numa das fotos da limpeza as pedras tavam castanhas e voltaram a ficar cinza parecia que tinham sido secas :S Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Fevereiro 15, 2012 Autor Share Publicado: Fevereiro 15, 2012 Boas gostei de ver o projecto ate agora, fiquei curioso de uma coisa numa das fotos da limpeza as pedras tavam castanhas e voltaram a ficar cinza parecia que tinham sido secas :S :D :D Foram escovadas com escova de dentes... um trabalhão dos diabos!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Lgaara Publicado: Fevereiro 16, 2012 Share Publicado: Fevereiro 16, 2012 :D :D Foram escovadas com escova de dentes... um trabalhão dos diabos!! ontem tb andei a volta das minhas, passaram de pretas a brancas XD Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqualtis Publicado: Fevereiro 20, 2012 Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 Boas, Layout simples, mas bastante bonito. cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Mc__boy Publicado: Fevereiro 20, 2012 Share Publicado: Fevereiro 20, 2012 parabens gosto bastante do teu aqua bem giro e a evoluir bastante Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
helio.salgueiro Publicado: Abril 3, 2012 Share Publicado: Abril 3, 2012 Esta brutal!!!!! A cuba é uma planta de dificil manutenção!? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Maio 4, 2012 Autor Share Publicado: Maio 4, 2012 Só para deixar aqui um pequeno update Esta será a última foto com a vivípara, é uma planta muito bonita mas não estava a ter o efeito visual que eu queria. Entretanto e devido a uma pequena revolução no áqua dos red's, que foi totalmente remodelado passei todos para aqui depois desta foto. Tou à espera de umas podas para pôr do lado direito do áqua. As ciano felizmente deram uma pausa com o aumento do Co2 e fertilização. Boas, Layout simples, mas bastante bonito. cumprimentos parabens gosto bastante do teu aqua bem giro e a evoluir bastante Esta brutal!!!!! A cuba é uma planta de dificil manutenção!? Obrigados pelos comentários!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AiresJusto Publicado: Maio 4, 2012 Share Publicado: Maio 4, 2012 Viva! Fizeste ainda um bom investimento nesse aquario... Pena a vivipara não estar no seu melhor... , mas a ideia era muito boa. Tambem tinha pensado algo parecido, engraçado... E agora o que vais por no lugar da dita cuja? Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Maio 5, 2012 Autor Share Publicado: Maio 5, 2012 Viva! Fizeste ainda um bom investimento nesse aquario... Pena a vivipara não estar no seu melhor... , mas a ideia era muito boa. Tambem tinha pensado algo parecido, engraçado... E agora o que vais por no lugar da dita cuja? Boas!! Sinceramente ainda não sei... tou à espera de umas rotallas, pode ser que fique bem, ou senão talvez "espalhe" a HM por todo o lado. Entretanto também não sei o que faça aos poucos pés que tenho de wallichi que se veem do lado direito... Tenho Staurogyne a delimitar a cuba das pedras maiores... pá!! o meu objectivo é dar por terminado este áqua daqui a 4/5 meses, até lá muito pode acontecer!! Cumprimentos a todos!! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AiresJusto Publicado: Maio 6, 2012 Share Publicado: Maio 6, 2012 (...) tou à espera de umas rotallas, pode ser que fique bem, ou senão talvez "espalhe" a HM por todo o lado. Entretanto também não sei o que faça aos poucos pés que tenho de wallichi que se veem do lado direito... A Rotala Wallichi é porreira tens de ver onde a por... As outras rotalas tambem devem de ficar bem no lugar da vivipara... Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AiresJusto Publicado: Maio 27, 2012 Share Publicado: Maio 27, 2012 Viva, Então como é que isso está por aí!? Cumps Aires Justo Citar AquaGranum , NanoLab "Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 14, 2012 Share Publicado: Outubro 14, 2012 E então freezer? novidades para este aqua? GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hfreezer Publicado: Outubro 15, 2012 Autor Share Publicado: Outubro 15, 2012 E então freezer? novidades para este aqua? GM Ainda "sobrevive"... tem uma praga de reds, um otto e as 4 werneris. Espalhei a HM para trás da pedra da direita e no centro está com Staurogyne entre as pedras. A cuba tem grandes zonas de filamentosas, o projecto está a chegar ao fim... mais 1 ou 2 meses irei fazer outro. Vou tentar fazer um viveiro de Cuba com uma caixa vodafone como falámos no outro dia para ver se consigo mais cuba para a próxima montagem. Mas está mesmo em processo descendente... já sem fertilização e apenas com 1 bolha/sec de Co2 Vou meter uma foto em breve para fazer as despedidas Obgs Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Outubro 15, 2012 Share Publicado: Outubro 15, 2012 Se quiseres podemos combinar um dia para vires cá a casa ver. Tenho uma autêntica selva de cuba, HM, E. parvula, Stauro e Hrydrocotyle sp. Japan. Abraço GM Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gmmartins Publicado: Dezembro 6, 2012 Share Publicado: Dezembro 6, 2012 Seu Henrique, já vinha uma actualização ou não? Abraço GM PS: Já te safaste com as "estufas"? Citar Gustavo Martins My nano Litopótamus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts