Recommended Posts

Publicado

Boa tarde. Venho-vos mostrar o meu aquario onde os meus guppys se "maturam" até serem vendidos...

tenho varias caixas da vodafone que servem de maternidade para os meus alevins que com 3 meses de vida sao transportados para este aquario onde ja comem comida para "grandes" até atingirem o tamanho para venda. E um aquario de 30 litros pelo que nunca ta mt cheio no maximo 15 guppys porque eles tao sempre a rodar...Tambem tem uma corydora aenus. A agua e mantida sempre a 24ºc. iluminaçao 7 horas por dia.

<a href=04012012063.jpg' alt='04012012063.jpg'>

Gostaria de saber o que poderia fazer para melhorar! SUGESTOES=)

Digam de vossa justiça e desde ja obrigada

BB

Publicado:

04012012063.jpg

Parece me bem, apesar de não parecer ter 30 litros, já que é apenas aquário temporário e sempre andar :)

Publicado:

Eu sei que nao parece mas o auqrio tem mesmo 30 litros xd, a foto tambem foi tirada de tlm e isso nao ajuda a ver =)

BB

Publicado:

Boas, se essas pedras foram apanhas na praia parece me muito mal.

De resto eu pessoalmente acrescentava bastante musgo de java e algumas plantas de superfície, acredita que vais notar uma diferença de comportamento para melhor;)

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado: (editado)

Além do que já foi dito, pode ser uma questão de gosto, mas esse termómetro não ficava melhor num canto mais dissimulado?

Além disso, ainda podes acrescentar mais uns 3 litros de água ;)

Editado por Jorge Ferreira_4282
Publicado:

Boas, se essas pedras foram apanhas na praia parece me muito mal.

Se forem calcáreas é provável que aumentem a dureza da água (e consequentemente o pH) mas... para guppys está perfeito. Eles são naturais de águas duras (apenas não tão duras como os grandes lagos africanos) e em alguns locais até com água ligeiramente salobra.

Abraço,

GM

Gustavo Martins

My nano Litopótamus

Publicado:

foram apanhadas na praia mas ja foram fervidas varias vezes e nunca tive problemas com o ph estao sempre perfeito para os guppys. Em relaçao aos 3 litros nao posso acrescentar xd, nesta foto parace mas ja nao da=) O fundo preto eu ja pensei em meter, e um caso a pensar...

Obrigado pelas opinioes..

CUMPS

BB

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!