Recommended Posts

Publicado

O projecto é simples. Ter este camarão no aquário para ajudar a controlar as algas.

Camarões Comedores de algas

Esse grupo de camarões são conhecidos comedores de algas sendo úteis no combate as mais diversas formas de algas. Apesar de sua preferência por algas, são onívoros, também comem ração e por vezes podem atacar brotos e plantas delicadas(principalmente se não forem bem alimentados). São complementares as outras medidas preventivas para evitar surtos de algas.

O aquário deve ter tocas, plantas, e muitos esconderijos escuros, pois não gostam de muita luz. São crustáceos bem pequenos e servem de comida a peixes maiores. A escolha de espécies num comunitário deve levar isso em conta ou a população será rapidamente consumida.

Camarões Fantasma:

Classe: Crustacea

Ordem: Decapoda

Familia: Palaeomonidae

Gênero: Paleomonetes, palaemon, pseudopalaemon

Espécie:?

Nomes populares: Camarão fantasma, Camarão vidro ou transparente

Existem no Brasil e são largamente distribuidos pelo nosso território.

São muito confundidos com os macrobrachium e em suas formas juvenís é quase impossível diferencia-los.

São pequenos e tímidos. Não gostam de iluminação excessiva. É conveniente deixar várias tocas e esconderijos escuros.

É uma espécie bastante dócil. Tem hábitos detritívoros e algívoros. Pode atacar peixes se não houver outra fonte de alimento mas, suas pinças são pequenas e geralmente inofensivas.

São bastante ativos quando em grande quantidade. Em temperaturas elevadas ficam ainda mais ativos podendo pular para fora do aquário.

No aquário comunitário eles se reproduzem bem. Os filhotes já nascem totalmente formados e se alimentam de infusórios e algas. Ao separar as fêmeas com ovos o índice de sobrevivência dos filhotes foi muito grande.

Por ser de fácil reprodução é uma excelente alternativa para a aquariofilia.

São pacíficos e alimentam-se basicamente de algas e flocos de alimentos que caem no substrato. Se forem mal alimentados podem atacar brotos de plantas e peixes de pequeno tamanho.

Existem espécies de água doce muito ornamentais em vários países. No Brasil encontramos 4 espécies principais. Algumas são de reprodução especializada e outras primitivas.

Por terem pinças pequenas e finas podem ter bom resultado em aquariofilia. Provavelmente alguns relatos de "pitu bonzinho" vistos em sites e foruns se referem a essa espécie.

Os filhotes já nascem bem formados, os ovos são amarelados, grandes e em pequena quantidade(mais ou menos 8 ).

Dados retirados de:

http://www.aquahobby.net/phpBB2/viewtopic....c7c7f9819101a1b

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

o pior mesmo é encontra-los.

sabes onde os achar em portugal.ja os conhecia...tentei adquirir mas sem sucesso.

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Publicado:
o pior mesmo é encontra-los.

sabes onde os achar em portugal?

Por vezes surgem à venda na Ornimundo. Heis alguns dos contactos (zona norte):

Ornimundo

Arrádiba Shopping (V.N.Gaia)

TELEFONE : 22 3705715

Ornimundo

Norteshopping (Matosinhos)

TELEFONE : 22 9558217

• FAQs Portuguesas de Aquariofilia : http://faq.thekrib.com/pt

• DIY Reactor caseiro de CO2 : http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

Publicado:

Espero que o Anselmo não leve a mal o facto de ir utilizar o tópico que ele abriu.

Encotrei um site:

http://www.slaa.hpg.ig.com.br/animais/artr...ma/fantasma.htm

em que diz que o camarão fantasma tem 1,5 cm.

Em outros sites diz 15 cm???

Qual é o tamanho máximo do camarão fantasma?

E quanto tempo vive?

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Publicado:

Não sei se é o mesmo...mas pelas fotos que vi no link que o homem peixe postou informo-vos que na Aquamagia em Oeiras receberam na 6ª feira um porradão deles...se alguém quiser que confirme in loco digam-me

cumps

Publicado:

Alguem sabe o seu custo em Portugal?

Estou com duvidas sobre os peixes e os camarões.

Já sei que atinguem pelo menos 6 cm porque o Luca Galarraga disse que quando compro os dele existiam na loja com este tamanho.

Agora será que os peixes não comem os camarões quando são pequenos e os camarões maiores não comem os peixes pequenos.

O peixe mais agressivo vai ser um casal de Archocentrus Nigrofasciatum que vão estar num aquário 150x60x60cm.

Publicado:

Olá boas

Não é só na ornimundo que há á venda, aqui na região de Lisboa tambem se arranja.

Sei que na Zoolife em Sta. Marta do Pinhal tem lá, amano shrimp o preço não sei mas posso perguntar ao dono da loja.

Cumpts.

António Azevedo

Publicado:

CT1FUE disse:

na Zoolife em Sta. Marta do Pinhal tem lá, amano shrimp

Estou a procura de Camarões Fantasma é outra especie.

O amano shrimp é mais complicado de reproduzir enquanto o Camarão Fantasma reproduz em água doce.

Publicado:

Obrigado pela informação, mas como disse o camarão é o fantasma que quero e não amono

Até saber o resultado do tópico Sub-forum de setup´s

http://aquariofilia.lusotec.com/forum/view...2128&highlight=

Esté tópico esta parado, depois ou edito esta mensagem ou passo a informação (depois vemos para onde).