Dimota Publicado Janeiro 3, 2012 Publicado Janeiro 3, 2012 Boas, os meus escalares bebes ainda so comem artemia o meu problema é que o meu DIY de artémia não reculta, quando vou para tirar a artemia da garrafa ou ela esta morta ou nao eclodiu, so que que nao esta artemia viva. Eu uso 1 litro de agua sem cloro + 4 colheres de chá de sal e 1 colher de chá de artemia. Meto a bomba de ar a funcionar no fundo e 2 dias depois vou a ver e nada... é normal? Eu uso esta receite num recepiente proprio para fazer artemia e dá resultado, grande resultado. Uma ajudinha sff? Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Lapierre Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 Se usas no recipiente proprio e dá resultado para que inventar mais?? :S Citar
Dimota Publicado: Janeiro 3, 2012 Autor Publicado: Janeiro 3, 2012 Porque eu preciso de dar todos os dias artemia 3 vezes, e quando acaba no recipiente proprio depois tinha de esperar 2 dias, e eu tenho de ter sempre Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
jgsmota Publicado: Janeiro 4, 2012 Publicado: Janeiro 4, 2012 ola viva eu também tenho um diy e nada que recipiente próprio tens no que resulta. Citar
Dimota Publicado: Janeiro 4, 2012 Autor Publicado: Janeiro 4, 2012 É mesmo aquel3es que se compram. Vá lá pessoal dem uma ajuda, tinha 100/150 escalares bebes e agora so tenho 30 Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
RACCAR Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 eu tenho um sistema feito com duas garrafas e uma bomba de ar, faço atermia com diferença de 24 horas e assim deste modo consigo ter atermia sempre disponível para os escalares. Material: Duas garrafas de agua de 500ml tubo (mangueira) Bomba de ar (compressor) 2 estraguladores duas torneiras e um T Colocas o T á saída da bomba para dividir para as duas garrafas, colas as torneiras na tampa das garrafas de modo a ficarem com uma saída de ar dentro da garrafa e a outra onde encaixa a mangueira, e os estranguladores é para quando precisares de tirar a artémia da garrafa, eu estrangulo a mangueira de modo a parar as bolhas, e depois de 10 minutos, retiro a mangueira da torneira, abro a torneira para o crivo e recolho assim a artémia. Desculpa a descrição mas não estou em casa para puder tirar uma foto. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
DiogoAlexandre Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Eu não sei muito de artémia, mas pk n fazes a mais, que dê para dois dias? Eu li assim por alto, e podes conservar artémia no frigorifico durante dois dias...lê um pouco mais sobre isso, concerteza iras encontrar solução. Já agora, 1litro de agua não é demais? Citar
vitorfranco Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Formula para resolver o problema da artémia em tempo recorde, só tens que comprar artémia congelada. 1 - retiras para um copo cerca de 5 cl de agua do aquário 2 - adicionas meio blister de artémia congelada 3 - trituras muito bem com a varinha magica 4 - com uma pipeta vai dando o preparado ao longo do dia espero ter ajudado Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio
Dimota Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Obrigado Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
RACCAR Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 (editado) Tens da Ocean Nutricion um frasco com atermia eclodida "tipo conserva" para alvins também. http://www.oceannutrition.com/?post=instant-baby-brine-shrimp Editado Janeiro 5, 2012 por RACCAR Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Dimota Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Tens da Ocean Nutricion um frasco com atermia eclodida "tipo conserva" para alvins também. http://www.oceannutr...by-brine-shrimp E quanto custa, nunca vi à venda... Citar Cumps. Aquários -- Escalares 225 litros -- Fishroom DIY até agora custo 0€
Recommended Posts