Julius Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Claro, ambos somos Ricardo logo só podia dar bom resultado:) Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 (editado) Antes de mais gostaria de agradecer a todos os elementos que têm colaborado neste tópico com o objectivo de me ensinarem um pouco do que sabem. Ontem adquiri 3 Danio Zebra Dourados, ( estive montes de tempo a falar com um dos colaboradores da fish planet, pareceu me um pro e convenceu-me a comprar estes primeiro). Sendo assim já possuo 4 guppy's ( 1 macho, 3 femeas) 3 corys 3 Danio Zebra Dourado 1 tetra Quantos mais posso adquirir? isto se comprar peixes que não cresçam muito! Estou mesmo a pensar em retirar a biobox, pois com o filtro externo, já não tem muita lógica. Posso fazer alguma coisa com a bomba de agua ? Existe algum lado especifico onde deva colocar o termostato ? Junto ao aspirador do filtro externo ou junto ao lado que expira a agua ? Tenho que comprar também mais plantas pois ainda está muito pobre, mas a fish planet do barreiro não têm tido muita coisa. Mais logo já ponho mais fotos! Editado Janeiro 27, 2012 por Ricardo Pedro Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Setany Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Bom posso aconselhar a colocares o termostato por detraz de uma das plantas. Normalmente é assim que o pessoal faz. Citar
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 mas não ha preferencia se por onde o filtro externo aspira ou expira a agua ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
jpospr Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Põe o termostato no lado oposto à saída da água Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Setany Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Eu por Exp tenho o meu "pipe" a colocar agua do lado esq. e o tubo de recolha para o filtro do lado direito com o termostato ao lado. Há quem perfira colocar o "pipe" e o tudo de recolha para o filtro do mesmo lado e o termostato do lado oposto. Já tive dessa forma tambem e funciona perfeitamente. Cumps. Citar
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 ok obrigado pelas dicas, mais logo vou comprar mais umas pedrinhas pro aqua e talvex algumas plantas, que plantas low tech posso comprar ? Já tenho uma vallisneria e 2 anubias, mas o aqua ainda ta muito "despido" Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Julius Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 Antes de mais gostaria de agradecer a todos os elementos que têm colaborado neste tópico com o objectivo de me ensinarem um pouco do que sabem. Ontem adquiri 3 Danio Zebra Dourados, ( estive montes de tempo a falar com um dos colaboradores da fish planet, pareceu me um pro e convenceu-me a comprar estes primeiro). E qual foi a explicação do dito funcionário para te convencer a comprar primeiro esses? É que já ouvi tanta idiotice da parte de alguns funcionários de lojas do ramo que fico sempre curioso;) Os Danios são animais de cardume, sabes que vais ter que adquirir mais certo? Um abraço Citar Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 ok obrigado pelas dicas, mais logo vou comprar mais umas pedrinhas pro aqua e talvex algumas plantas, que plantas low tech posso comprar ? Já tenho uma vallisneria e 2 anubias, mas o aqua ainda ta muito "despido" Vê lá é se arranjas umas podas dessa Valls para eu plantar e colocas fotos dos Danio Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 epah pareceu me que o rapaz percebi disto, eu dei-lhe uma lista e ele aconselhou 1º estes, mas claro frizou que era uma cena de gostos! Vê lá é se arranjas umas podas dessa Valls para eu plantar e colocas fotos dos Danio até te dava se a minha não tivesse sempre a se desfazer Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 falta me as plantas e o resto das pedras para colocar na zona onde estava a biobox. Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
jpospr Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 falta-te meter um fundo, de preferência todo preto Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 27, 2012 Autor Publicado: Janeiro 27, 2012 (editado) fundo ? eskece já sei ! Onde posso arranjar ? Na fish planet têm la umas coisas com umas imagens penso que seja para isso Editado Janeiro 27, 2012 por Ricardo Pedro Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
SusanaPaço Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 uma cartolina preta cortadinha ao tamanho fica igualmente bonita e mais barata Citar
jpospr Publicado: Janeiro 27, 2012 Publicado: Janeiro 27, 2012 (editado) melhor sem desenhos nem paisagens artificiais, preto simples é do melhor Olha o exemplo do meu aqua (Susana ainda não foste ver o meu post) Editado Janeiro 28, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 (editado) sorry pelo offtopic : Qual post joão pedro? sorry mas hoje estou em pânico amanhã e domingo dou um workshop em proença a nova ...... primeiro workshop pago desta bióloga estarola XD fundo preto é o melhor até para veres melhor a fauna e flora Editado Janeiro 28, 2012 por SusanaPaço Citar
jpospr Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 (editado) sorry pelo offtopic : Qual post joão pedro? sorry mas hoje estou em pânico amanhã e domingo dou um workshop em proença a nova ...... primeiro workshop pago desta bióloga estarola XD fundo preto é o melhor até para veres melhor a fauna e flora Se clicares no meu link vais ver Editado Janeiro 28, 2012 por jpospr Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
SusanaPaço Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 o link vai para aqui: http://www.lojamac.com/index.php?cPath=500_682 o que se passa? :S Citar
jpospr Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Link corrigido http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191681&st=0 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Uma grande duvida, tenho no meu aqua um termostato de 100w da elite, ontem reparei que como tem estado mais frio e mesmo regulando o msm para o max, este nao passa dos 23°c. Logo axo k tnh que comprar mais um. De que marca/potencia aconselham? Este ta para os 32°c mas ta sempre liga/desliga Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Eu concordo com a cartolina preta. Em relação ao termostáto, tira-o de onde está e coloca-o na diagonal no vidro de fundo do aquário. Vais notar alterações no seu comportamento. Explicações pessoais hoje e amanhã, das 14h às 19h na placa Delta Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 Mas ha uma cena k n percebo é pk tnh as ventosas do fíltro agarradas ao vidro, logo como poxo meter a cartolina? Vou experimentar ixo do termostato quando xegar a casa.talvex note a diferença. P.S -ta um gelo em LPPT Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 (editado) Faz um recorte na cartolina à medida das ventosas Ou se não ficar muito mal, passa a cartolina por detrás dos tubos. As plantas depois vão esconder mais um pouco Editado Janeiro 28, 2012 por Jorge N. Ferreira Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Janeiro 28, 2012 Autor Publicado: Janeiro 28, 2012 A cartolina preta nao ira escurecer mt o aqua? Ja agora prendo a cartolina com o que? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 28, 2012 Publicado: Janeiro 28, 2012 Fita colaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Recommended Posts