Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 eu medi os valores do nitratos, agora aquela cor.........para mim é ligeiramente superior a 20 mg/l mas não chega a dos 50 mg/l Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
jpospr Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Mas eu sou cego ou quê?Ou quê!! Desculpa tinhas escarrapachado os valores de Nitratos e eu li e vi e depois esqueci-me!! AI estou a ficar velho...provavelmente o ciclo está a começar a arrancar já que tens Nitratos, Nitritos estão relativamente baixo e estás sem Amónia, é bom sinal PS: Os testes devem ser feitas antes da TPA e não depois, caso queiras saber os valores reais do aqua. Se fizeres depois da TPA convém esperares um pouco Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 fiz depois da tpa +/- 1h depois. Os valores não poderiam estar mais elevados com a morte do peixe ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Estou em "read mode" Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 eu tambem! Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Queres que leve umas plantas amanhã de manhã? É que senão, vão para o lixo... Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 ja não tenho onde pôr mais plantas e também entrei oficialmente de férias, mas obrigado na mesma. Já agora, que achas dos desenvolvimentos do meu problema? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 2, 2012 Publicado: Fevereiro 2, 2012 Acho que o peixe morto estava a destruir isso. Olha, eu quando chego a casa, conto sempre os peixes Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 2, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 2, 2012 eu também conto, mas aqueles como gostam de andar agarrados ao tronco e afins é sempre difícil de os achar, tenho pena de ter perdido este, provavelmente ressentiu-se da transferência loja -> novo aqua! espero bem conseguir normalizar os parâmetros Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 4, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2012 boas pessoal Tenho efectuado as tpa diarias de cerca de aprox. 10 lts, obtendo os valores amonia - 0 mg /l nitritos - 0.8 mg /l nitritaos - 10 - 20 mg /l Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 4, 2012 Publicado: Fevereiro 4, 2012 Isso não está bom, está BOMBEIRO!!!! LOL Não mexas mais que estragas. Deixa o filtro trabalhar que é a função dele Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 5, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2012 Boas pessoal..... Hoje voltei a medir os parâmetros e cheguei a conclusão que ainda não consigo passar de fazer tpa's todos os dias para 3 dias ou de 2 em 2 dias, a amónia mantem-se a 0, mas os nitritos andam perto de 1 e os nitratos de 20 +/-......a que ter paciência e ir controlado tudo até que tudo fique ok. Hoje resolvi após ler num forum, fazer um género de receita caseira para os peixes.....pelo menos eles adoraram! - Um bocadinho de ração do meu cão; - um bocadinho de cenoura; - um bocadinho de alface - 1 ovo - um bocadinho de laranja - um bocadinho de manga Liquidificador com tudo e depois vai ao forno para solidificar! Pelo menos acho que é mais natural do que a ração que se compra Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 6, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 6, 2012 uma questao, recentemente abri o meu filtro externo e vi que os filtros estao cheios de m*****, posso lava los com a agua retirada das tpa's ou devo deixar tar ate conseguir estabilizar os parametros? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 6, 2012 Publicado: Fevereiro 6, 2012 Lava com água dos TPA's. Se está sujo, o filtro não faz o mesmo caudal por hora Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 7, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 7, 2012 Parametros Amonia - 0 mg /l Nitratos - 5 ~ 10 mg /l Nitritos - 0.3 ~ 0.8 ( mas mais próximo do 0.3 ) Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Boas pessoal Tenho um filtro externo da eheim 2032, ao qual gostaria de acrescentar na extremidade do tubo de saída algo deste género ( só o tubo com as furações) Alguém têm algo deste género? Penso que assim dava outro efeito ao aqua, aumentava a concentração de O2 na agua e estimulava a reprodução das especies ( segundo li). Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 A Eheim tem esse acessório Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 Tava a pensar em comprar isto http://www.aquaristic.net/en/Decoration-Aquarium-plants/Aquarium-Gravel/Plant-Substrate/JBL-AquaBasis-plus.html será que consigo colocar sem ter que remover todo o areão ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Tava a pensar em comprar isto http://www.aquaristi...Basis-plus.html será que consigo colocar sem ter que remover todo o areão ? Consegues! Tapas o aquário, viras de pernas para o ar, cortas o fundo, colocas o substrato e voltas a colar o fundo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 mesmo que seja só para colocar numa parte não existe maneira ? essas tuas ideias são sempre um espectáculo .png' alt=':biggn:'> Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Jorge N. Ferreira Publicado: Fevereiro 8, 2012 Publicado: Fevereiro 8, 2012 Tens que tirar a água e levantar o areão (nem que seja só essa parte). Mas já que o vais fazer, coloca no fundo todo. Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 8, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 8, 2012 vou tentar inventar algo para simplificar esta alteraçao Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Manik48 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Publicado: Fevereiro 9, 2012 Consegues! Tapas o aquário, viras de pernas para o ar, cortas o fundo, colocas o substrato e voltas a colar o fundo xD ganda lol... Comecei o dia com a mandíbula deslocada Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 ontem tal como o "jorge Ferreira" me aconselhou limpei a a porcaria que tinha dentro do filtro externo e coloquei um pouco de sera bio nitrivec, de forma a recuperar rapidamente as bactérias boas que podia ter eliminado com a limpeza. Hoje antes de realizar a tpa programada como modo de recuperação do problema que tive a umas semanas, estive a medir os valores amónia - 0 mg/l nitritos - 0.1 ~ 0.3 mg/l( uma cor já muito clarinha) nitratos - inferior a 5 mg/l Supostamente o ciclo está feito quando os nitritos forem 0 não é ? Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Ricardo Pedro Publicado: Fevereiro 9, 2012 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2012 Sei que a qualidade não está muito boa, mas os bichos não param quietos! ESTARÁ PARA BREVE ????? guppy 1 guppy 2 ( esta está mesmo muito inchada, tipo quadrada ) guppy3 Citar Ricardo Pedro malawi 250 Lts
Recommended Posts