Mari@ Publicado Janeiro 3, 2012 Publicado Janeiro 3, 2012 Ola pessoal tenho feito testes de amonia e até agora tudo bem, mas hoje detetei a existencia de amonia, o que fiz foi uma TPA , uma dose de cycle nutrafin e naõ sei se é preciso mais alguma coisa, dava-me jeito uma ajudinha !!! os nitratos e nitritos está tudo bem . o aqua é de 60l ( com 9 peixes) 2 plantas naturais e temperatura a 24.º filtro biobox interno Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 Calma, fizeste o correcto mantém-te apenas atenta à amónia nos próximos dias Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 Mari@, eu atacava já com TPA's a 30%. Há químicos para dar cabo da amónia, mas são químicos e eu não aconselho. Colocaste mais peixes de repente no aquário ou limpaste o filtro recentemente? Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
SusanaPaço Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 E falta saber, que nível de amónia detectaste Maria? Citar
Mari@ Publicado: Janeiro 3, 2012 Autor Publicado: Janeiro 3, 2012 Mari@, eu atacava já com TPA's a 30%. Há químicos para dar cabo da amónia, mas são químicos e eu não aconselho. Colocaste mais peixes de repente no aquário ou limpaste o filtro recentemente? E falta saber, que nível de amónia detectaste Maria? Ola limpei o filtro sim,na sexta feira mas com agua do aqua (tal como li por aqui) e o valor da amonia está nos 0,06. A TPA que fiz foi de 20litros Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 ok, ainda são niveis baixos tpas regulares e atenção aos valores da amónia Citar
Mari@ Publicado: Janeiro 3, 2012 Autor Publicado: Janeiro 3, 2012 Ok, obrigada Susana. Fiquei mesmo "aflita" limpei o filtro tal como tenho lido por aqui, não pus peixes novos e ainda ontem estava tudo bem!!! Que susto!!! Então continuo a fazer TPA?durante quanto tempo e que quantidade de agua retiro? e em relação ao SERA toxivec, adiciono ou nem por isso? Citar
SusanaPaço Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 (editado) podes adicionar toxivec para prevenir problemas faz de 20% de 3 em 3 dias até tudo estabilizar e depois volta à rotina normal Editado Janeiro 3, 2012 por SusanaPaço Citar
Mari@ Publicado: Janeiro 3, 2012 Autor Publicado: Janeiro 3, 2012 podes adicionar toxivec para prevenir problemas faz de 20% de 3 em 3 dias até tudo estabilizar e depois volta à rotina normal vou fazer isso:)mais uma vez obrigada Susana e já agora bom ano Citar
Recommended Posts