Recommended Posts

Publicado: (editado)

Aconcelho os escalares.... conforme ja te disseram

Nao podes por os peixes depois de encher o aqua pela primeira vez.... acabam por morrer!!!

Enche, liga filtros (com esse tamanha pelo menos 2 de 1000lts/h - podes procurar na secção do DIY como fazer uns em tubo PVC que te ficam mais baratos) colocar produto para iniciar as bacterias e vai colocando comida mesmo com o aqua vazio!

TPAs com alguma regularidade.... e aquilo que aqui sempre me ensinaram quando á um ano e meio comecei com aquarios..... PACIENCIA!!!

POdes ir controlando os paramentros e ver como estao!

Precisas de um aqua ciclado.. senao vais te sentir mal em matar os teus peixers!

Amonia transforma-se em nitritos que se transformam em nitratos

Amonia e nitritos tem de estar a ZEROS!! Nitratos quanto mais baixo melhor! e esse o ciclo que um aquario ciclado faz.., claro com ajuda de tpas e de mais uns quantos factores.... por exemplo plantas de crescimento rapido ajudam...

Os escalares aguentam mais descuidos e vao ficar grandes nesse aquario. Sao bastantes activos o que te vao dar muita vida ao aqua e tens de varias cores...

Plantados.... outra paixao! mas mais uma vez tens de ter cuidado com factores como tb ja aqui te disseram.. 1wt/lt é uma boa regra, Co2 pressurizado ajuda imenso... substactro fertil e um bom tampao de substrato inerte, ler uns artigo sobre aquascaping onde nos ensinam alguns truques e tecnicas de como elaborar um bom layout....

Eu tenho discus á duas semanas (tive primeiro os escalares) sao lindos... mas dao o dobro do trabalho e das atenções... obriga a aumentar os nossos conhecimentos sobre os seus comportamentos, habitos, alimentação... e como mantelos e como manter a agua impecavel!!!

Nao faças nenhuma asneira... para nao te arrependeres depois! E segue os concelhos que todos te estao a dar!

Editado por gtangas

Sergio Oliveira

• Replies 58
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

VOÇES DEVEM PENSAR QUE SOU BURRO OU DEFICIENTE?? TOU A PEDIR CONSELHOS E SÓ RESPONDEM MAL! PRINCIPALMENTE O Julius. EU SEI DISSO TUDO E CLARO QUE NAO SOU ESTUPIDO O SUFICIENTE PARA POR OS DISCUS IMEDIATAMENTE! SÓ VOS PERGUNTEI ALGUMAS COISAS, CUSTA ALGUMA COISA RESPONDEREM COM CALMA E AJUDAREM ?? É PEDIR MUITO?!?!?!?!?!?!?

Publicado:

calma egroj....no meio desta confusão baralhei-me e venho para ajudar :)

Que material e em que ponto de situação estás?

Se fores com calma chegas lá ao teu sonho que pelo que percebi, são os discus :)

Publicado:

Boas! Pelo menos uma pessoa decente!

Bem tenho 25 quilos de aerao, 50 quilos de areia silica, complet substract tetra, aspirador, bomba de ar e alguns produtos para por na agua e tenho o teste do gh/kh

Publicado:

Nutrafin Cycle / Nutrafin Aqua Plus / Crystal Water e ph/kh minus

Publicado:

o crystal water e o ph/kh minus só devem ser utilizados em caso de emergencia pois existem meios naturais de assegurar os valores.

primeiro passo a dar: fazeres a bateria de testes completa à tua àgua. tens de perceber que condições precisas de melhorar

Publicado:

Boas! Pelo menos uma pessoa decente!

Bem tenho 25 quilos de aerao, 50 quilos de areia silica, complet substract tetra, aspirador, bomba de ar e alguns produtos para por na agua e tenho o teste do gh/kh

Para já as pessoas só te ajudam se quiserem, depois nos ja te demos conselhos e tu continuavas a insistir em colocar discus... QUE SAO PARA MEMBROS MAIS EXPERIENTES.

E ninguem te respondeu mal, podem te ter apontado os erros com frieza mas isso e apenas para o teu bem e dos teus peixes.

Ja fizeste testes a agua da torneira?

Publicado:

Ja fiz o ph so falta o gh/kh nitritos nitratos e amonia

Publicado:

Porque como é muito agua estava a pensar encher a banheira e baixar la e com a mangeira transferir

Publicado:

Para já as pessoas só te ajudam se quiserem, depois nos ja te demos conselhos e tu continuavas a insistir em colocar discus... QUE SAO PARA MEMBROS MAIS EXPERIENTES.

E ninguem te respondeu mal, podem te ter apontado os erros com frieza mas isso e apenas para o teu bem e dos teus peixes.

Ora nem mais.

Existe uma grande diferença entre perguntares e saberes aceitar o que te dizem ou perguntares e só quereres ler aquilo que te interessa.

É exactamente a mesma coisa que estarem aqui pessoas a dizerem te o que é válido para ti e para o bem dos animais que vais comprar ou estarem te simplesmente a dar força para algo que poderá vir a correr muito mal.

Egroj, as pessoas ajudam te, mas para isso tens que saber ouvir.

Quanto a colocares a água na banheira não me parece boa ideia.

Repara que na mesma tens restos de detergentes de quando é lavada mais restos de shampoo e outros produtos afins dos banhos normais.

Isso vai te alterar a água.

Existem bidões a venda nos chineses não sei se os encontras mas vão te permitir fazeres isso com mais facilidade.

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

ola egroj, venho aqui tentar te ajudar pois eu montei um aquario novo e pus discus sim e estao todos felizes e de boa saude e já la vai uns meses bons...

bem antes de mais então ainda não encheste o aquario certo?

filtro externo já tens ou vais comprar?termostato tens?quantos e potencia?

diz-me as medidas exactas do teu aquario?

e já agora como es daqui de lx de que zona és, te podemos morar perto e se quiseres vir ver o meu tas a vontade.

Publicado:

Boas!

Nao, nao montei o aquario.

Filtro preciso de dicas, tenho um interno BIOBOX 3 mas dizem que nao é grande coisa.

Tenho 2 termostatos da Tetra TH 300

Publicado:

se vais comprar aconselhot eheim, tens a linha ecco que é do melhor, é o que eu tenho.as medidas do teu aqua quais sao?

os termos se sao de 300w servem prefeitamente ;)

bem envieit mp falamos por la

Publicado:

eu não me queria meter na conversa, nem defender ninguem, mas na minha opinião os discos não são nada sensíveis, querem é muitas tpa´s, dai só aconselho a ter discos quem tem tempo fora isso é ir em frente.

o pior é que no inicio como é novidade á sempre tempo e depois deixa de haver e ai começam os problemas.

eu faço 2 tpa´s por semana e com água diretamente da torneira.

abraços a todos e não me levem a mal é a minha opinião

Publicado:

Egroj...

Aqui no forum estao todos para ajudar! e nao para complicar!

Eu recorro sempre que tenho as minhas duvidas e ajudo no pouco que sei!

Mas lendo o topico do principio ao fim.... retira-se alguma teimosia do mesmo!

Nao entendas que alguem te esta a ofender... Pelo contrario!

Boa sorte

Sergio Oliveira

Publicado:

Boas,

Vou fazer o meu 2º comentário e provalmente o último.

Depois de voltar a ler todo o tópico novamente, o membro em questão insiste em quer começar neste fantástico mundo da aquáriofilia pela vertente mais díficil da água doce (na minha opinião), DISCUS.

Òptimo.

" Boas! Pelo menos uma pessoa decente! " , resposta do membro Egroj

Estando o membro a referir-se a outra pessoa que não eu, logo eu seria indecente.

Da minha parte não há mais comentários nem neste nem noutro tópico deste membro.

• 4 semanas depois...
Publicado:

Boas ,

vou dar a minha opinão sobre esta situação primeiro nunca devem substimar as pessoas estao a falar parece que o rapaz precisa de tirar um curso itensivo para ter discus se forem ler por ai ate existem aqui membros no forum que se esquecem de alimentar todos os dias discus e eles estao bem de saude se eh um peixe assim tao dificil como os mantem ?? , o que eu digo eh que claro precisas de pesquisar aqui como deves ter os parametros da agua como o ph / os nitritos/nitratos etc e temperatura para discus mas para mim isso e como em todas as especies ou entao desconfio que ah aqui muita gente realmente no deixa andar não ? isso são regras basicas na aquariofilia e deves fazer um bom ciclo de azoto etc mais tarde quando tiveres o aquario estabilizado podes meter os teus discus , em relação a compararem com escalares que ja estive criação dos mesmos e sempre a mesma lenga lenga de comparações que nao tem nada a haver os discus sao mais carinhosos mais versateis com outras especies principalmente com tetras /neos / enquanto que os escalares são mais agressivos e na altura da postura voa quase tudo do aquario em regra geral e claro a elegancia do disco a cor e comportamentos desculpa lá qualquer coisinha nem de longe de se compara para os escalares

descilpem o testamento lol ,

cumprimentos e força ai nos discos :)

Publicado: (editado)

Boas ,

vou dar a minha opinão sobre esta situação primeiro nunca devem substimar as pessoas estao a falar parece que o rapaz precisa de tirar um curso itensivo para ter discus se forem ler por ai ate existem aqui membros no forum que se esquecem de alimentar todos os dias discus e eles estao bem de saude se eh um peixe assim tao dificil como os mantem ?? , o que eu digo eh que claro precisas de pesquisar aqui como deves ter os parametros da agua como o ph / os nitritos/nitratos etc e temperatura para discus mas para mim isso e como em todas as especies ou entao desconfio que ah aqui muita gente realmente no deixa andar não ? isso são regras basicas na aquariofilia e deves fazer um bom ciclo de azoto etc mais tarde quando tiveres o aquario estabilizado podes meter os teus discus , em relação a compararem com escalares que ja estive criação dos mesmos e sempre a mesma lenga lenga de comparações que nao tem nada a haver os discus sao mais carinhosos mais versateis com outras especies principalmente com tetras /neos / enquanto que os escalares são mais agressivos e na altura da postura voa quase tudo do aquario em regra geral e claro a elegancia do disco a cor e comportamentos desculpa lá qualquer coisinha nem de longe de se compara para os escalares

desculpem o testamento lol ,

cumprimentos e força ai nos discos :)

Editado por fraldini