sarafgcardoso Publicado Janeiro 1, 2012 Publicado Janeiro 1, 2012 Boa noite a todos. Estou à procura de um bom filtro externo para o meu aquario. Pretendia um filtro para o meu aquario de 80l (possuo um casal de escalares zebra, barbos-tigre, ampulárias, um camarão-madeira, corydoras e neons tetra), silencioso e com excelente desempenho. Qual o melhor filtro externo, de acordo o tipo de aquário que possuo? Quais as melhores matérias filtrantes (quimicas, biologicas, etc) que posso utilizar no filtro? O filtro que actualmente tenho é um interno da Fluval, o qual me foi erradamente aconselhado por um empregado de uma loja de animais à cerca de ano e meio (e que eu fui na conversa). O problema é que tenho de limpar o filtro todas as semanas e estou com dificuldades em manter o ph do aquário (e não os estou a alimentar excessivamente, penso eu, uma vez que apenas lhes dou o suficiente para comerem rápidamente e alimento-os 2 vezes ao dia, excepto a pastilha de fundo que as corydoras demoram mais a comer), pois o filtro não está a fazer qualquer efeito nem é indicado para um aquario de 80l, tal como me foi dito por um amigo experiente em aquariofilia. Não sou "expert" em aquariofilia, mas pretendo dar o máximo de qualidade de vida aos meus peixes. Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 2, 2012 Publicado: Janeiro 2, 2012 Olás, Para 80 litros, convém um filtro que faça mais de 350 litros/hora, eu no meu que tem cerca de 80 litros reais tenho 1 Eheim 2213 há mais de 6 meses e estou muito satisfeito. As marcas mais faladas são a Eheim, Fluval e JBL, há imensos tópicos a opinar sobre eles. Com qualquer uma delas ficas de certeza bem servida. Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
barrel_stuf Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 (editado) Boas, No meu aqua de 138 litros tenho um JBL Grenline 901 a bombar, e estou satisfeito. Para o teu caso, recomendo-te sem dúvida um Eheim 2213. Quando comprei o meu filtro, fartei-me de pesquisar, pesquisei po mais de dois meses, e garanto-te que se fores procurar por aí vais ver que é o mais recomendado para o teu aquário. Consigo arranjar-te um por 60 euros. De qualquer modo se escolheres outro diz-me o preço que provavelmente arranjo-te mais barato. Cumprimentos Editado Janeiro 5, 2012 por barrel_stuf Citar
Chinadm Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Sempre usei eheim e não me queixo de nada. São impecáveis. Abraço Citar
sarafgcardoso Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Eu vou experimentar um Sunsun. parecem-me relativamente bons Citar
A. Ferreira Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Vivas, Atenção aos consumos.... Por vezes o barato sai caro. Cumps, Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
isauralxsp Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Boa noite! Tenho 2 aquários com filtros externos Eheim 2213 ( 80 litros e 56 litros) e estou satisfeitíssima. Utilizo matéria filtrante da Eheim (bolinhas) que veio junto com um dos filtros e tb as esponjas Eheim e esponja fina. Mas no outro utilizo cerâmicas de outra marca, esponjas Eheim e esponja fina. Inté! Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 eu continuo a votar no JBL como é que ferram um eheim da serie classic ? apos manutenção chupam a agua suja com a boca?? num jbl sera ou até mesmo tetra isso basta dar ao botão.... Citar
sarafgcardoso Publicado: Março 12, 2012 Autor Publicado: Março 12, 2012 Foi isso que me afastou da ideia dos eheim classic... Arranjei um sunsun e estou muito satisfeita Citar
TonyCh Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 e qual o consumo disso? Cump. Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
CaptainStuck Publicado: Março 14, 2012 Publicado: Março 14, 2012 Mais um a votar nos JBL!!!! Os sunsun são uns sugadores de electricidade!! ou começas a ser accionista da edp, ou então já foste... abraços Citar Os meus aquáriosInto The Wild...CocoBlackWoodAqua de Guppys
TonyCh Publicado: Março 15, 2012 Publicado: Março 15, 2012 Eu voto nos eheims porque só conheço esses e nunca me deram chatisses, 5W para 500L/h também é agradável (façam as contas ao ano entre um eheim e um sunsun... dá para comprar 2 eheim pelo preço de um sunsun ao fim do ano)... além disso, nunca tive que chupar nada (a série ecco pro faz isso sozinha, graças a Deus) Pensando bem e esquecendo marcas.... se calhar o melhor filtro é um DIY... grande capacidade, arrumação à vontade, uma superbomba para o débito e visto que fomos nós que o contruímos, know how para o reparar em caso de avaria... já viram aqueles filtros todos xpto da ADA? Eu era capaz de fazer uma coisa igual se tivesse acesso a uma bomba daquelas e paciência para fazer o corpo e os cestos. :) Ora aí está uma ideia.... hum... pena que tenha 50 coisas para fazer antes mas um dia.... Abraços Tony Ps - Não estou a dizer mal de nenhuma marca, apenas estou a elogiar a que possuo... tal como o resto do mundo o faz. Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
BMSG82 Publicado: Março 15, 2012 Publicado: Março 15, 2012 LOL MALTA eu voto no sunsun tenho um 1000L/h ate agora estou satisfeitissimo com ele em relaçao ao consumo discordo com o captain nao acho de todo que tenha um elevado comsumo pelo menos eu nao noto como o tonyCh diz e muito bem nao tou a desvalorizar os outros filtros apenas elogio o meu porque estou muito contente com ele Citar
Diogo A. Santos Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 Qualquer Sera Fil Bioactive ou TetraTec EX, dá de calcanhar a um Eheim Classic, dentro dos respectivos modelos / gamas que são equiparáveis, é claro... e com preços muito idênticos. Cumps Citar Com os melhores cumprimentos, Diogo Santos
BMSG82 Publicado: Abril 16, 2012 Publicado: Abril 16, 2012 ola a todos para nao estar a criar um topico novo e como o tema é igual queria saber um filtro indicado para um aqua de 20L de momento tenho um filtro interno biobox da aquatlantis com esponja lã filtrante e ceramica mas aquilo nao me convence muito. alem do mais as materias filtrantes vêm nuns compartimentos fechados e tenho que tar sempre a comprar. comprei um saco de lã filtrante ams nem da para la por porque aquilo ta selado por isso nem compensa. vi uns da eihem mas nao sei qual o indicado. os entendidos que dêm opinioes, agradeço Citar
Eliezer costa Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Pensando bem e esquecendo marcas.... se calhar o melhor filtro é um DIY... grande capacidade, arrumação à vontade, uma superbomba para o débito e visto que fomos nós que o contruímos, know how para o reparar em caso de avaria... já viram aqueles filtros todos xpto da ADA? Eu era capaz de fazer uma coisa igual se tivesse acesso a uma bomba daquelas e paciência para fazer o corpo e os cestos. :smile: Ora aí está uma ideia.... hum... pena que tenha 50 coisas para fazer antes mas um dia.... Abraços Tony a ideia ja estou a por em pratica :D mas preciso de uma ajuda... tem haver com a quantidade de materias filtrantes...estive a ver os manuais dos filtros e não fiquei muito esclarecido Sorry pelo off topic mas como andava a inspeccionar o assunto parei por aqui :D Citar Eliezer "The end of the world"
Vasco Ferreira Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 eu continuo a votar no JBL como é que ferram um eheim da serie classic ? apos manutenção chupam a agua suja com a boca?? num jbl sera ou até mesmo tetra isso basta dar ao botão.... Quando fazes a manutenção eles ferram automáticamente, já que quando voltas a ligar as torneiras a água que existe nas tubagens é suficiente para ele reencher o copo e ferrar o filtro (efeito sifão). Apenas tens de de aspirar um pouco com a boca qd fazes uma manutenção geral, incluindo as tubagens, ele ai fica totalmente a seco e para o copo começar a reencher tens de fazer esse procedimento. Mas nunca "bebes água" pq o copo ainda tem de enchar e isso leva uns valentes segundos, é so mesmo para a agua passar a bengala que a gravidade faz o resto. Não invalida o facto de se tivesse um botão seria uma mais valia! Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
TonyCh Publicado: Abril 20, 2012 Publicado: Abril 20, 2012 Não invalida o facto de se tivesse um botão seria uma mais valia! Ou mais um ponto de falha. Apesar de eu gostar de todas as mariquisses tecnológicas que possam existir, a verdade é que o princípio KISS (Keep it Simple, Stupid) muitas vezes funciona melhor do que coisas XPTO. Abraços Tony Citar _________"Aut dosce, aut disce, aut discede"O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas
Recommended Posts