Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Onde estão os comentadores assíduos do meu post? Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 P.S- Uma das Helenas anda sempre de um lado para o outro, enquanto que a outra está quase enterrada na areia... É normal? Não tenho experiência nenhuma com invertebrados... Cumps Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Pessoal, eu precisava que comentassem pois precisava mesmo da vossa ajuda... Por isso vá lá, please... Ao chegar há pouco a casa, reparo que o termómetro do aquário marcava 25 graus. Entro em pânico, visto que hoje de manhã saí (e a temperatura dele tem sido sempre essa) com o aquário a 28 graus. Entretanto, o termostato não estava laranja, ou seja, não dava sinais de que a temperatura da água estaria diferente, pelo que resolvo colocar o termómetro num copo com água fria para ver o que acontecia. Resultado, a temperatura baixou (não sei se para o valor correcto ou não), mas baixou. Coloquei um outro termostato que tenho em casa, da marca Sera 200wts. Nos primeiros 5 minutos esteve laranja, depois o laranja desapareceu. O termómetro continuava a marcar 25 graus. Em suma, não sei o que fazer... ! O termostato que tem estado sempre no aquário tem 2meses e meio de uso, tem 300wts e é da marca Jewel. Obrigada. bjs Citar
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Boas Filipa, Em relação ás helenas, não tenho experiência pessoal, mas pelo que ouvi é difícil as encontrares depois de as meteres lá dentro. Acerca do termostato(s), não será o termómetro que tem algum problema? cumps Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 JPLonga, por isso fiz o teste, e no copo de água a temperatura desceu... :\ Citar
jplonga Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Ah, lol, desculpa, não tinha lido essa parte.. Fogo, um termostato estar avariado ainda se aceita, agora 2? se mudares o termómetro de posição, não muda? Experimenta coloca-lo ao pé de um dos termostatos... Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 JPLonga, estou a fazer isso... Não acredito que tenha o termostato da Jewel que tem meses, avariado... Muito menos um da Jewel e outro da Sera!! Não faz sentido nenhum isto Citar
Manik48 Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Vivas Calma, em relação às Helenas é perfeitamente normal, as minhas vejo-as de mês a mês, se tanto Vamos fazer outro teste: regula a temperatura dos dois termostatos para os 30 graus ou um pouco mais. Espera um pouco e vê se eles acendem Alguma vez eles estiveram a funcionar fora de água ou não cobertos por água na totalidade? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Olá Manik, A temperatura de ambos está regulada para 31, visto que, segundo sei, alguns têm um "desvio" de temperatura, digamos. O que me espanta é que ele está como está sempre, e não sei porque, a temperatura desceu... Eles de vez em quando acendem a luz, outras vezes apagam... Não percebo... Eles sempre estiveram a funcionar com água. Obrigada, bj Citar
Manik48 Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Será que o termómetro está bom? Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Eu quero acreditar que sim, aliás, seria muito azar estarem os dois maus visto que o da Jewel nem 3 meses tem... Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 15, 2012 Autor Publicado: Maio 15, 2012 Ai o termómetro... Li mal... Pois não faço ideia... já o coloquei na água fria e água mesmo muito quente... Não sei quais eram as temperaturas mas ele dava conta das alterações, agora se estava no valor correcto... Já não sei... Citar
Manik48 Publicado: Maio 15, 2012 Publicado: Maio 15, 2012 Estranho... estou com falta de ideias Citar Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...
Filipa Branco Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Grrr, o problema parece manter-se... eu acho que o termómetro marca 25 graus, o meu namorado acha que são 26. Não sei o que fazer :\ Citar
jplonga Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 Boas, Tambem já não tenho ideias, mesmo com o termometro ao pé do termostato? Já esperimentas-te ligar e desligar? Mudar de posição? Experimenta na horizontal. I Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Tentei tudo isso Obrigada pela vossa ajuda! bj Citar
jplonga Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 Junto à saida do Filtro? já experimentas-te? Se não der, manda esse pela janela fora e compra um jagger, Para desenrascares vi uns nas lojas de chineses a menos de 5€ 200w. Mas tambem não sei se funcionam Cumps Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Mando esse pela janela fora?? Custou-me 28e e tem 3 meses... Citar
jplonga Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 Ah então tens a garantia, digo eu... Boa Sorte Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Pois, tenho de ver se acho o talão porque não o encontro :\ Mas antes queria ter a certeza que o problema era do termostato, para não ficar sem termostato e depois vir para trás de mãos a abanar entendes? obrigada, bj Citar
Carlos Pacheco Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 Já compraste um termómetro novo? (fiquei na duvida se tinhas comprado ou não) Assim testas a coisa. Olha não tens em casa um termómetro para medir a febre?LOLOL Se tiveres enfia o gajo no aqua e vê como está a temperatura. lolol Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Filipa Branco Publicado: Maio 16, 2012 Autor Publicado: Maio 16, 2012 Lol logo vou fazer isso então Citar
cesar_dias Publicado: Maio 16, 2012 Publicado: Maio 16, 2012 (editado) Ora tentando dar uma luz... Os termometros raramente funcionam mal (pelo menos a essa diferença)! A mim cheira-me que é o termostato! Como reparei que mora relativamente perto... Se quizer, posso-lhe emprestar um Jager de 300W que não está actualmente em uso e já tira as dúvidas Coincidencia ou nao... O aquário da mulher (peixes de agua fria), sem termostato, e com a temperatura ambiente actual, também indica 25 graus. MAis uma razao para suspeitar do seu termostato! Editado Maio 16, 2012 por cesar_dias Citar Cumprimentos, Cesar Dias
Filipa Branco Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Olá, César, desde já obrigada. Vou enviar-lhe mp. Mais um update: - Não consigo tirar a temperatura com o termómetro de tirar a febre. Cada vez mais suspeito do termostato. Passei a noite mal disposta sempre com pesadelos dos peixes a morrer, visto que ainda por cima hoje o tempo arrefeceu Obrigada. bjs Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 17, 2012 Autor Publicado: Maio 17, 2012 Update da situação: - César, muito obrigada pelo termostato, está no aquário a tentar fazer o seu trabalho lol. Coloquei-o para 28 graus, mas como o aquário é grande, demora a aquecer... Entretanto também fiz uma tpa de 40%. Obrigada a todos, e já sabem que estão sempre à vontade para comentar bj Citar
Recommended Posts