Filipa Branco Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Obrigada Jorge Entretanto no meu caso, o filtro nâo faz barulho nenhum, mas também não funciona... como solucionar? :\ Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Ah, pessoal, e não vale dizer "deitar fora o filtro" lol Citar
Aqualtis Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 olá, qd dizes que não funciona, significa que na flauta de saida não tens caudal nenhum? e ouves/sentes o motor a trabalhar? Citar
local Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Se o motor estiver a trabalhar falta ferrar a bomba. Eu coloco água pelo tubo de saída até retirar todo o ar que existe dentro da cesta. Só depois é que o ligo e ele em pouco tempo fica com o circuito a trabalhar. Quando não trabalha convenientemente é porque a cesta não está estanque. Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 Isso era o que me acontecia anteriormente. Agora, não ouço o motor, está parado e não sai a água da flauta de saída. O que hei-de fazer? Abrir o filtro e monta-lo de novo? Citar
Aqualtis Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Se não ouves o motor a trabalhar, não me parece que abrilo e monta-lo de novo vá solucionar alguma coisa. se poderes é ligar a corrente "mas só uns segundinhos" e tentar verificar se a turbina está a rodar. Se não rodar e verificares que o motor não funciona o problema pode ser mais grave. Podes tentar verificar se tens o cabo de alimentação danificado impedindo que a energia chegue ao motor. Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 2, 2012 Autor Publicado: Maio 2, 2012 O que me causa estranheza, e que ele estava a funcionar normalmente, mas com o corte da energia para o filtro, quando a ligar... pufff! Nada... Logo à noite vou tentar ver isso então :\ Citar
redes11 Publicado: Maio 2, 2012 Publicado: Maio 2, 2012 Boa noite,o meu filtro já está a funcionar obrigado pela ajuda Filipa. Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Hello, ainda não tenho, não tive tempo ontem de tratar disso, vou tentar hoje ou amanhã... obrigada. cumps Citar
Aqualtis Publicado: Maio 3, 2012 Publicado: Maio 3, 2012 depois dá noticias do estado do filtro cumps Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 3, 2012 Autor Publicado: Maio 3, 2012 Obrigada, isto do filtro está a aborrecer-me Ainda bem que tenho a outra bomba!! cumps Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 6, 2012 Autor Publicado: Maio 6, 2012 Olá a todos! Cá vai um prometido update: - Já o ditado diz, o que nasce torto jamais se endireita. Ou seja, eu e o meu namorado estivemos a abrir o filtro, a limpar, enfim, a fazer tudo o que podíamos no alcance do nosso conhecimento. Resultado? A besta nem deu sinais de vida. Ou seja, neste momento tenho o jbl e1500 a trabalhar. Este filtro chega e sobra para a minha litragem, mas já que tinha o jbl cristal profi 250 já agora queria aproveita-lo... Mas não conseguimos resolver o problema. Achamos que eventualmente alguma coisa no motor "queimou". Se assim for, o que posso fazer? Há algum sítio especializado aqui no Porto que arranje filtros? também tinha de compensar a nível de preço... Não sei o que fazer. Para já está arrumado, nós não sabemos resolver isto. Quem fizer ideia do que se passa, eu pedia ajuda. Obrigada. - TPA de 70litros, valores: amónia:0; nitritos:0; nitratos: 10. - Tenho de comprar o teste de ph que ainda não tive oportunidade, mas não acredito que esteja fora do normal, o ph da torneira é 7 e tenho turfa. Portanto... Não me parece nada de muito estranho, mas tenho de tratar disso. Entretanto, para a semana conto já colocar 3 ancistrus. Acham prudente colocar já um casal de rams ou apistos? Obrigada pelas contribuições ao meu post Cumps Citar
Aqualtis Publicado: Maio 7, 2012 Publicado: Maio 7, 2012 Se não estou em erro um dos representantes da JBL no norte é a aquatlantis.É tentares encontrar uma loja que trabalhe com eles, ou então cravares a um amigo que tenha conhecimentos de eletricidade/eletrónica. cuimps Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 8, 2012 Autor Publicado: Maio 8, 2012 Pois, não sei como vou resolver isso do filtro... :\ Pessoal, para além de bótias palhaço e helenas, que outros animais comem caracóis? Não queria caracóis ou invertebrados... Obrigada, Cumps Citar
jplonga Publicado: Maio 8, 2012 Publicado: Maio 8, 2012 Boas Filipa, Hoje decidi vir comentar os tópicos (quase) todos para ver se comentam o meu também lol. Desde já te digo que tenho acompanhado a evolução do teu aquário e está a ficar muito engraçado. Gostava de te fazer uma questão, correu tudo bem com a tua compra na zooplus.es? Estou a pensar mandar vir um jbl e701 e gostaria de saber se são de confiança. Quanto à tua questão, além de bótias e helenas desconheço quem poderá acabar com isso. Mas podias colocar 2/3 helenas que quase não se vêm, andam quase sempre escondidas mas fazem o seu trabalho. Continuação de bom trabalho... João Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 8, 2012 Autor Publicado: Maio 8, 2012 JP Longa, obrigada Em relação às Helenas confesso que não sou muito fã de caracóis... Da zooplus só tenho a dizer bem, o filtro chegou mais ou menos em duas semanas, a funcionar a 100%, com caixa selada e vão entregar-te a casa, não tens de ir aos correios. Irei certamente fazer mais compras. cumps Citar
jplonga Publicado: Maio 8, 2012 Publicado: Maio 8, 2012 Obrigado Filipa, Quanto às Helenas, é como te digo, quase nem as vez. Eu adoro caracóis, mas é no prato lol. Vou ver se encomendo o Filtro então. A diferença de preço entre o e701 e o e901 é de 10€, mas se calhar já estou a abusar para um aquário de 100 litros... A ver vamos, Cumprimentos Citar Abraços e Beijinhos ------------------------------------------------- 1º Aquário - Agradeço opiniões, criticas, piadas e ELOGIOS. / Precisas de ajuda? Lê isto primeiro:AJUDA
Filipa Branco Publicado: Maio 8, 2012 Autor Publicado: Maio 8, 2012 JPLonga, quanto mais filtragem, melhor Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 12, 2012 Autor Publicado: Maio 12, 2012 Hello Pessoal! Mais um update: - Tem estado tudo a correr bem e sem problemas, por isso hoje estou a introduzir 11 tetra cardinais - Para a semana, casal de ramirezis e ancistrus. - Fotos, para breve Continuo na dúvida sobre o que fazer para me livrar dos caracois da forma mais natural possível... Cumps Citar
Carlos Pacheco Publicado: Maio 12, 2012 Publicado: Maio 12, 2012 Filipa mete umas Helenas que elas aos poucos dão conta do recado E toca a meter fotos Citar [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=178746"]Projecto aqua 150x60x60[/url] [url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=185896"]chaparro caido[/url]
Filipa Branco Publicado: Maio 13, 2012 Autor Publicado: Maio 13, 2012 Olá! Seguem as fotos: Introduzi os 11 tetra cardinais, entretanto vejo nos meus vidros a formar-se alguedo. Como posso tirar isto? Vocês têm daqueles imans limpa vidros? Os meus ancistrus só chegam para a semana, mas eles dão conta do recado, não é? Helenas... Vou mesmo ter de reconsiderar, estou farta dos caracóis!! Cumps Citar
Gabriel Branco Publicado: Maio 13, 2012 Publicado: Maio 13, 2012 (editado) Ha varios tipos de botias que resolvem. Aqui perto de Lisboa ha os Sidthimunky que sao mto vivos e nao crescem muito, pra'i 5-6cm. Tambem os gobis carnivoros costumam dar cabo deles: um par de Mugilogobius Rexi limpou uma praga de 4 anos num aqua de 26L em dois dias. Agora os gobis nao sao faceis de encontrar e e necessario conhece-los para os tratar bem (tambem ainda ha naquela lojita, acho...). Os Rexi sao tropicais (melhor a partir dos 26) mas alguns atencao sao de agua fria, mesmo que os 'fabricantes' digam o contario. Editado Maio 13, 2012 por Gabriel Branco Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 Olá Gabriel, Obrigada pela tua resposta. Estive a pesquisar e o problema é que os peixes que me sugeriste têm necessidades e parâmetros diferentes dos peixes que já tenho e dos que irei ainda adicionar. Se calhar vou mesmo ter de passar pelos invertebrados :\ Eu gosto muito dos bótias palhaço... e sei que me resolvem o problema, mas também sei que há pessoal contra esta opção cumps Citar
Filipa Branco Publicado: Maio 14, 2012 Autor Publicado: Maio 14, 2012 Bem, mais um uptade: Eu gosto imenso dos bótia palhaço, mas como eles crescem imenso... Lá comprei duas Helenas, espero que me façam o trabalho! Cumps Citar
Recommended Posts