Hugo A Silva Publicado Fevereiro 17, 2005 Publicado Fevereiro 17, 2005 Estou a pensar Reiniciar a minha aventura com discus. em breve vou ter um aqua com 150*50*50 e quero prepará-lo para acolher um pequeno grupo de discus para que formem casis e quem sabe possa vir a ter a alegria de ver nascer alguns "Bébézinhos" Como estou um pouco verde em relação a discus, agradecia a vossa ajuda para atingir esta maravilhosa meta. Abreiçes ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill
bruno bastos de Oliveira Publicado: Fevereiro 17, 2005 Publicado: Fevereiro 17, 2005 podes meter perguntas que eu dou-te algumas dicas/ajudas. abraço Bruno Bastos
five pra one Publicado: Fevereiro 18, 2005 Publicado: Fevereiro 18, 2005 boas como deves saber os discus querem aguas acidas e mt moles andando o ph entre os 6.0 e os 6.8 e a dureza geral devera andar entre os 20 e os 50 mgL de caCO3 . aconselho te a desparasitares os teus discos logo a entrada do aquario, se comprares logo alguns de uma vez so ou um a um num aquario de quarentena. essa desparasitizaçao devera ser feita inicialmente com flagyl bem misturado na comida(penso que n sera preciso na agua se eles comerem bem) durante 4 ou 5 dias e despois logo se ve se os sintomas de parazitas de guelras aparecem(o que eu acho mt provavel) e se tal acontecer administra sterazin e ficaras com os problemas resolvidos. depois uma vez por mes podes dar lhes 3 dias seguidos uma mistura de flagyl(metronidazole) com tenil-vet (praziquantel) sp misturado na comida para prevenir infestaçoes. a melhor comida para misturar medicamentos e coraçao de boi pois, fica estilo papa onde os medicamentos se misturam super bem e n se dissolvem mt na agua. fica aqui a minha opiniao. abraços abraços
Hugo A Silva Publicado: Fevereiro 18, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2005 boas... em relação oa ph e durezas da agua, acho que ainda tenho umas noções desde a ultima vez que tive discus. na altura não estava preparado para os ter e a coisa correu muito mal. (um caso tipico de uma pessoa apressada que achava que sabia tudo...) desta vez estou empenhado em fazer com que tudo corra bem. estou a preparar um aqua com 150*50*50 e estou a pensar colocar de inicio entre 4 a 6 discus pequenos. Encontrei um programa que é o reefcon 2000 que é uma grande ajuda para quem tem aquas de agua salgada. será que alguém conheçe e será que existe alguma coisa parecida para agua doce? Abreiçes!! ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill
Hugo A Silva Publicado: Fevereiro 19, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2005 tou a ver que ninguém me responde... gostaria de saber qual o sistema de filtragem ideal... eu estava a pensar no filtro exterior com um fluxo de 1000L/H... será suficiente? o aqua deve levar cerca de 300 litros de agua(se as contas não me falham). Abreiçes ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill
[StR] Publicado: Fevereiro 19, 2005 Publicado: Fevereiro 19, 2005 Boas, eu penso que um fluval 304 chega...ou entao uma sump! ...tEaM vOnVaTiNg!... a bombar!! LOL
Hugo A Silva Publicado: Fevereiro 19, 2005 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2005 oi Str grato pela dica... mas tenho uma duvida... eu estou agora a regressar ao maravilhoso mundo dos aquas e no "meu tempo", nunca ouvi falar do termo "Sump"... O que é isso??? desculpem a ignorancia. Abreiçes ex HalekxLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá menina pelo membro Krushandkill
Esgalha Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 basicamente e um aqua que fica por baixo do aqua principal, é dividido numa especie de labirinto ( atrasvez de vidros colocados transversalmente, uns mais acima e outros mais abaixo ) e nas diferentes secçoes metem-se as massas filtrantes e no fim do labirinto a bomba que manda agua de volta para o aquario. lateralmente ou em cima o aqua principal e a agua cai por gravidade para a sump. n ha perigo da sump transbordar pq se o aqua for furado de lado tem de ser furado na parte superior ligeiramente abaixo da superficie. assim a agua baixando desse nivel ja n cai mais apra a sump ( se for furado demasiado abaixo e se por exemplo faltar a luz, a agua vai caindo e transborda a sump, pois a bomba n esta a ritirar agua da sump de votla para o aquario. se for furado no fundo, e colocado um tubo de pvc ate uns cm abaixo da superficie, pela mm razao indicada em cima. a vantagem da sump e dar um filtragem mt boa, e aumentar bastante o volume de agua total. acho que esta confuso mas o que conta e a intençao
André Filipe Publicado: Fevereiro 20, 2005 Publicado: Fevereiro 20, 2005 Uma correcção na minha opinião o fluval 304 não chega para um aqua com 300L . Se comprares fluval comprar o 404 Só conheço 2 coisas sem limites! O Universo e a estupidez humana e quanto á 1ª tenho muitas dúvidas. ALBERT EINSTEIN
Recommended Posts