robocop_007 Publicado Dezembro 30, 2011 Publicado Dezembro 30, 2011 Boas ja algum tempo que pensava em adquirir Ramirezis e hoje encontrei 3 e como nao conseguia ver qual era macho e femea e trouxe os 3. Sao Ramirezis dourados todos amarelinhos a minha questão prende se em saber truques para saber quais sao machos e femeas. Uma coisa que todos teem e a barriga com um rosa palido e um deles tem uma grande barriga para os escalares quando se encontram ovados.Fico a aguardar ajuda.Cumprimentos xD
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Boas, As fêmeas apresentam sempre uma coloração rosada na zona da barriga, os machos podem ou não apresentar. Há alguns "truques" para tentar distinguir os machos das femeas, nomeadamente o formato das barbatanas (que difere de macho para fêmea), mas para isso o melhor é meteres umas fotos. Acrescento que as femeas são mais "gordas" que os machos. Visita este link que tens muita informação: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84825 Cumps
robocop_007 Publicado: Dezembro 30, 2011 Autor Publicado: Dezembro 30, 2011 boas uma coisa que reparei agora a noite foi o facto de 2 ramirezis andarem sempre juntos enquanto um esta sempre isolado pode querer indicar algo?Abraco
Diogo Paulo Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 Boas, Os que estão sempre juntos devem ser casal, o outro ou é macho ou fêmea. Tenta colocar aqui umas fotos. Cumps
robocop_007 Publicado: Janeiro 10, 2012 Autor Publicado: Janeiro 10, 2012 Boas infelizmente tem sido complicado tirar as fotos aos ramirezis dourados mas a semana passada comprei um casal mas nao sei bem qual a sub especie dos ramirezis vou postar aqui 3 fotos e se me poderem ajudar agradecia xD aqui estao as fotos xD http://imageshack.us/photo/my-images/846/imag0125gg.jpg/ http://imageshack.us/photo/my-images/806/imag0127cj.jpg/ fico a aguardar novidades eheh Abraco
bioines Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Se são um casal nao sei, mas parecem Microgeophagus altispinosa, não ramirezi. Vê imagens na net e tem atenção à forma da cabeça e aos olhos
Diogo Paulo Publicado: Janeiro 11, 2012 Publicado: Janeiro 11, 2012 Boas, Como foi dito anteriormente, não são ramirezis mas sim alpistinosas. Cumps
robocop_007 Publicado: Janeiro 11, 2012 Autor Publicado: Janeiro 11, 2012 Realmente nas fotos parecem se com os meus ahah fui enganado lol os cuidados e reproduzao sao parecidos com os ramirezis?abraco
robocop_007 Publicado: Janeiro 20, 2012 Autor Publicado: Janeiro 20, 2012 Boas ja que ninguem me respondeu a pergunta anterior faço mais uma e possivel cruzar ramirezis?ou seja cruzar ramirezis gold com german blue por exemplo?abraco
rodrigo b.s.f Publicado: Fevereiro 28, 2012 Publicado: Fevereiro 28, 2012 desculpa mas isso parece me dois bocas de fogo e nao alpistinosas
joao 73 Publicado: Junho 23, 2012 Publicado: Junho 23, 2012 boas é claro que sao boca de fogo,sem qualquer duvida
Guilherme Manuel dos Reis Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 (editado) Boa tarde. Começo por me apresentar como um amante de animais, sejam eles repteis, aves, mamíferos, selvagens ou domésticos, e com certeza igual a todos os utilizadores inscritos; Já há muito que acompanhe vários sites como o presente, mas é o primeiro no qual me inscrevo; Sobre o aquário que atualmente possui, não é muito grande mas é simpático, um metro de comprimento, com capacidade de 140 Litros, conseguido meter pouco mais de 120; Este aquário já o tenho á cerca de oito anos, sem referir espécies de plantas e peixes, foram algumas que estiveram dentro deste aquário até acertar na formula ideal, doseando de alguma forma os peixes que eu gostava com os que eram possíveis manter num aquário comunitário; Sempre tive um gosto muito especial nos ramirezis, que ao longo destes anos adquiri, por duas vezes um par que julgava ser casal, sem nunca ter sorte, uma vez eram duas fémeas e outros dois machos, e ainda por cima extremamente sensíveis; No princípio deste mês passei por uma loja de venda de animais "por acaso hi hi hi" e eu que já não comprava qualquer peixe, imagine-se há cerca de três anos, não registe a um par de ramirezis, porque nunca os tinha visto numa loja naquelas condições, cores super vivas, linhas extremamente definidas, e eu que morresse ali se desta vez não era um casal que trazia para casa; Cheguei a casa, coloquei os peixinhos no aquário, sem planos para uma reprodução futura, juntei-os com um escalar, um coridora leopardo, um siames, botia lohachata; Para meu espanto e surpresa, uma semana depois, vi o casal de ramirezis a fazer, um buraco no areão, e a depositar ovos, sem tempo para agir conformei-me com o mais provável desfecho final, os alevins comidos pelos outros residentes; Passados quatro dias mudei os outros peixes para um aquário menor, deixando os ramirezis totalmente sós num aquário densamente plantado, e foi surpreendido novamente, quando ainda não tinham passados sequer oito dias da primeira postura, com a presença de mais alevins, infelizmente nos últimos quatro a cinco dias desapareceram todos, comidos certamente pelos progenitores; Hoje a fémea notoriamente esta cheia de ovos, pronta a desovar, e vou torcer que este casalinho com a experiência, comece a cuidar dos filhotes; Espero que este relato desta minha experiência, anime muitos outros amantes de aquários, que muitas vezes perdem algum furor, por más experiências; o que tem que acontecer acontece, forçado nada vai a bom porto, e quando menos esperamos surge um casalinho de peixes que reanima este bichinho que todos nós temos cá dentro. Editado Junho 24, 2012 por Guilherme Manuel dos Reis
Guilherme Manuel dos Reis Publicado: Junho 24, 2012 Publicado: Junho 24, 2012 O casalinho está neste album, fotos tiradas hoje
Recommended Posts