Recommended Posts

Publicado

Boas, tenho um aqua de 18 litros com 5 camarões red cherry e tenho algumas questões...Comprei uma comida para camarões chamada sera shrimps natural e também tenho umas pastilhas para peixes de fundo e etc. com spirulina posso dar aos camarões as pastilhas?

Os camarões precisam de algum tipo de luz no aqua? É que de momento não tenho nada de luz só mesmo a luz natural...Coloquei umas algas que parecem cabelo verde reparo que os camarões gostam delas convém tirar ou deixo lá? O ph está entre 7 e 8 está bom para os camarões? Estas são algumas das perguntas que tenho espero que possam responder ;)

Aspecto geral do aqua:

fotografia0843.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Obrigado ;)

Publicado:

Boas,

Sim podes dar essa alimentação aos teus REDs, eles alimentam se bem de quase tudo, embora algum tipo de aliemntação possa ser considerada mais recomendável.

As algas de que falas são provenientes de onde? OS Reds são detritivoros, logo alimentam se de algas mas isso não quer dizer que as prefiram.

Aquelas rochas que vejo na fotografia é de mim ou vieram da praia? Se vieram da praia é melhor tirares isso de lá de dentro, antes que fiques sem camarões.

O Ph para os reds deve rondar os 7, se estiver a 8, tens que o descer.

Para que a colonia se sinta mais confortável, devias a meu ver introduzir musgo de java, é excelente para eles.

Quanto a iluminação, eu pessoalmente considero que todos os aquarios a deviam ter.

Rikas não leves a mal o que te vou dizer, mas penso que as perguntas que fazes, deviam ter sido colocadas antes de obteres os animais.

Um abraço para ti

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Ok compreendo, mas as perguntas que fiz não são para fazer antes só as tive agora porque recebi informações de várias pessoas e baralhei-me :S Em relação ao pH já medi mais rigorosamente e está a 7.3 posso tentar descer, mas acho desnecessário de qualquer maneira coloquei umas folhas para baixar um pouco o pH...Em relação ás pedras já eram de uns peixes que tive por isso não em lembro se vieram da praia, mas acho que não...Aconselharam-me a atar musgo a estas pedras qual o melhor para eles que fixe melhor nas pedras? Obrigado ;)

Publicado:

E em relação ás algas deram-me na própria loja(koipark) reparei nelas e pedi para porem um pouco...

Publicado:

Podes amarrar com linha ou com fio de pesca, ou então prendes as pontas debaixo da rocha ou da areia que ele acaba por se prender sozinho

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Pah assim de cabeça não te sei dizer, mas umas duas semanas pelo menos;) Não totalmente claro;)

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce

Publicado:

Ok obrigado e eles precisam de alguma luz? É que em principio vou agora comprar uma lampada o que aconselhas?