Paulo_Massama Publicado Dezembro 29, 2011 Publicado Dezembro 29, 2011 Boas a todos! Comprei o meu filtro de osmose em Fevereiro que é este: http://www.pet4you.net/peixes/filtragem/osmose-inversa/sistemas-de-osmose/aquili-osmose-classic-nps.html Faço cerca de 40Lts/semana de osmose. Acham que deveria substituir o filtro, visto estar a usá-lo á quase 1ano? É que parece que a água passa mais rápido que antigamente e como não tenho medidor de TDS, não consigo fazer testes á água. Será que o filtro ainda estará operacional ou devo trocá-lo? Obrigado a todos.
Rodolfo Rodrigues Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 (editado) também tenho a mesma dúvida.. embora o use com mais frequência e faça mais lt's por semana... No meu caso , ando a notar que cada vez a água deita menos quantidade.. parece-me... não tenho a certeza.. antes só usava metade de osmose e metade da rede.. agora só uso mesmo água de osmose e neste momento parece-me que demora muito tempo para que seja produzida... tenho-o ligado à 4 dias e só me fez para aí 200L quando o rácio é 190l por dia... Será que se tem que efectuar alguma limpeza ? Paulo em relação à tua dúvida, é só fazeres as contas.. no manual diz la para quantos litros fazem o filtro de sedimentos e o outro de carvão.. a membrana se for bem cuidada dura mais de 5 anos seguramente... quantos ao filtros eu ainda não troquei também.. mas sei que há um KIT de limpeza da osmose na pet4you.. mas já não o vejo online por isso já não devem vender.. digo eu... Se alguém souber porque a água de osmose está lenta a produzir que me dê algumas luzes.. quem usa Nota : Esta unidade consegue produzir diariamente 190 litros de água e apesar de ser das unidades mais baratas do mercado possui todas as principais fases de uma boa unidade de osmose. Dai ela ser RO/DI. Assim vamos ter: Activated Carbon Sediment Cartridge Osmotic membrane with capacity of treating 50 gallons (190L) per day NO3 – PO4 – SiO2 Filter Regularmente deve ser feita uma inspecção visual e a membrana nunca deve ficar sem água, isto é, pode-se parar a água mas deve-se manter a unidade na posição em que está nas fotos de modo a que a membrana nunca perca a água que possui la dentro e sece porque isso iria estragar a membrana de osmose. Esta membrana normalmente tem uma durabilidade de vários anos (+5 anos). Já os vários filtros têm uma durabilidade de 1500 gallon (5678 litros) – 3000 gallon (11356 litros) dependendo do filtro. Link de onde tirei a informação : http://reefcentral.w...rodi-portugues/ Editado Dezembro 29, 2011 por Rodolfo Rodrigues My Dream,My hope,My Everything...
Artur Jorge Alves Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 também tenho a mesma dúvida.. embora o use com mais frequência e faça mais lt's por semana... No meu caso , ando a notar que cada vez a água deita menos quantidade.. parece-me... não tenho a certeza.. antes só usava metade de osmose e metade da rede.. agora só uso mesmo água de osmose e neste momento parece-me que demora muito tempo para que seja produzida... tenho-o ligado à 4 dias e só me fez para aí 200L quando o rácio é 190l por dia... Será que se tem que efectuar alguma limpeza ? Paulo em relação à tua dúvida, é só fazeres as contas.. no manual diz la para quantos litros fazem o filtro de sedimentos e o outro de carvão.. a membrana se for bem cuidada dura mais de 5 anos seguramente... quantos ao filtros eu ainda não troquei também.. mas sei que há um KIT de limpeza da osmose na pet4you.. mas já não o vejo online por isso já não devem vender.. digo eu... Se alguém souber porque a água de osmose está lenta a produzir que me dê algumas luzes.. quem usa Nota : Esta unidade consegue produzir diariamente 190 litros de água e apesar de ser das unidades mais baratas do mercado possui todas as principais fases de uma boa unidade de osmose. Dai ela ser RO/DI. Assim vamos ter: Activated Carbon Sediment Cartridge Osmotic membrane with capacity of treating 50 gallons (190L) per day NO3 – PO4 – SiO2 Filter Regularmente deve ser feita uma inspecção visual e a membrana nunca deve ficar sem água, isto é, pode-se parar a água mas deve-se manter a unidade na posição em que está nas fotos de modo a que a membrana nunca perca a água que possui la dentro e sece porque isso iria estragar a membrana de osmose. Esta membrana normalmente tem uma durabilidade de vários anos (+5 anos). Já os vários filtros têm uma durabilidade de 1500 gallon (5678 litros) – 3000 gallon (11356 litros) dependendo do filtro. Link de onde tirei a informação : http://reefcentral.w...rodi-portugues/ Boas Também tenho o mesmo producto e a mesma dúvida, da mesma forma ainda não fiz substituição da membrana nem dos filtros. costumo fazer por volta de 30 litros semanais e tenho o Kit de limpeza a que o Rodrigo se refere, no entanto ainda não utilizei. Quanto ao facto de ser mais lenta ou mais rápida pode ter a ver com a pressão da água à entrada, por vezes a pressão da água nos canos varia conforme o consumo e o débito e por isso pode ficar mais lenta ou mais rapida. Podem fazer a experiencia de abrir mais a torneira ou fechar um pouco (aumentando ou diminuindo a pressão " Caudal") e verão que filtra maior ou menor quantidade. Se souberem mais informação, digam que também estou interessado no assunto. Cumps
Rodolfo Rodrigues Publicado: Janeiro 2, 2012 Publicado: Janeiro 2, 2012 Esperemos que mais alguém do fórum dê uma olhadela no tópico e nos possa ajudar com as nossas dúvidas.. Artur tens o kit de limpeza? Se puderes facultar que material/produto é usado para a limpeza seria uma excelente ajuda de momento. Porque não encontro loja que tenha o KIT de limpeza da osmose.. My Dream,My hope,My Everything...
Artur Jorge Alves Publicado: Janeiro 3, 2012 Publicado: Janeiro 3, 2012 Esperemos que mais alguém do fórum dê uma olhadela no tópico e nos possa ajudar com as nossas dúvidas.. Artur tens o kit de limpeza? Se puderes facultar que material/produto é usado para a limpeza seria uma excelente ajuda de momento. Porque não encontro loja que tenha o KIT de limpeza da osmose.. Rodrigo, Aqui fica a foto do Kit de limpeza.
Recommended Posts