Ajuda quanto á espessura do vidro


Pedro_

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Estava a pensar em montar um nano de 40cm comprimento x 40cm Largura x 35cm altura e, para tentar poupar alguns trocos queria ver se mandava cortar os vidros e colava e monta eu o aquário. No entanto pouco ou nada percebo das necessidades básicas que o vidro deverá ter para suportar os 56L de água como o caso da espessura. Agradecia se alguém me pudesse dar umas ideias sobre este assunto.

 

Desde já obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Estava a pensar em montar um nano de 40cm comprimento x 40cm Largura x 35cm altura e, para tentar poupar alguns trocos queria ver se mandava cortar os vidros e colava e monta eu o aquário. No entanto pouco ou nada percebo das necessidades básicas que o vidro deverá ter para suportar os 56L de água como o caso da espessura. Agradecia se alguém me pudesse dar umas ideias sobre este assunto.

 

Desde já obrigado.

 

 

Viva

 

As vezes nem compensa o trabalho gasto a fazer o aquario em casa...tens de ter em conta todo o material para montares o aquario, vidros, silicone e tempo perdido...

Consegues arranjar lojas que fazem-te isso bem barato...e se acontecer algo mal, sempre são eles responsabilizados...(supõe que partes um vidro ao colares...)

 

Mas contudo se estiveres numa de montagem DIY, tens este site que te ajuda um pouco.

 

http://www.theaquatools.com/

 

cumps.

Hugo Oliveira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

As vezes nem compensa o trabalho gasto a fazer o aquario em casa...tens de ter em conta todo o material para montares o aquario, vidros, silicone e tempo perdido...

Consegues arranjar lojas que fazem-te isso bem barato...e se acontecer algo mal, sempre são eles responsabilizados...(supõe que partes um vidro ao colares...)

 

Mas contudo se estiveres numa de montagem DIY, tens este site que te ajuda um pouco.

 

http://www.theaquatools.com/

 

cumps.

Hugo Oliveira

 

 

Sim eu sei isso por isso é que, depois de ter as medidas todas em dia, vou fazer as contas a quanto me fica o material todo e a quanto me fica a compra de um aquário já feito.

Obrigado pelo site, vou dar uma vista de olhos.

 

Cumprimentos,

Pedro Isidoro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro_

 

Nesta parte concordo com o libermar por vezes não compensa estares a fazer tu o aquário.O aquario nem é muito grande mandares fazer o aquário numa vidraceira, até te deve ficar mais barato que tu fazeres um, alem do que eles sabem como fazer e tem experiência no ramo, penso que não seja o teu caso.

 

Podem passar na na pasta dos DIY já vi la projectos bons em que os usuário do forum fizeram os seus aquários.

Fica ao teu critério, avaliar os riscos de tal situação.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro_

 

Nesta parte concordo com o libermar por vezes não compensa estares a fazer tu o aquário.O aquario nem é muito grande mandares fazer o aquário numa vidraceira, até te deve ficar mais barato que tu fazeres um, alem do que eles sabem como fazer e tem experiência no ramo, penso que não seja o teu caso.

 

Podem passar na na pasta dos DIY já vi la projectos bons em que os usuário do forum fizeram os seus aquários.

Fica ao teu critério, avaliar os riscos de tal situação.

 

Abraços

 

Quanto a questão da vidraceira surge um problema, a única perto de mim pouco ou nada percebe de aquários daí a ideia ser eles cortarem o vidro a medida e eu colar com silicone próprio.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pedro_ contacta a aquartist que não te vais arrepender quanto aos preços praticados...

 

Abraços

 

E sabes se eles mandam os aquários por correio/transportadora ou teria de lá ir levantar?

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.