DiogoAlexandre Publicado Dezembro 28, 2011 Publicado Dezembro 28, 2011 Devo tar a meter no sitio errado, mas n encontro onde meter, e por isso, vou abrir aqui o topic,peço desculpa se tá no local errado. Poderiam me ajudar na identificação deste tronco? Tenho este tronco parado ah meses. Desde já obrigado a quem responder. Citar
Neon Tetra Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 Parece ser um tronco mangrove mas não tenho a certeza. Já esteve de molho muito tempo ? Citar Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
DiogoAlexandre Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Brigado pela resposta Neon tetra, tive a pesquisar, e sim parece que é isso, mas eu de troncos sou um zero. Este tronco era de um primo, que teve alguns anos dentro de um aquário, depois foi dado a outra pessoas, mas tb não o usava, e quando veio para mim, também nunca o usei, não me "cabe" no meu aquário, ocupa-me grande parte do aquário, tenho de ver o que lhe ou fazer. Obrigado pela ajuda. Citar
libermar Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 (editado) ..., tenho de ver o que lhe ou fazer. Obrigado pela ajuda. Vende... :smile: :smile: mete nos classificados do forum...existe sempre alguem que lhe pegue... cumps. Editado Dezembro 29, 2011 por libermar Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
DiogoAlexandre Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Vende... :smile: :smile: mete nos classificados do forum...existe sempre alguem que lhe pegue... cumps. Tou mesmo a ver que terá de ser esse o destino, pois, não o uso, e vejo que é um desperdício estar parado... Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 Ou dá-lhe uma machadada, metes metade no aquário e vendes a outra metade Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
DiogoAlexandre Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Ou dá-lhe uma machadada, metes metade no aquário e vendes a outra metade acho que assim, tiraria a beleza que tem...não sei digo eu... : / Citar
marciofo Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Ja agora aproveito e tiro a minha duvida Madeira tipo Sobro tambem da para usar em aquas? Citar
libermar Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Ja agora aproveito e tiro a minha duvida Madeira tipo Sobro tambem da para usar em aquas? Sobreiro é isso que queres dizer!?!? Citar Criação de Pelvicachromis Taeniatus "Nigerian Red" Wild White Pearl
marciofo Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Sim "sobro" e a abreviatura =P Citar
Tiago5400 Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Quase todas as madeiras com o devido tratamento dão para por no aqua . E a de sobreiro dá Citar TIAGO ALVES
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Mas o Sobreiro é árvore protegida (por lei) Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Gremlyn Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Mas o Sobreiro é árvore protegida (por lei) mas as árvores podem ser podadas! Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 mas as árvores podem ser podadas! Podar e sair troncos? Ok, podar deve ter mudado de significado! Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago5400 Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Vamos agora discutir se podemos tirar ou não um bocado de uma árvore ? É que se for para discutir isso conheço muitas pessoas que vos vendem uma carinha de lenha de sobreiro(4 toneladas) e teoricamente é tudo legal . Citar TIAGO ALVES
marciofo Publicado: Dezembro 30, 2011 Publicado: Dezembro 30, 2011 Pois e que como vou amanha comprar lenha e vai ser de sobreiro dai a minha pergunta =P Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 Isso é verdade, mas eu estava só a dar uma informação. Claro que se arranjasse sobreiro também não me iria preocupar Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Tiago5400 Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 (editado) Acho que realmente é protegida , mas a verdade é que é só em teoria porque onde eu vivo vendem lenha de sobreiro na feira ao lado da policia e até hoje não ouvi falar de ninguém ir prezo ou ter pago multa. Se é assim com as carrinhas quanto mais com um "pauzito" para por no aqua . Editado Dezembro 31, 2011 por Tiago5400 Citar TIAGO ALVES
marciofo Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 (editado) Com o devido tratamento porta-se "bem" como o mangroove e o outro que me falha o nome red qualquer coisa =P Editado Dezembro 31, 2011 por marciofo Citar
Tiago5400 Publicado: Dezembro 31, 2011 Publicado: Dezembro 31, 2011 red wood será ? Citar TIAGO ALVES
Recommended Posts