Umbrelacorp Publicado Dezembro 28, 2011 Share Publicado Dezembro 28, 2011 Boas pessoal tenho aqui umas questões, tenho um amigo que está para vender um aquário a preço para despachar e seria um bom negócio o que tinha era de agua doce mas como vi que o modelo que ele está a vender daria também para água salgada então tenho aqui umas perguntas. O aquário é um Eheim Scubacube 75 igual a este mas sem o armário o que pergunto é que material é preciso para meter a funcionar como salgado pelo que andei a pesquisar terá de ser 1 - sump (onde comprar ou mandar fazer?) 1 - escumador (preço razoavel para este aquario) ou se haverá alternativas mais económicas para ter um salgado Cumps, Pedro Pereira P.S. aguardo respostas dos entendidos por favor INICIANTE EM SALGADO http://www.aquariofi...howtopic=198618 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SamySte Publicado: Dezembro 28, 2011 Share Publicado: Dezembro 28, 2011 Bem não sou lá muito entendida nestas coisas, estou ainda a aprender e apenas agora estou a instalar o meu primeiro aquário de água salgada, no entanto, pelo que tenho pesquisado vais ter de pelo menos adquirir uma bomba de circulação. O teu aquário é para peixes apenas ou também para corais? se for para corais o tipo de iluminação é também muito importante. Por ultimo o sitio onde este aquário tem o tubo para filtragem não sei se é o ideal, mas isso outra pessoa mais entendida poderá te aconselhar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Umbrelacorp Publicado: Dezembro 30, 2011 Autor Share Publicado: Dezembro 30, 2011 Tudo parado para variar INICIANTE EM SALGADO http://www.aquariofi...howtopic=198618 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Dezembro 30, 2011 Share Publicado: Dezembro 30, 2011 (editado) Não é uma questão de estar tudo parado, as pessoas trabalham, tem familias, tem a sua vida privada e não estão propriamente aqui 24 horas para ajudarem. Para além disso, quando se pede ajuda, tem que se ter paciencia e aguardar que alguém que saiba nos possa ajudar. Caso contrário, uma boa opção é irmos a uma loja onde as pessoas que lá estão são pagas e nos podem informar na hora. Esse P.S - AGUARDO RESPOSTA é completamente despropositado. Que medidas tem esse aquário? E que litragem incorpora? Qaunto queres gastar? O que queres ter no teu aquário?. Peixes? Invertebrados? Corais? Que tipo de Corais? Se pedes ajuda, convém que indiques tudo. A tua iluminação vai depender do tipo de corais que queres inserir, existem corais fáceis de manter e os que necessitam de bem mais cuidados, mais uma vez tudo depende de quanto queres gastar e do que queres ter. Necessitas de um escumador, (preços variam muito), e aqui depende das tuas preferencias, tens várias lojas online onde podes pesquisar e ver o que melhor se enquadra ao teu orçamento. Eu posso te dizer uma marca que para mim pode ser boa, e tu comprares e não gostares. Quando adquirimos material, penso que devemos ser nós a pesquisar e a ler, porque gostos variam muito e nem sempre se enquadram com aquilo que nos sugerem. Necessitas também de bombas de circulação, e de um termoestato. Depois e ao contrário da água doce, vais necessitar de rocha viva (podes comprar também alguma rocha morta que passado algum tempo fica coberta de coralina) que será o substituto dos filtros de água doce. Na rocha viva prepara-te para o tombo que é sempre doloroso. Quanto ao SUMP, eu não uso mas isso poderás mandar fazer tb aqui nos nossos patrocinadores e claro iras necessitar de tudo que implica a sua utilização. Editado Dezembro 30, 2011 por Julius Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts