Ajuda para possível inicio de agua salgada

Umbrelacorp

Recommended Posts

Boas pessoal tenho aqui umas questões, tenho um amigo que está para vender um aquário a preço para despachar e seria um bom negócio o que tinha era de agua doce mas como vi que o modelo que ele está a vender daria também para água salgada então tenho aqui umas perguntas.

O aquário é um Eheim Scubacube 75 igual a este mas sem o armário

scubacube_wei_glasmatt1.jpg

o que pergunto é que material é preciso para meter a funcionar como salgado

pelo que andei a pesquisar terá de ser

1 - sump (onde comprar ou mandar fazer?)

1 - escumador (preço razoavel para este aquario)

ou se haverá alternativas mais económicas para ter um salgado

Cumps,

Pedro Pereira

P.S. aguardo respostas dos entendidos por favor

Partilhar nas redes sociais

Bem não sou lá muito entendida nestas coisas, estou ainda a aprender e apenas agora estou a instalar o meu primeiro aquário de água salgada, no entanto, pelo que tenho pesquisado vais ter de pelo menos adquirir uma bomba de circulação.

O teu aquário é para peixes apenas ou também para corais? se for para corais o tipo de iluminação é também muito importante.

Por ultimo o sitio onde este aquário tem o tubo para filtragem não sei se é o ideal, mas isso outra pessoa mais entendida poderá te aconselhar.

Não é uma questão de estar tudo parado, as pessoas trabalham, tem familias, tem a sua vida privada e não estão propriamente aqui 24 horas para ajudarem.

Para além disso, quando se pede ajuda, tem que se ter paciencia e aguardar que alguém que saiba nos possa ajudar.

Caso contrário, uma boa opção é irmos a uma loja onde as pessoas que lá estão são pagas e nos podem informar na hora.

Esse P.S - AGUARDO RESPOSTA é completamente despropositado.

Que medidas tem esse aquário? E que litragem incorpora? Qaunto queres gastar?

O que queres ter no teu aquário?.

Peixes?

Invertebrados?

Corais?

Que tipo de Corais?

Se pedes ajuda, convém que indiques tudo.

A tua iluminação vai depender do tipo de corais que queres inserir, existem corais fáceis de manter e os que necessitam de bem mais cuidados, mais uma vez tudo depende de quanto queres gastar e do que queres ter.

Necessitas de um escumador, (preços variam muito), e aqui depende das tuas preferencias, tens várias lojas online onde podes pesquisar e ver o que melhor se enquadra ao teu orçamento.

Eu posso te dizer uma marca que para mim pode ser boa, e tu comprares e não gostares.

Quando adquirimos material, penso que devemos ser nós a pesquisar e a ler, porque gostos variam muito e nem sempre se enquadram com aquilo que nos sugerem.

Necessitas também de bombas de circulação, e de um termoestato.

Depois e ao contrário da água doce, vais necessitar de rocha viva (podes comprar também alguma rocha morta que passado algum tempo fica coberta de coralina) que será o substituto dos filtros de água doce.

Na rocha viva prepara-te para o tombo que é sempre doloroso.

Quanto ao SUMP, eu não uso mas isso poderás mandar fazer tb aqui nos nossos patrocinadores e claro iras necessitar de tudo que implica a sua utilização.

Editado por Julius

Regras para ser um bom Aquariofilista:

1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou".

Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto.

O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES.

Ricardo Santos

Montagens:

100 litros água doce