Recommended Posts

Publicado

Olá, sou novo por estes lados e tenho algumas duvidas sobre os tritões.

Ja vi que as minhocas são, sem dúvida, a melhor opção para alimentar os tritões, o que responde a uma das minhas dúvidas.

Mas, financeiramente(pois estamos em tempos de crise) qual a melhor opção? E se vende nas proprias lojas?

No caso das minhocas, secas ou congeladas, nao seria mais pratico e em conta? E com que frequência e quantidade devo alimenta-los?

Em menos de uma semana, devo ter os meus tritrões

Obrigado.

Publicado:

boas.

eu alimento os meus com larvas de mosquito vermelho congeladas, larvas de mosquito secas, camaroes para tartarugas e artemia congelada. cada dia dou uma diferente. uma quantidade razoavel para que nao sobre muita.

eles estao num aqua onde tenho camaroes ( tambem comem os camaroes ... ) e eles tambem comem os flocos para peixes que eu dou para os camaroes. os camaroes têm a vantagem que comem tudo o que sobra. nao tenho o problema de ficarem restos de comida no aqua.

ha quem lhes lesmas, grilos, caracois e outros tipos de alimento vivo.

eu acho que o importante é variar, nao limites a um tipo so de alimentaçao.

os meus comem todos os dias. atençao aos excessos.

cumps.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

ja agora.

algumas comidas nao sao baratas, mas eles comem tao pouco que a comida dura para muito tempo, ou seja, acaba por nao ser caro.

uma placa de larva de mosquito custa cerca de 3,5 ou 4€, mas para mim que vario a comida dura-me uns 2 ou 3 meses ...

o que nao é caro.

boa sorte com os tritoes.

" Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "

Publicado:

Obrigado Labutes! Acho que vou seguir os teus concelhos e fazer como fazes.., comprar uma grande variedade! :smile2:

Só uma questão, os teus tritões comem os camarões para tartaruga e os vivos que tens no aquario com ele? Não devoram todos os camarões vivos?

Muito obrigado! (:

• 4 semanas depois...
Publicado:

Eu tenho camaroes e caracois com os tritões e nunca comeram nenhum... aliás, um tritão apanhar um camarão é algo próximo da ficção coentífica.

Minhocas é sem dúvida o melhor alimento para eles. E não custa muito fazer uma pequena criação.

Publicado:

Fiem-se nisso...

para já convém saber de que tritões estamos a falar.

Se forem os comuns Cynops orientalis, esses de certeza não irão comer os camarões, devido ao diminuto tamanho que têm e as larvas de mosquito congelada, serão sem dúvida a melhor opção.

Se estivermos a falar dos Pachytriton labiatus, aí podem ter a certeza que comem os camarões sem problema algum.

Para os Pachytriton, as minhocas serão melhores, pois o tamanho deles é bem maior que os Cynops, logo comem bem pedaços de minhocas cortadas.

Atenção é que os Pachytriton são muito territoriais entre eles.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!