Recommended Posts

Publicado (editado)

Bom dia amigos,

Gostava de saber quais os melhores locais para se recolher agua...

Ja sei do Cabo Raso e para os lados de Setubal...

A minha pergunta é: Como a recolhem?

Costuma haver recolhas agendadas onde o pessoal se junta?

Algum com uma bomba de puxar a agua, ou temos de mandar sempre um mergulho?

Esta minha recolha terá de ser de cerca de 450litros de agua, porque é para começar a ciclar o aquario, mas não tenho bidons suficientes para o efeito.

Alguem tem bidons de emprestimo?

Agradecia a vossa resposta.

Um abraços a todos

Editado por tuning_sound
Publicado:

Boas Tuning_Sound!

Eu costumo ir ao cabo raso! Ainda esta 3ªf lá estive!

Tiro água á bomba ligada a um conversor de corrente que liga á bateria do carro. Bidons, tenho 4x20Lts e 1x25Lts mas estão ambos cheios.

Se precisares diz algo!

Abraço

Paulo Baptista

Publicado:

Precisava mesmo de agua asap :) Quando achas que me podes ajudar ?

Tenho 2 jerricans de 25 litros cada, e se me pudesses libertar esses que tens para este fim de semana era o ideal, pois ficaria com 110litros de agua do mar, o que ja dava para arrancar com o aquario, e o resto da agua faria com osmose...

Será boa ideia juntar agua do mar com osmose para o arranque do aquario?

Abraços

Publicado:

Precisava mesmo de agua asap :) Quando achas que me podes ajudar ?

Tenho 2 jerricans de 25 litros cada, e se me pudesses libertar esses que tens para este fim de semana era o ideal, pois ficaria com 110litros de agua do mar, o que ja dava para arrancar com o aquario, e o resto da agua faria com osmose...

Será boa ideia juntar agua do mar com osmose para o arranque do aquario?

Abraços

Boas.

Não te consigo ajudar, pois também necessito de água para encher o aquário mas penso que vou fazer tudo de osmose..este fim de semana ainda vou comprar o aparelho.

Onde compraste os jerricans? Não sei onde se vende isso?

9e88abee412639a881fa2cf065c7e200u125a109.png
Publicado:

Estes por acaso arranjaram-me. Vou fazer tudo de osmose também, porque sair de odivelas para o cabo raso, e carregar tudo para o carro, e ter de carregar ate um 3º andar sem elevador.....

Publicado:

Para comprar jerricans de todos os tamanhos e formatos existe uma fábrica de plásticos do lado esquerdo da ic19 sentido lisboa sintra na saida para o algueirão,ao passar por cima do ic19 na primeira rotunda sair na terceira saida e está à porta da fábrica.

Publicado:

Estes por acaso arranjaram-me. Vou fazer tudo de osmose também, porque sair de odivelas para o cabo raso, e carregar tudo para o carro, e ter de carregar ate um 3º andar sem elevador.....

Boas tuning_sound

ja pensaste no desperdicio de agua que vais ter se fizeres tudo com osmose

nao achas que conpensa ir ao cabo raso buscar enches e ja ta

e certo que se gasta em gasolina\gasol mas ao menos nao mndas agua potavel po lixo

isto e para fazeres 450lts de agua de osmose mandas para o lixo cerca de 1350litros

em relação ao 3º andar sem elevador nao custa nada o que custa sao os ultimos

falo por esperiencia propria 3º adar sem elevador

abraço pesna nocabo raso e uma boa opçao

Posted Image
Publicado:

Boas tuning_sound

ja pensaste no desperdicio de agua que vais ter se fizeres tudo com osmose

nao achas que conpensa ir ao cabo raso buscar enches e ja ta

e certo que se gasta em gasolina\gasol mas ao menos nao mndas agua potavel po lixo

isto e para fazeres 450lts de agua de osmose mandas para o lixo cerca de 1350litros

em relação ao 3º andar sem elevador nao custa nada o que custa sao os ultimos

falo por esperiencia propria 3º adar sem elevador

abraço pesna nocabo raso e uma boa opçao

O meu outro problema com a apanha da agua é não ter recipientes suficientes :(

Publicado:

Para comprar jerricans de todos os tamanhos e formatos existe uma fábrica de plásticos do lado esquerdo da ic19 sentido lisboa sintra na saida para o algueirão,ao passar por cima do ic19 na primeira rotunda sair na terceira saida e está à porta da fábrica.

Boas.

Sabes como se chama a fábrica?

Ou alguma coisa conhecida proximo dela?

Obrigado

9e88abee412639a881fa2cf065c7e200u125a109.png
Publicado: (editado)

Boa tarde.

Não tendo a certeza absoluta, penso que se referia à Plasticos Cirel. Vê-se bem da rotunda quando se vai para o Sintra Retail Park.

Estive a ver na net e encontrei um site de uma empresa que faz plásticos, inclusive barricas que é a Cirera & Silva, Lda que é referente à mesma.

Eu nunca lá fui, nem sei o que vendem exactamente, mas pela localização é o que me parece.

P.S. - Se for esta a empresa (Plásticos Cirel), atenção que há mapas que têm a localização errada. Tenham atenção ao placard de publicidade da empresa que se vê logo na rotunda que referi.

Editado por jonya4

Cumprimentos,

João Ribeiro

Publicado:

Boa tarde.

Não tendo a certeza absoluta, penso que se referia à Plasticos Cirel. Vê-se bem da rotunda quando se vai para o Sintra Retail Park.

Estive a ver na net e encontrei um site de uma empresa que faz plásticos, inclusive barricas que é a Cirera & Silva, Lda que é referente à mesma.

Eu nunca lá fui, nem sei o que vendem exactamente, mas pela localização é o que me parece.

P.S. - Se for esta a empresa (Plásticos Cirel), atenção que há mapas que têm a localização errada. Tenham atenção ao placard de publicidade da empresa que se vê logo na rotunda que referi.

Publicado:

É precisamente essa empresa jonya4 plásticos cirel além de ser mais barato que nas lojas têm muitos modelos e tamanhos já comprei lá vários jerricans.

Publicado:

Acho que vou comprar os jerricans e vou tentar trazer tudo numa viagem na carrinha. Alguém me empresta uma bomba? Como costumam apanhar normalmente a agua? Abraços

quando estas a pensar em ir? eu já tentei la ir mas pareceu-me um pouco arriscado, não vás sozinho.

Publicado:

No proximo fim de semana era porreiro:) ou senao num dia de semana à hora de almoço. precisava de cerca de 200lts de agua :)

Quem empresta jerricans? :)

posso tentar arranjar alguns para o próximo domingo mas convinha que fosse alguém com experiência

Publicado:

Boas,

Podes tentar, mas não é tarefa fácil encher o balde e em pouco tempo vais ficar molhado. com o frio que deve estar, não vai ser agradável.

Eu tenho usado osmose, mas estou a pensar claramente a mudar de estratégia.

Recomendam algum sitio em especial ? que fique bem perto da agua. As coordenadas GPS era 5 estrelas, pois eu conheço mal a zona.

<!--740_689.png-->

Publicado:

cabo raso ao lado do farol, coordenadas não sei mas é fácil dar com o sitio.. aquilo faz uma pequena praia de pequenas rochas..