tuning_sound Publicado Dezembro 28, 2011 Publicado Dezembro 28, 2011 (editado) Bom dia amigos, Gostava de saber quais os melhores locais para se recolher agua... Ja sei do Cabo Raso e para os lados de Setubal... A minha pergunta é: Como a recolhem? Costuma haver recolhas agendadas onde o pessoal se junta? Algum com uma bomba de puxar a agua, ou temos de mandar sempre um mergulho? Esta minha recolha terá de ser de cerca de 450litros de agua, porque é para começar a ciclar o aquario, mas não tenho bidons suficientes para o efeito. Alguem tem bidons de emprestimo? Agradecia a vossa resposta. Um abraços a todos Editado Dezembro 28, 2011 por tuning_sound www.reef4life.com
tuning_sound Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Ninguem costuma fazer recolhas de agua? www.reef4life.com
Paulo_Massama Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 Boas Tuning_Sound! Eu costumo ir ao cabo raso! Ainda esta 3ªf lá estive! Tiro água á bomba ligada a um conversor de corrente que liga á bateria do carro. Bidons, tenho 4x20Lts e 1x25Lts mas estão ambos cheios. Se precisares diz algo! Abraço Paulo Baptista
tuning_sound Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Precisava mesmo de agua asap Quando achas que me podes ajudar ? Tenho 2 jerricans de 25 litros cada, e se me pudesses libertar esses que tens para este fim de semana era o ideal, pois ficaria com 110litros de agua do mar, o que ja dava para arrancar com o aquario, e o resto da agua faria com osmose... Será boa ideia juntar agua do mar com osmose para o arranque do aquario? Abraços www.reef4life.com
Signal Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Precisava mesmo de agua asap Quando achas que me podes ajudar ? Tenho 2 jerricans de 25 litros cada, e se me pudesses libertar esses que tens para este fim de semana era o ideal, pois ficaria com 110litros de agua do mar, o que ja dava para arrancar com o aquario, e o resto da agua faria com osmose... Será boa ideia juntar agua do mar com osmose para o arranque do aquario? Abraços Boas. Não te consigo ajudar, pois também necessito de água para encher o aquário mas penso que vou fazer tudo de osmose..este fim de semana ainda vou comprar o aparelho. Onde compraste os jerricans? Não sei onde se vende isso?
tuning_sound Publicado: Janeiro 5, 2012 Autor Publicado: Janeiro 5, 2012 Estes por acaso arranjaram-me. Vou fazer tudo de osmose também, porque sair de odivelas para o cabo raso, e carregar tudo para o carro, e ter de carregar ate um 3º andar sem elevador..... www.reef4life.com
caze.silva Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Para comprar jerricans de todos os tamanhos e formatos existe uma fábrica de plásticos do lado esquerdo da ic19 sentido lisboa sintra na saida para o algueirão,ao passar por cima do ic19 na primeira rotunda sair na terceira saida e está à porta da fábrica.
Jorge Paixão Publicado: Janeiro 5, 2012 Publicado: Janeiro 5, 2012 Estes por acaso arranjaram-me. Vou fazer tudo de osmose também, porque sair de odivelas para o cabo raso, e carregar tudo para o carro, e ter de carregar ate um 3º andar sem elevador..... Boas tuning_sound ja pensaste no desperdicio de agua que vais ter se fizeres tudo com osmose nao achas que conpensa ir ao cabo raso buscar enches e ja ta e certo que se gasta em gasolina\gasol mas ao menos nao mndas agua potavel po lixo isto e para fazeres 450lts de agua de osmose mandas para o lixo cerca de 1350litros em relação ao 3º andar sem elevador nao custa nada o que custa sao os ultimos falo por esperiencia propria 3º adar sem elevador abraço pesna nocabo raso e uma boa opçao
tuning_sound Publicado: Janeiro 6, 2012 Autor Publicado: Janeiro 6, 2012 Boas tuning_sound ja pensaste no desperdicio de agua que vais ter se fizeres tudo com osmose nao achas que conpensa ir ao cabo raso buscar enches e ja ta e certo que se gasta em gasolina\gasol mas ao menos nao mndas agua potavel po lixo isto e para fazeres 450lts de agua de osmose mandas para o lixo cerca de 1350litros em relação ao 3º andar sem elevador nao custa nada o que custa sao os ultimos falo por esperiencia propria 3º adar sem elevador abraço pesna nocabo raso e uma boa opçao O meu outro problema com a apanha da agua é não ter recipientes suficientes www.reef4life.com
Signal Publicado: Janeiro 6, 2012 Publicado: Janeiro 6, 2012 Para comprar jerricans de todos os tamanhos e formatos existe uma fábrica de plásticos do lado esquerdo da ic19 sentido lisboa sintra na saida para o algueirão,ao passar por cima do ic19 na primeira rotunda sair na terceira saida e está à porta da fábrica. Boas. Sabes como se chama a fábrica? Ou alguma coisa conhecida proximo dela? Obrigado
jonya4 Publicado: Janeiro 6, 2012 Publicado: Janeiro 6, 2012 (editado) Boa tarde. Não tendo a certeza absoluta, penso que se referia à Plasticos Cirel. Vê-se bem da rotunda quando se vai para o Sintra Retail Park. Estive a ver na net e encontrei um site de uma empresa que faz plásticos, inclusive barricas que é a Cirera & Silva, Lda que é referente à mesma. Eu nunca lá fui, nem sei o que vendem exactamente, mas pela localização é o que me parece. P.S. - Se for esta a empresa (Plásticos Cirel), atenção que há mapas que têm a localização errada. Tenham atenção ao placard de publicidade da empresa que se vê logo na rotunda que referi. Editado Janeiro 6, 2012 por jonya4 Cumprimentos,João Ribeiro
caze.silva Publicado: Janeiro 6, 2012 Publicado: Janeiro 6, 2012 Boa tarde. Não tendo a certeza absoluta, penso que se referia à Plasticos Cirel. Vê-se bem da rotunda quando se vai para o Sintra Retail Park. Estive a ver na net e encontrei um site de uma empresa que faz plásticos, inclusive barricas que é a Cirera & Silva, Lda que é referente à mesma. Eu nunca lá fui, nem sei o que vendem exactamente, mas pela localização é o que me parece. P.S. - Se for esta a empresa (Plásticos Cirel), atenção que há mapas que têm a localização errada. Tenham atenção ao placard de publicidade da empresa que se vê logo na rotunda que referi.
caze.silva Publicado: Janeiro 6, 2012 Publicado: Janeiro 6, 2012 É precisamente essa empresa jonya4 plásticos cirel além de ser mais barato que nas lojas têm muitos modelos e tamanhos já comprei lá vários jerricans.
tuning_sound Publicado: Janeiro 7, 2012 Autor Publicado: Janeiro 7, 2012 Acho que vou comprar os jerricans e vou tentar trazer tudo numa viagem na carrinha. Alguém me empresta uma bomba? Como costumam apanhar normalmente a agua? Abraços www.reef4life.com
filipefrt Publicado: Janeiro 8, 2012 Publicado: Janeiro 8, 2012 Acho que vou comprar os jerricans e vou tentar trazer tudo numa viagem na carrinha. Alguém me empresta uma bomba? Como costumam apanhar normalmente a agua? Abraços quando estas a pensar em ir? eu já tentei la ir mas pareceu-me um pouco arriscado, não vás sozinho.
tuning_sound Publicado: Janeiro 8, 2012 Autor Publicado: Janeiro 8, 2012 No proximo fim de semana era porreiro:) ou senao num dia de semana à hora de almoço. precisava de cerca de 200lts de agua Quem empresta jerricans? www.reef4life.com
filipefrt Publicado: Janeiro 8, 2012 Publicado: Janeiro 8, 2012 No proximo fim de semana era porreiro:) ou senao num dia de semana à hora de almoço. precisava de cerca de 200lts de agua Quem empresta jerricans? posso tentar arranjar alguns para o próximo domingo mas convinha que fosse alguém com experiência
tuning_sound Publicado: Janeiro 12, 2012 Autor Publicado: Janeiro 12, 2012 Aquilo com uma corda e um balde não dá? lolol www.reef4life.com
pjvf Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 Boas, Podes tentar, mas não é tarefa fácil encher o balde e em pouco tempo vais ficar molhado. com o frio que deve estar, não vai ser agradável. Eu tenho usado osmose, mas estou a pensar claramente a mudar de estratégia. Recomendam algum sitio em especial ? que fique bem perto da agua. As coordenadas GPS era 5 estrelas, pois eu conheço mal a zona. <!---->
filipefrt Publicado: Janeiro 13, 2012 Publicado: Janeiro 13, 2012 cabo raso ao lado do farol, coordenadas não sei mas é fácil dar com o sitio.. aquilo faz uma pequena praia de pequenas rochas..
Recommended Posts