Arthur Aragues Publicado Dezembro 27, 2011 Publicado Dezembro 27, 2011 Boa noite atodos . Meu primeiro aquario eu ganhei com 220-240L , andei pesquisando bastante ..Montei hoje , coloquei embaixo um filtro biologico com akeles sacos com 2 de carvao ativo e 2 de ceramica coloquei as placas e joguei pedra encima , no canto deixei a bomba ... coloquei 2 filtros externos , um com ceramica dentro e outro com carvão ativado...pois bem medi o Ph esta como eu queria 7.2 , o nivel de amonia esta o menor possivel 0.25 na medição ou 0.5 nao me lembro direito , esta formando bastante bolha...bom gostaria de saber quantos dias eu deixo ? preciso colocar alguma coisa na agua ? vou colocar um Oscar tigre e um dempsey azul , estava pesando em colocar um cascudo para ajudar na limpeza do aquario... li bastante topicos a respeito gostaria que alguem me ajuda-se , vou atualizando com o tempo as perguntas! Grato Arthur Aragues Citar
LuisBarroso Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 (editado) Boas e vem vindo em relação ao setup que tens não entendi bem... "bom gostaria de saber quantos dias eu deixo ?" Bem penso que te esteja a referir a quanto tempo demora o ciclo do azoto certo? (tenta pesquisar cá no fórum sobre isso a bastantes tópicos) Normalmente demora 3 a 4 semana e é o mais importante no ecossistema do aquário... Depois de ler sobre o ciclo vai ver que tudo passa por criar uma colónia de bactéria benéficas que vão transformar a amónia e o NO2 (Nitritos) em NO3(Nitratos)... Podes deitar um pouco de comida 2 em 2 dias para alimentares a acelerares os ciclo... Se usares SERA Bio-Nitrivec (colónia de bactéria) o ciclo pode ser concluído mais rápido (pesquisa sobre o produto também o feedback é bastante positivo sobre ele) Abraços Editado Dezembro 28, 2011 por LuisBarroso Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Arthur Aragues Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Sim o tempo em deixar eu estava me referindo ao ciclo do azoto , o nivel de amonia no2 e no3 tem que ser 0 ? hoje mesmo vou comprar esse produto SERA Bio-Nitrivec. Obrigado pela ajuda LuisBarroso Citar
Jorge N. Ferreira Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Bem... o Luis já disse tudo Citar The Skinny -- The Mini-Tank -- The River
Arthur Aragues Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Hoje apos 24hrs notei uma significativa mudança na aparencia da agua , as bolhas diminuiram bastante , amanha estarei indo comprar o produto que o LuisBarroso me indicou , logo postarei foto do aquario como vou colocar apenas um oscar e um dempsey azul , nao me recomendaram por plantas .. gostaria de por tronco mais o cara da loja falou que com o tempo ele vai deixar a agua axida , tem algum tipo de tronco que posso colocar ? Grato Citar
LuisBarroso Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 Hoje apos 24hrs notei uma significativa mudança na aparencia da agua , as bolhas diminuiram bastante , amanha estarei indo comprar o produto que o LuisBarroso me indicou , logo postarei foto do aquario como vou colocar apenas um oscar e um dempsey azul , nao me recomendaram por plantas .. gostaria de por tronco mais o cara da loja falou que com o tempo ele vai deixar a agua axida , tem algum tipo de tronco que posso colocar ? Grato Boas amigo todos os troncos baixa um pouco o PH devido as taninos que liberta mas nada de mais... abraços Citar O que podemos fazer depois de termos um pouco de conhecimento! Abraços Luis Barroso
Arthur Aragues Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Caro LuisBarroso , eu gostaria de manter meu ph em 7.2 , como o oscar se adapta bem e o dempsey azul é alcalino (nao tenho mta certeza ) , gostaria de saber se tem que ficar colocando algo na agua para manter o ph... ou so ficar de olho e fazer TPA que ja mantei o Ph correto.. isso tudo eu colocando uns troncos na agua... Grato Citar
Arthur Aragues Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Outra pergunta LuisBarroso , o tronco tem que deixar de molho quanto tempo ? ou ja posso colocar no aquario fazendo o azoto Citar
RACCAR Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 Como o Luis te disse o tronco baixa um pouco o PH, mas nada de muito significante, as TPA podem servir muito bem para aumentar o PH, já fizeste o teste de PH á agua da torneira? Se a agua da torneira tiver um PH superior ao do teu aquário com o tronco esta serve para subir um pouco o PH. Quanto ao tronco, o aconselhado é ferver em primeiro lugar o tronco, e depois deixa-lo debaixo de agua até que não deixe a agua " amarelada e deixe de flutuar ", tens que mudar a agua do tronco para teres a noção de quando o tronco deixar de tingir a agua. Citar Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
Arthur Aragues Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Obrigado Raccar vou fazer o que me disse. grato! Citar
Recommended Posts