Meu primeiro aquario.

Arthur Aragues

Recommended Posts

Boa noite atodos .

Meu primeiro aquario eu ganhei com 220-240L , andei pesquisando bastante ..Montei hoje , coloquei embaixo um filtro biologico com akeles sacos com 2 de carvao ativo e 2 de ceramica coloquei as placas e joguei pedra encima , no canto deixei a bomba ... coloquei 2 filtros externos , um com ceramica dentro e outro com carvão ativado...pois bem medi o Ph esta como eu queria 7.2 , o nivel de amonia esta o menor possivel 0.25 na medição ou 0.5 nao me lembro direito , esta formando bastante bolha...bom gostaria de saber quantos dias eu deixo ? preciso colocar alguma coisa na agua ? vou colocar um Oscar tigre e um dempsey azul , estava pesando em colocar um cascudo para ajudar na limpeza do aquario... li bastante topicos a respeito gostaria que alguem me ajuda-se , vou atualizando com o tempo as perguntas!

Grato

Arthur Aragues

Partilhar nas redes sociais

Boas e vem vindo em relação ao setup que tens não entendi bem...

"bom gostaria de saber quantos dias eu deixo ?"

Bem penso que te esteja a referir a quanto tempo demora o ciclo do azoto certo? (tenta pesquisar cá no fórum sobre isso a bastantes tópicos)

Normalmente demora 3 a 4 semana e é o mais importante no ecossistema do aquário...

Depois de ler sobre o ciclo vai ver que tudo passa por criar uma colónia de bactéria benéficas que vão transformar a amónia e o NO2 (Nitritos) em NO3(Nitratos)...

Podes deitar um pouco de comida 2 em 2 dias para alimentares a acelerares os ciclo...

Se usares SERA Bio-Nitrivec (colónia de bactéria) o ciclo pode ser concluído mais rápido (pesquisa sobre o produto também o feedback é bastante positivo sobre ele)

Abraços

Editado por LuisBarroso

Hoje apos 24hrs notei uma significativa mudança na aparencia da agua , as bolhas diminuiram bastante , amanha estarei indo comprar o produto que o LuisBarroso me indicou , logo postarei foto do aquario

como vou colocar apenas um oscar e um dempsey azul , nao me recomendaram por plantas .. gostaria de por tronco mais o cara da loja falou que com o tempo ele vai deixar a agua axida , tem algum tipo de tronco que posso colocar ?

Grato

Hoje apos 24hrs notei uma significativa mudança na aparencia da agua , as bolhas diminuiram bastante , amanha estarei indo comprar o produto que o LuisBarroso me indicou , logo postarei foto do aquario

como vou colocar apenas um oscar e um dempsey azul , nao me recomendaram por plantas .. gostaria de por tronco mais o cara da loja falou que com o tempo ele vai deixar a agua axida , tem algum tipo de tronco que posso colocar ?

Grato

Boas amigo todos os troncos baixa um pouco o PH devido as taninos que liberta mas nada de mais...

abraços

Caro LuisBarroso , eu gostaria de manter meu ph em 7.2 , como o oscar se adapta bem e o dempsey azul é alcalino (nao tenho mta certeza ) , gostaria de saber se tem que ficar colocando algo na agua para manter o ph... ou so ficar de olho e fazer TPA que ja mantei o Ph correto.. isso tudo eu colocando uns troncos na agua...

Grato

Como o Luis te disse o tronco baixa um pouco o PH, mas nada de muito significante, as TPA podem servir muito bem para aumentar o PH, já fizeste o teste de PH á agua da torneira?

Se a agua da torneira tiver um PH superior ao do teu aquário com o tronco esta serve para subir um pouco o PH.

Quanto ao tronco, o aconselhado é ferver em primeiro lugar o tronco, e depois deixa-lo debaixo de agua até que não deixe a agua " amarelada e deixe de flutuar ", tens que mudar a agua do tronco para teres a noção de quando o tronco deixar de tingir a agua.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!