Micro sport666 Publicado Dezembro 27, 2011 Publicado Dezembro 27, 2011 (editado) Boas pessoal Tenho este discu novamente doente,a 2meses a traz teve a doença do buraço e fiz um tratamento com o hexamita e passou . Agora a 2 dias voltou a ficar escuro o discu e a perder o apetite entao meti logo noutro aquario que tenho de 20L e comecei o tratamento com o hexamita, o discu agora tem umas manchas brancas na lateral como esta na foto e tem uma guelra um pouco mais fechada que a outra e os ditos buracos a frente ! Sera novamente a doença do buraço ? Que tratamento devo fazer ? Fico aguardar ajuda Obrigado Editado Dezembro 30, 2011 por Micro sport666
jpospr Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 Parece-me que está com alguma espécie de fungo...esperemos por outras opiniões. Como está ele agora? Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Micro sport666 Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 Parece-me que está com alguma espécie de fungo...esperemos por outras opiniões. Como está ele agora? Esta em tratamento á 4dias,com o mesmo aspecto da foto !
SusanaPaço Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 As manchas brancas têm um rebordo certinho ou parecem algodão? Notas alguma coisa a sair da guelra mais fechada?
Micro sport666 Publicado: Dezembro 28, 2011 Autor Publicado: Dezembro 28, 2011 As manchas brancas têm um rebordo certinho ou parecem algodão? Notas alguma coisa a sair da guelra mais fechada? Boas Susanapaco As manchas brancas tao certinhas e nao noto nada a sair da guelra fechada O peixe ja nao come desde que esta no aquario hospital,nem consegui ver a cor das fezes . Veijo tambem que ele anda mais com a cabeça para baixo como esta na foto . Devo fazer outro tipo de tratamento ? Obrigado
SusanaPaço Publicado: Dezembro 28, 2011 Publicado: Dezembro 28, 2011 (editado) Parece-me que tens uma oportunista infecção bacteriana. Adiciona sal (marinho ou grosso com o mínimo de químicos) na proporção de uma colher de chá mal cheia por cada 10 litros de agua. Mantém o hexamita pois a doenca do buraco ainda nao foi erradicada. Tens anti bacterianos em casa? Editado Dezembro 28, 2011 por SusanaPaço
slb-nn Publicado: Dezembro 29, 2011 Publicado: Dezembro 29, 2011 Bem vamos lá resolver isso , usasa-ses eSha hexamita? se sim grande asneira isso não cura apenas serve para prevenir tens uma hipotese sera flagellol já para cima.E esquece se for o esha.Vai acabar por morrer.
Micro sport666 Publicado: Dezembro 29, 2011 Autor Publicado: Dezembro 29, 2011 Bem vamos lá resolver isso , usasa-ses eSha hexamita? se sim grande asneira isso não cura apenas serve para prevenir tens uma hipotese sera flagellol já para cima.E esquece se for o esha.Vai acabar por morrer. Vou amanha comprar entao e fazer o tratamento entao com o flagellol Obrigado
Micro sport666 Publicado: Dezembro 30, 2011 Autor Publicado: Dezembro 30, 2011 Boas pessoal O discu ja nao tem as manchas brancas tao brancas e estao fica mais pequenas,ate ja comeu um pouco e tudo ! Devo fazer a mesma o tratamento com o Flagellol ? Obrigado
Recommended Posts